Crediário Magazine Luiza – Como abrir pela internet

0

Descubra como fazer um crediário Magazine Luiza, veja qual a renda mínima para fazer carnê nessa loja, saiba como funciona a consulta do score, confira quais são os juros e muito mais.

Se está querendo comprar algum produto da Magazine Luiza, mas não tem o dinheiro todo para fazer a compra, então não se preocupe, pois uma boa opção para fazer sua compra é o crediário.

Como fazer um crediário Magazine Luiza nas lojas

O crediário é uma boa opção, pois com ele é possível que as pessoas que não tem cartão de crédito e não tem dinheiro para pagar à vista comprem os produtos que desejam parcelados no carnê.

Para pedir o carnê do Magazine Luiza é necessário comparecer a uma das lojas físicas do Magazine Luiza, pois não é possível solicitar o carnê nem pela internet e nem por telefone. E, se vai comparecer na loja é preciso levar RG ou carteira de habilitação, CPF, comprovante de renda e comprovante de endereço.

Os profissionais liberais e autônomos terão que comprovar renda de outra maneira, normalmente é pedido Decore ou outro documento que consiga comprovar a renda do autônomo.

VEJA TAMBÉM ESSE POST:  Compensação de Cheque (2020) Prazo de quantos dias?

A Magazine Luiza permite o parcelamento de até 24 vezes, mas isso vai depender do produto a ser comprado e do valor, e você pode analisar os valores a serem pagos diretamente com o atendente.

Mas, é importante ressaltar que quanto maior o número de parcelas maior vai ser o juros embutido. E, se o cliente quiser dar um valor de entrada para diminuir os juros e parcelas é muito bom, e também facilita a liberação do crediário.

Como abrir crediário Magazine Luiza pela internet (online)

Infelizmente não tem como abrir crediário da Magazine Luiza pela internet, nem pelo telefone. Só é possível abrir crediário nessa empresa indo presencialmente em uma das lojas.

Qual a renda mínima para fazer carnê na Magazine Luiza

A Magazine Luiza não específica qual é a renda mínima, portanto qualquer pessoa pode pedir o crediário, desde que tenha condições de arcar com o custo do produto que deseja comprar. Saiba que o valor das parcelas não pode ultrapassar 30% do salário bruto ou renda comprovada.

Consulta Score? Como funciona

O Score utiliza suas movimentações financeiras para definir o índice. Para ter um bom Score é preciso ter boas práticas financeira, como fazer pagamentos à vista, estar em dia e tudo mais. Antes de fazer um crediário a Magazine Luiza analisa o seu Score.

VEJA TAMBÉM: Consulta IPTU pelo CPF

Crediário Magazine Luiza

Quem tem nome sujo (negativado) pode fazer?

É mais difícil a liberação do crediário para pessoas que tem nome sujo, tem algumas lojas que aceitam, mas são poucas. Mas, é importante ressaltar que mesmo não tendo restrição no nome, não é garantido que consiga o crediário. A Magazine Luiza faz muitas análises antes de se decidir se libera ou não o crediário, e não é só no Serasa e SPC que são consultados.

VEJA TAMBÉM ESSE POST:  Meu cartão Nubank venceu, como pedir outro?

Se você quer fazer o crediário, então compareça presencialmente em uma das lojas da Magazine Luiza para fazer análise dos seus dados. E, fique atento em relação a taxa de juros e pagamentos.

Quais os juros

Antes de fazer um crediário é muito importante conferir qual é o valor da taxa de juros, pois geralmente, na maioria das vezes, as taxas de juros das lojas que oferecem essa opção de pagamento são absurdas. Com isso, antes de contratar esse serviço é muito importante conferir todas as taxas e as condições, inclusive o valor que é cobrado caso atrase o pagamento da parcela.

Muitas pessoas acham o valor da parcela do carnê pequena, mas o que acontece é que ela acaba sendo menor por conta do prazo mais longo. Porém, é muito importante ficar atento, já que quanto maior o prazo, maiores vão ser os juros.

Em 2016 por exemplo, na Magazine Luiza, tem como comprar os produtos da loja parcelado em algumas vezes no carnê, com uma taxa de 112,9% ao ano. Atualmente não temos os valores dos juros atualizados da Magazine Luiza, por isso é importante perguntar tudo antes de fechar a compra de um produto no carnê.

Portanto, não somente na Magazine Luiza, mas em qualquer loja que você optar em fazer um crediário, antes de realizar o mesmo é preciso ficar atento as condições e principalmente as taxas de juros.

VEJA TAMBÉM ESSE POST:  Como cancelar pedido Wish (2020)

Já vimos muitas reclamações, no site do Reclame Aqui inclusive tem algumas, onde os clientes compraram em algumas lojas no crediário e pagaram um valor muito acima, em alguns casos o valor final do produto pago no crediário dava para comprar dois do produto que ele comprou.

Documentos necessários para abrir crediário

Para abrir crediário na Magazine Luiza é necessário ir presencialmente em uma loja e informar que deseja solicitar a abertura de um crediário. E, os documentos necessários para abrir crediário nessa loja são RG ou CNH, CPF, comprovante de renda e comprovante de endereço.

Magazine Luiza é uma rede varejista de móveis e eletrônicos, que foi criada em Franca, no interior de São Paulo, no ano de 1957, por Luiza Trajano Donato e Pelegrino José Donato. A empresa tem mais de mil lojas, está presente em 18 estados do país e o seu modelo de negócios se caracteriza com pontos físicos e uma plataforma digital.

Desde janeiro de 2016 o presidente da Magazine Luiza é Frederico Trajano, filho de Luiza Helena Trajano, sobrinha da criadora da empresa, Luiza Trajano Donato. A sua gestão foi a responsável pela transformação digital da companhia.

Luiza
Gosto de escrever sobre entretenimento. Assisto TV o dia inteiro, sei das fofocas dos famosos e novidades do entretenimento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui