Gerar Boleto pelo Código de Barras (Boletos Bancários)

0

A seguir vamos mostrar como gerar boleto pelo código de barras. Portanto, se está querendo praticidade, saiba que gerar boleto pelo código para pagar a conta é a melhor opção.

A emissão de boleto com código de barras é o jeito de cobrança mais usado no Brasil todo, por ser um método seguro para o pagador e para o recebedor. Caso precise gerar um boleto pelo código de barras, saiba que logo abaixo vamos ensinar como fazer isso.

Como gerar boleto pelo código de barras

Existem várias vantagens de gerar boleto pelo código de barras, como o controle de recebimento de cada boleto, por esse meio o próprio cliente consegue gerar uma segunda via do boleto com código de barras sem precisar falar com a empresa.

Além disso, é possível cobrar até mesmo de quem não tem contas bancárias, depois da data de vencimento se o pagamento do boleto não tiver sido efetuado é possível gerar multas e juros de maneira personalizada e automática, sem precisar ficar calculando o quanto deve cobrar.

Todo boleto tem um código de barras, que é impresso de forma automática. Esse código tem uma linha digitável na parte inferior do documento, esses números correspondem ao código de barras, que funcionam como uma segunda opção de pagamento.

Tem duas maneiras de gerar um boleto, que é por meio de uma conta em um banco normal ou então por meio de um sistema de gestão financeira, que emite boletos e auxilia no controle financeiro da pessoa ou empresa.

As diferenças entre essas opções são em relação às taxas e à burocracia para fazer a emissão dos boletos. Isso acontece, porque com os bancos tradicionais, é necessário pedir ajuda ao gerente para mudar as características da sua conta bancária e passar a gerar boletos. Dessa forma a burocracia é maior e o usuário paga mais por isso.

Com o sistema de gestão financeira, o que acontece é que é possível gerar boletos com códigos de barras de maneira mais fácil e de graça, já que a cobrança é realizada somente quando o cliente paga o boleto de cobrança. É importante ressaltar que a maioria de sistemas de gestão financeira não cobra taxas se as transações não forem aprovadas, quando o boleto bancário é cancelado ou na manutenção de boleto vencido.

VEJA TAMBÉM: Modelos de recibo de pagamento

Gerar Boleto pelo Código de Barras

Gerar código de barras online grátis

Atualmente tem como gerar código de barras online de maneira gratuita sem precisar ter uma conta em um banco, e uma dessas maneiras é por meio do site Cobre Fácil, onde é possível gerar um boleto de forma simples.

Além disso, também tem como gerar código de barras fácil com algumas fintechs, como o Nubank por exemplo. Mas, para gerar código de barras por meio do aplicativo dessa instituição é necessário criar uma conta, porém saiba que tem diversos benefícios abrir uma conta nessa fintech.

Como converter código de barras em boletos bancários

Para converter código de barras em boletos bancários existem muitos sites para fazer isso. Mas, saiba que a maioria dos boletos bancários já vem com o número ao lado do código ou abaixo dele, é importante verificar.

Sobre boletos bancários

O boleto bancário é uma das formas de pagamento e recebimento mais fáceis que existe. Além disso, ele é um meio democrático que consegue atingir um número maior de pessoas, graças a sua disponibilidade, se comparado a outros meios como o cartão de crédito.

O boleto bancário é fácil para emitir, pagar e receber. O bom é que ele é que a emissão dele pode ser feita por pessoa física e por pessoa jurídica, e o pagamento pode ser feito online por aplicativo bancário, nos bancos, lotéricas, entre outros.

Artigo anterior5 Modelos de Recibo de Pagamento para Imprimir (Simples)
Próximo artigoForma de Pagamento para Empresas: 5 Melhores Opções!
blank
Gosto de escrever sobre entretenimento. Assisto TV o dia inteiro, sei das fofocas dos famosos e novidades do entretenimento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui