eFácil é confiável? (2021) Leia Antes de Comprar

0

Confira se o eFácil é confiável por meio deste artigo. Além disso, veja alguns detalhes sobre esse site e aproveite para conferir esse post antes de fazer a sua compra nessa plataforma.

eFácil é um site que foi criado pelo Martins com o objetivo de oferecer os seus produtos para o consumidor final. Essa plataforma surgiu no momento da popularização da internet no Brasil sendo um dos primeiros e-commerces do país.

eFácil é confiável? É seguro comprar?

  • O eFácil é sim confiável! É seguro comprar nesse site.

Essa empresa está no mercado desde 2001, e foi criado com o intuito de ser um site de compras pela internet confiável, e foi um dos primeiros e-commerces do país. Nesse site os usuários fazem compras de forma segura, em um estoque de mais de quatro mil produtos de diversas categorias, como: informática, eletroportáteis, eletrodomésticos, telefonia, utilidades domésticas, entre outros.

Portanto, o site eFácil é sim confiável. Essa é uma loja de e-commerce do Sistema Integrado Martins que tem uma grande variedade de itens em diversas categorias diferentes. Essa loja tem uma boa avaliação no Reclame Aqui e também no eBit, inclusive nesse site ele é ouro pela opinião dos consumidores.

site efacil

Minha experiência comprando no eFácil

A minha experiência comprando no eFácil foi muito boa, pois recebi o meu produto dentro do prazo certo que foi estabelecido pelo site e ele veio tudo certinho, com todos os acessórios.

VEJA TAMBÉM ESSE POST:  Shoptime é Confiável para comprar? (2021) Descubra!

Além disso, sempre que precisei falar com o eFácil tive um bom suporte do SAC que é o Serviço de Atendimento ao Consumidor dessa empresa. Eles foram muito prestativos e solucionaram a minha dúvida.

Reclame Aqui eFácil

O Reclame Aqui é um site de reclamações onde nele os consumidores colocam as suas insatisfações contra as empresas, e se elas quiserem elas podem responder para tentar encontrar uma solução eficiente.

No Reclame Aqui o eFácil tem uma boa avaliação, das reclamações feitas no site todas elas foram respondidas por essa empresa, dessas pessoas que reclamaram 64.8% delas voltariam a fazer negócio com o eFácil. A empresa apresentou um índice de solução de 89.1% e a nota geral do consumidor foi de 6.37.

Reclame Aqui eFacil

eFácil eBit

A Ebit Nielsen é uma das maiores plataformas de opinião de consumidores do Brasil, onde os varejistas cadastrados recebem medalhas que pode ser de bronze, prata, ouro e diamante, variando de acordo com a opinião dos consumidores que deixam a sua avaliação nessa plataforma.

O eFácil tem uma boa avaliação nessa plataforma, tem nota ouro. Das pessoas que deixaram a sua avaliação no site, 92% delas comprariam novamente, 92% dos consumidores disseram que a empresa entrega no prazo e 94% das pessoas indicariam a amigos essa loja.

VEJA TAMBÉM ESSE POST:  Posso pagar Darf na lotérica? Bradesco? Itaú?

eFácil demora na entrega?

Em geral o eFácil não demora na entrega das encomendas feitas no site. Mas, é importante ressaltar que o prazo de entrega varia, pois depende de vários fatores, como: a localidade onde o cliente mora, o tipo de frete que foi selecionado e a disponibilidade do produto.

Mas, normalmente os pedidos são enviados em um prazo de até quinze dias úteis. Já vi depoimentos de clientes dizendo que a encomenda chegou antes do prazo esperado, mas já vi relatos de atraso também.

Formas de pagamento

As compras feitas no eFácil podem ser pagas por meio do cartão de crédito das bandeiras: Master Card, Visa, Diners, Hipercard e Elo. É importante ressaltar que nas compras feitas utilizando o cartão de crédito, o usuário pode ser contactado pelo eFácil para confirmar alguns dados.

Também tem como pagar por meio de boleto bancário, no caso pagamento à vista. O boleto tem vencimento de um dia e pode ser pago até a data do vencimento em qualquer agência bancária, casa lotérica, correspondente bancário ou pelo internet banking.

É possível pagar pelo resgate de pontos, onde tem como pagar com os pontos adquiridos pelo programa de fidelidade eFácil. Esse programa ainda está restrito a um grupo de empresas, mas em breve vai ser liberado para todos os clientes.

VEJA TAMBÉM: Elo7 é confiável?

eFácil é confiável

Sobre trocas e devoluções

Para cancelar um pedido registrado que ainda não foi encaminhado para entrega, antes da emissão da nota fiscal, o usuário precisa entrar em contato com a central de atendimento do eFácil e relatar sobre a desistência, ou então clicar na opção Registrar Ocorrência, que está disponível na área Minha Conta no site.

VEJA TAMBÉM ESSE POST:  Cadastro Avon: Como Ser Revendedora (Passo a Passo)

Se o produto já tiver sido enviado para a residência do cliente, ela deverá ser recusada no ato da entrega, e depois, o usuário precisará comunicar a central de atendimento do eFácil, ou então acessar a opção Registrar Ocorrência que está disponível no site.

Agora, para desistir do produto depois da entrega, o usuário deve entrar em contato com a central de atendimento do eFácil e relatar a desistência. Lembrando que o prazo para desistir da compra é de até sete dias corridos depois do recebimento da mesma.

Além disso, o pedido precisa ser enviado para o eFácil na embalagem original, ou então embalado com plástico bolha e papelão. O produto precisa estar novo, sem uso e com todos os acessórios originais.

Como entrar em contato

O eFácil possui uma central de atendimento muito eficiente em seu site. Se precisar falar com essa empresa pode enviar a sua mensagem que depois eles retornam pelo e-mail.

Telefone eFácil

O telefone do eFácil é: (34) 3301-5777. Lembrando que o atendimento dessa empresa é de segunda a sábado das 8h às 19h. Nos domingos e em feriados nacionais o eFácil não possui atendimento pelo telefone.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui