Devolução TED Motivo 02 – Entenda o motivo

0

Logo abaixo vamos mostrar o motivo da devolução da TED, explicaremos melhor sobre as causas de devoluções de TED e para completar ainda vamos dar uma explicação bem completa sobre o que é a Transferência Eletrônica Individual mais conhecida como TED.

Se você realizou uma transferência bancária via TED e a mesma foi devolvida para a conta de origem e você não sabe o que fazer, então se acalme pois logo abaixo vamos te mostrar o motivo da sua transferência não ter dado certo e ter ocorrido a devolução.

Devolução TED motivo 02, o que significa?

Na maior parte das vezes a devolução aparece da seguinte maneira: CÓD 02, COD 02, ERRO 02, COD02 e outros. Mas também em algumas instituições a devolução pode aparecer da seguinte maneira: DEV 02, ER02, CANC 02. Mas, saiba que a sigla utilizada não importa, o que importa é o número do erro para se informar do motivo.

VEJA TAMBÉM ESSE POST:  Como cancelar a conta Nubank no aplicativo

Se o motivo da devolução da sua TED foi identificada como 02, então saiba que o motivo foi número da agência e conta do destinatário inexistente.

Lista de motivos de devolução de TED

Principais motivos para devolução de TED:

Motivo 1 – Conta de destino encerrada;
Motivo 2 – Dados da conta e/ou agência inválido;
Motivo 3 – CPF e/ou CNPJ divergente;
Motivo 4 – Mensagem não válida para esse tipo de transação;
Motivo 5 – Titularidade Diferente.

Sobre devoluções de TED

A devolução de uma TED pode ser feita devido a erros de preenchimento do formulário de transferência ou por outros motivos. Mas, um dos principais motivos de uma devolução de TED é a divergência de titularidade, que acontece quando a conta do beneficiário não bate com o CPF ou CNPJ informado na hora do envio do dinheiro.

VEJA TAMBÉM ESSE POST:  Rastrear Pedido Extra - Qual a transportadora

E, por questões de segurança a transferência não é realizada em caso de divergência de titularidade, algum erro digitado, entre outros. Isso acontece para evitar que o valor fique disponível para uso de outra pessoa e não do beneficiário dos recursos.

Quando acontece a devolução da TED, a tarifa de envio da transferência interbancária não é reembolsável, com isso, a tarifa paga na hora da TED não é devolvida se ocorrer algum erro. Isso porque a responsabilidade pelas informações do formulário de envio é totalmente da pessoa que está enviando o dinheiro por meio da transferência.

Sempre quando uma TED for devolvida por algum erro, o valor transferido vai ser devolvido ao saldo da conta do remetente e junto dessa devolução, também vai ter como consultar o código do motivo da devolução. E, por meio desse código vai ter como saber o motivo pelo qual a transação não foi efetuada.

VEJA TAMBÉM ESSE POST:  Limite de Saque na Lotérica (2020)

VEJA TAMBÉM: Quanto tempo demora transferências entre bancos diferentes

Devolução TED Motivo 02

O que é uma TED

TED é a sigla de Transferência Eletrônica Disponível, que nada mais é do que uma das duas modalidades de transferência de dinheiro que existe no país, a outra modalidade é o DOC que é o Documento de Ordem de Crédito. E, seja pela internet ou na boca do caixa, quando se vai fazer uma transferência é necessário escolher uma dessas duas opções.

No caso da TED, esse tipo de transferência é muito utilizado e quando feito antes das 17 horas o dinheiro cai no mesmo dia na conta do beneficiário, e é permitido transferências maiores que cinco mil reais. Diferente do DOC, onde o dinheiro cai no dia seguinte, e o valor máximo é de 4.999,99 reais.

Luiza
Gosto de escrever sobre entretenimento. Assisto TV o dia inteiro, sei das fofocas dos famosos e novidades do entretenimento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui