Limite inicial do Banco Inter

Quem quer apostar em um fintech pode ter dúvidas e uma das mais recorrentes consiste em saber se há ou não limite inicial do cartão do Banco Inter!

Tais dúvidas são absolutamente naturais! Afinal, embora esses “bancos online” estejam em destaque nos dias atuais, ainda assim são considerados uma novidade no mercado.

Qual o limite inicial do cartão do Banco Inter

Quando um cliente abre sua conta no Banco Inter, ele recebe um cartão padrão (cartão de débito) com uso tanto para débito como para crédito. Porém, quando ele é recebido, somente a função débito está ativada.

Para poder conseguir a liberação da função crédito, é necessário que o cliente faça a solicitação de uma análise. Porém, a boa notícia é que essa liberação pode ser solicitada por meio do aplicativo ou pelo internet banking.

Entretanto, é sempre bom reforçar que a solicitação de limite se dá obrigatoriamente por meio de uma análise. Por isso, não existe qualquer garantia de que a solicitação será de fato aprovada imediatamente pelo banco.

Existe limite mínimo aprovado?

Na realidade, não existe qualquer confirmação de que exista um limite inicial mínimo a ser levado em consideração. Mas, existe uma estimativa média que corresponde ao valor de R$ 500 para o limite de crédito.

Porém, não é preciso se prender à essa regra de maneira alguma, uma vez que cada análise é feita de maneira individual! Ou seja, cada cliente poderá ter um resultado diferente no final das contas.

VEJA TAMBÉM: Limite inicial do Cartão Nubank

Limite inicial do Banco Inter

Como ter um bom limite no cartão de crédito?

Algumas dicas podem ajudar a entender como obter um bom limite inicial do cartão do Banco Inter.  Veja abaixo algumas alternativas para obter uma boa resposta por parte do banco:

  • Movimente sua conta sempre que possível. Quando mais você usar sua conta digital, mais elevará suas chances de obter um bom limite inicial do cartão do Banco Inter;
  • Se tiver oportunidade, realize suas compras usando o cartão de crédito. Com o tempo, será mais fácil aprovar um limite maior;
  • Você também pode investir no Banco Inter! Para começar, uma alternativa é investir, por exemplo, no Tesouro Direto por intermédio da Instituição. O valor inicial para essa modalidade de investimento é de 30 reais;
  • Sempre tente manter seu nome “limpo”. Isso é algo fundamental para obtenção de crédito, uma vez que evitará restrições por parte dos órgãos de proteção ao crédito;
  • Se você tiver como comprovar sua renda, ótimo! Nesse caso, envie um comprovante de renda para o Banco Inter e aguarde o resultado da análise. Tal medida poderá elevar potencialmente suas chances de obter um bom limite inicial do cartão do Banco Inter!

Se você se atentar à todas essas dicas, certamente poderá conseguir um excelente limite inicial do cartão do Banco Inter! Aproveite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *