Emitir Certificado de Dispensa Militar Online (2022)

Quer saber como emitir certificado de dispensa militar online? Então, continue acompanhando este artigo que logo abaixo vamos mostrar como fazer isso, portanto fique atento.

O certificado de alistamento militar é um documento muito importante e obrigatório para os brasileiros do sexo masculino que já tem 18 anos de idade completo.

Como conseguir certificado de dispensa militar online?

Agora, graças a tecnologia avançada dos dias atuais, é possível conseguir certificado de dispensa militar online. Para isso, é só acessar o site do Alistamento oficial. O procedimento para conseguir o certificado militar pode ser feito totalmente online.

Como emitir certificado de dispensa militar?

O certificado de dispensa militar é um documento muito importante que comprova que o homem cumpriu com a sua obrigação como cidadão brasileiro de se apresentar a uma Junta de Serviço Militar para se alistar em uma Força Armada do Brasil depois de completar 18 anos de idade.

Para emitir o certificado de dispensa militar o cidadão deve comparecer pessoalmente na Junta de Serviço Militar mais próxima de sua residência, ou então ele pode emitir esse certificado totalmente online por meio do site do alistamento.

Como pagar o certificado de dispensa militar?

O pagamento do certificado de dispensa militar pode ser feito em qualquer agência lotérica ou agência da Caixa Econômica Federal. Além disso, já é possível pagar também por meio de aplicativos dos bancos, sem precisar sair de casa, tudo de forma online.

Certificado Militar

Como emitir segunda via do certificado de dispensa militar?

A segunda via do certificado de alistamento militar pode ser solicitada na Junta de Serviço Militar onde o cidadão fez o alistamento. Caso ele tenha mudado de endereço, ele pode solicitar na Junta de Serviço Militar onde estiver morando no momento.

Se o cidadão já tiver servido no Exército da Aeronáutica ou da Marinha, ele tem que solicitar a segunda via do certificado na Organização Militar onde ele prestou o serviço militar. Se o cidadão foi dispensado do serviço militar e precisa do certificado de dispensa de incorporação ele deve pedir na Junta do Serviço Militar onde estiver morando. Se ele estiver morando no exterior deve ir na representação diplomática mais perto de onde mora.

Para que serve o certificado de dispensa militar?

O Certificado de Dispensa de Incorporação conhecido também pela sigla CDI é um documento definitivo que mostra a condição do cidadão em relação aos serviços militares, no caso que ele está dispensado do serviço militar obrigatório da condição de soldado.

Portanto, o CDI (Certificado de Dispensa de Incorporação) nada mais é do que um documento que comprova que um cidadão brasileiro do sexo masculino se alistou em alguma força armada, mas foi dispensado do serviço militar.

Quanto tempo demora para sair o certificado?

O prazo para poder retirar o certificado é de 30 dias corridos e ele pode ser retirado na Junta do Serviço Militar. Para isso não esqueça de levar seus documentos pessoais, principalmente seu documento de identidade pessoal com foto que será de extrema importância. Guarde o certificado em um local seguro, pois pode ser que você precise.

O alistamento militar é obrigatório a todos homens quando completam 18 anos de idade, as mulheres podem se alistar se quiserem, mas não são obrigadas. O certificado de reservista é um documento dado para os cidadãos depois deles terem se alistado no serviço militar.

O certificado de reservista é dado para os indivíduos que estão na reserva da marinha, do exército ou da aeronáutica. Na dispensa o cidadão recebe um carimbo comprovando que ele está cumprimento as obrigações do alistamento e justificando a dispensa dele de prestar esse serviço que é obrigatório.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.