5 Dicas de Como Ser uma Pessoa Fria (Funciona)

Confira 5 dicas de como ser uma pessoa fria através deste artigo. Além disso, veja muito conteúdo relacionado a isso, como ser frio com um homem, como amolecer o coração de uma pessoa fria e muito mais.

Provavelmente existem motivos para você querer se tornar uma pessoa fria, pode ser que já sofreu demais ou que cansou de ser muito bonzinho. Por isso, a seguir vamos mostrar ótimas dicas para se tornar uma pessoa mais fria.

Como ser uma pessoa fria

Primeiro, antes de qualquer coisa, é importante que você compreenda que é preciso ser frio com as pessoas certas. Portanto, não precisa ser frio com todas as pessoas, já que nem todos merecem o seu desprezo. Confira agora cinco dicas de como ser uma pessoa fria:

  • Indiferença:

Se você busca muito por alguém, está sempre correndo atrás, mandando mensagem, ligando, entre outros, é importante parar de procurar essa pessoa, pois, assim ela pode até começar a te dar mais valor ou então pode ficar mais aliviado, caso ela sinta que você sufocava ela.

Mas, provavelmente a pessoa vai começar a sentir sua falta, e assim vai começar a te dar mais valor e te procurar. Quando a pessoa te procurar, tente responder somente o necessário e não dar muita corda.

  • Não espere nada das pessoas:

Se conheceu ou está conhecendo alguém onde está tendo um afeto maior por essa pessoa, então pare agora. Faça o seu cérebro parar de produzir substâncias que ultrapassem o limite e faça você ir além disso. É preciso não esperar nada de ninguém, até porque é melhor ser surpreendido do que decepcionado.

Não estou dizendo para você fechar o seu coração, mas sim para você colocar os pés no chão, já que a qualquer hora alguém pode te magoar. E, antes se surpreender positivamente com uma pessoa do que se magoar.

  • Use a razão

O sentimento é algo importante, mas a razão é mais ainda, pois na maioria das vezes que agimos pelo coração, não temos um bom retorno. A razão pode te ajudar a tomar as melhores decisões, saiba que o coração é mais sábio quando está iluminado pela luz da razão.

  • Tente aprender com as experiências passadas

Se já passou por situações difíceis, principalmente na qual você se dedicava e se doava muito por uma pessoa e não recebia a mesma intensidade de volta. Então, comece mudando as suas atitudes, não seja mais tão disponível e ligue menos para as pessoas, passe a se preocupar mais com você.

  • Reveja o seu nível de envolvimento

Veja o quanto você está se envolvendo em um relacionamento e repare se a outra pessoa também está na mesma intensidade. Pois, se não estiver, diminua a sua atenção e dedicação nesse relacionamento.

VEJA TAMBÉM: Nomes para grupos de WhatsApp

5 Dicas de Como Ser uma Pessoa Fria

Dicas para ser uma pessoa fria no relacionamento

Para ser uma pessoa fria no relacionamento existem algumas dicas que irão te ajudar. Primeiro, não fique sempre sorrindo, pois sorrir faz parecer sociável, o que atrai as pessoas. Por isso, mantenha um semblante mais sério.

É interessante também olhar direto nos olhos da outra pessoa e fazer uma cara mais misteriosa, como se estivesse confuso. Tenha uma boa postura, fique com a coluna reta e não fique movendo as mãos e os pés de forma descontrolada.

Caso alguém fale algo desagradável, não demonstre expressão alguma e olhe para outro lugar, isso vai deixar a pessoa sem graça. Quando alguém estiver falando e te tocar, se retire na mesma hora. Ao falar, fale num tom uniforme, mantenha um tom calmo e frio mesmo que esteja muito triste ou com raiva, não demonstre muita emoção.

Não fale muito sobre si, deixe que as pessoas falem mais sobre elas e apenas escute. Pessoas frias não compartilham muitas informações, por isso diga somente o necessário e evite contar histórias sobre sua vida ou fazer piadas desnecessárias.

Quando estiver conversando com outras pessoas, evite fazer muitas perguntas. Pois, quando você faz muitas perguntas, isso traz um sentido de que você se preocupa muito com a outra pessoa. Por isso, não demonstre muito interesse se deseja ser frio.

Ser frio com um homem

Para ser frio com um homem é só seguir todas as dicas que mencionamos acima. Mas, antes de ser frio com o homem na qual você está se relacionando, é importante que você saiba que nem sempre essa é a melhor opção, claro que vai depender da situação em que vocês estão vivendo.

Se o homem que você está se relacionando está agindo bem, te manda mensagens, faz conta de te ver e tudo mais, não tem motivos para agir de forma fria, isso pode acabar atrapalhando a relação entre vocês e afastando ele.

Portanto, se o relacionamento que você está tendo com ele está te fazendo bem, não procure motivos para estragar isso. Saiba que, se você começar a agir de forma fria pode acabar atrapalhando o relacionamento, que muitas vezes tinha tudo para dar certo.

Só tenha ações frias com pessoas que realmente merecem, com “amigos” que te desdenham na frente de outras pessoas, com alguém que está se relacionando mais não demonstra ter o mesmo carinho por você, etc.

Como amolecer o coração de uma pessoa fria

Uma pessoa não se torna fria sem motivos, por isso, saiba que uma pessoa é fria por já ter passado por algumas situações difíceis, na qual provavelmente se decepcionou muito e por isso se fechou para não passar por tudo novamente.

Amolecer o coração de uma pessoa fria pode ser bem difícil. Mas, se é isso mesmo que deseja é importante ter persistência e paciência. É preciso que você tente entender melhor a situação e o motivo dela ser assim, tenha empatia.

Tente mostrar para a pessoa claramente as suas intenções, e não magoe ela de forma alguma. Recomendamos você ler o livro “As 5 Linguagens do Amor” que irá te ajudar muito.

Assista a série: Peaky Blinders

Uma série que vai te ajudar muito nesse processo de se tornar uma pessoa fria é a Peaky Blinders, recomendamos que você assista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *