Depositei em conta corrente e era poupança – E agora?

0

Confira agora o que fazer caso tenha depositado dinheiro em conta corrente sendo que na verdade era conta poupança. Além disso, confira o que acontece quando o depósito é feito de forma errada e veja também vários outros conteúdos.

Quando se tem que fazer uma transferência bancária é necessário informar corretamente a modalidade da conta do destinatário que pode ser poupança, corrente ou conta de pagamentos. E, principalmente agora com o auxílio emergencial está ocorrendo muitos erros de contas, principalmente no Banco Next e Bradesco, mas logo abaixo vamos mostrar como resolver caso isso aconteça.

Fiz depósito em conta corrente mas era poupança

Se na hora de fazer o depósito você informou o tipo de conta errado, colocou corrente sendo que era poupança ou vice e versa, acontece que a transferência vai ser devolvida automaticamente para o remetente da remessa, pois não é permitido nenhuma divergência para que o valor seja transferido.

VEJA TAMBÉM ESSE POST:  Cartão Caixa: Onde fica o Número da Conta, Agência e Op...

Mas, é importante ressaltar que em caso de devolução de transferência por motivo de erro no tipo de conta, o banco não devolve a tarifa de transferência que foi paga, pois ele considera que teve a tentativa de envio, mas só não conseguiu ser concluído por conta do erro no tipo de conta.

Portanto, fique tranquilo pois não tem perigo da transferência ser pedida, já que o valor é devolvido na conta do remetente da remessa. E, para que o DOC ou TED seja efetivado de maneira certa, todos os dados precisam estar corretos, incluindo: Tipo de conta – se é conta corrente, poupança ou conta de pagamentos, código do banco, número da conta, número da agência bancária, e CPF ou CNPJ do destinatário.

VEJA TAMBÉM ESSE POST:  Como mudar a Data de Vencimento na Vivo

VEJA TAMBÉM: Depositei na lotérica e não caiu

Depositei em conta corrente e era poupança

O que acontece quando o depósito está errado?

Quando o depósito está errado, como já citamos acima o dinheiro volta para a conta do remetente automaticamente. Só que, a taxa que foi paga para fazer a transferência não é devolvida. Portanto, na próxima transferência, caso o banco cobre taxas para isso vai ser necessário pagar novamente a taxa.

Sobre a diferença de conta corrente e poupança

A conta corrente é um dos tipos mais comuns de conta, essa conta é feita principalmente para quem deseja fazer transações monetárias e de caráter comercial. Essa modalidade só pode ser aberta para pessoas que tem mais de 18 anos de idade, e é necessário comprovar renda e endereço residencial.

VEJA TAMBÉM ESSE POST:  900 mil pessoas iniciaram na Bolsa depois do início da pandemia

A conta poupança, conhecida também como caderneta de poupança é um tipo de conta onde o principal intuito é juntar dinheiro. Essa conta é indicada para pessoas que querem ter uma reserva garantida, é um tipo de investimento de baixo risco e é o mais procurado pelos brasileiros, já que essa conta não possui taxas e é fácil a sua abertura e seu gerenciamento.

A conta poupança e a conta corrente tem características bem distintas. E, vamos ressaltar então que a conta corrente é ideal para quem deseja fazer mais movimentações, para quem precisa receber dinheiro, fazer compras, pagamentos, dentre outros. Já a conta poupança é mais recomendada para as pessoas que desejam juntar dinheiro.

Luiza
Gosto de escrever sobre entretenimento. Assisto TV o dia inteiro, sei das fofocas dos famosos e novidades do entretenimento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui