Domingo de Páscoa é Feriado ou Ponto Facultativo? 2021

0

Quer saber se domingo de páscoa é feriado ou ponto facultativo? Então, saiba que logo abaixo vamos mostrar a resposta dessa pergunta. Além disso, aqui você confere os feriados nacionais em 2021.

Os feriados são datas muito aguardadas pelos brasileiros, pois é momento de descansar ou até mesmo de passear. Principalmente os trabalhadores, eles são os que mais esperam pelos feriados.

Domingo de Páscoa é Feriado ou Ponto Facultativo?

No Brasil, o domingo de Páscoa é feriado nacional e não ponto facultativo. Então, agora que você já sabe que domingo de páscoa é feriado já aproveite para programar o que irá fazer nessa data comemorativa, além de comer muito chocolate, é claro.

Quem trabalha domingo de páscoa tem direito de receber o feriado?

Se o trabalhador trabalhar no dia de feriado, no caso na páscoa, ele vai ter o direito de receber uma folga compensatória ou a remuneração em dobro do dia de trabalho. De acordo com a CLT que é a Consolidação das Leis do Trabalho, esse acordo pode ser feito entre o trabalhador e o empregador.

VEJA TAMBÉM ESSE POST:  Salário do Mano no SBT (2021)

Mas, de qualquer forma quando o trabalhador trabalha no domingo de páscoa, que é um feriado nacional, ele tem direito de receber uma remuneração ou então de pegar uma folga compensatória, vai do acordo que ele fizer com seu patrão.

Domingo de páscoa desconta nas férias?

Se o trabalhador tirar férias e elas caírem no domingo de páscoa, esse feriado também é contato como férias. Pois, de toda forma os dias são corridos, e é contado até mesmo feriado e finais de semana.

Portanto, não importa se são férias de 10 15, 20 ou 30 dias, não importa o tempo, as férias sempre são dias corridos. Elas só precisam começar em dias úteis, ou seja, na contabilização das férias conta sábado, domingo e feriados, porém não é possível começar as férias nesses dias.

VEJA TAMBÉM ESSE POST:  Quanto Ganha o Tiringa - Salário 2021  

VEJA TAMBÉM: Celular Asus é bom?

Domingo de Páscoa é Feriado ou Ponto Facultativo

Feriados nacionais em 2021

Os feriados nacionais em 2021 já são muito desejados pelos brasileiros. E, a expectativa é que os planos desse ano de 2021 possam ser realizados, e não adiados como ocorreu em 2020 por causa da pandemia do novo coronavírus.

Caso esteja sem planos ainda para os feriados de 2021, aproveite e se planeje, pois com a vacina para combater o novo corona vírus, provavelmente será possível colocar os planos em prática. Aproveite a oportunidade para viajar e se divertir.

O bom é que 2021 está cheio de feriados prolongados e as pessoas vão poder colocar seus planos em prática, como fazer uma viagem que foi adiada e tudo mais. Confira agora os feriados nacionais em 2021:

  • 1º de janeiro (sexta-feira): Confraternização Universal
  • 15 e 16 de fevereiro (segunda e terça-feira): Carnaval;
  • 17 de fevereiro: Quarta-feira de cinzas;
  • 2 de abril (sexta-feira): Paixão de Cristo
  • 21 de abril (quarta-feira): Tiradentes
  • 1º de maio (sábado): Dia Mundial do Trabalho
  • 3 de junho (quinta-feira): Corpus Christi
  • 7 de setembro (terça-feira): Independência do Brasil
  • 12 de outubro (terça-feira): Nossa Senhora Aparecida
  • 28 de outubro (quinta-feira): Dia do Servidor Público
  • 2 de novembro (terça-feira): Finados
  • 15 de novembro (segunda-feira): Proclamação da República
  • 20 de novembro (sábado): Dia da Consciência Negra.
  • 25 de dezembro (sábado): Natal
VEJA TAMBÉM ESSE POST:  Como Escrever um E-mail Pedindo Algo (Exemplos)

Sobre a páscoa

A Páscoa é a celebração da morte e ressureição de Jesus, esse é o acontecimento mais marcante e importante para todos os cristãos. Essa data é celebrada todos os anos num domingo, entre 22 de março e 23 de abril.

A Páscoa é celebrada pelos seguidores de Jesus desde muito cedo na história. Atualmente, pessoas de todos os lugares do mundo se reúnem para comemorar essa grande vitória, que mudou completamente a vida de todos.

O símbolo da páscoa é o coelho, e nessa data é tradição trocar chocolates entre as pessoas queridas, os famosos ovos de páscoa, que todos os anos são confeccionados nessa data. Infelizmente, muitas pessoas se esquecem do verdadeiro significado da Páscoa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui