Live No Instagram: Como Fazer sua Live Bombar (2020)

0

Confira o passo a passo de como fazer a sua live bombar no Instagram. Além disso, saiba como funciona a live nessa rede social, veja como fazer uma live privada, como funciona o algoritmo e muito mais.

Instagram é uma rede social online de compartilhamento de vídeos e fotos entre seus usuários, que permite aplicar filtros digitais e compartilhar em uma grande variedade de serviços de redes sociais, como Facebook, Twitter, Flickr e Tumblr.

Como fazer uma live no Instagram: Passo a passo

Fazer uma live no Instagram é uma boa opção para interagir com os seguidores em tempo real para conversar sobre qualquer assunto, divulgar um trabalho ou somente como passatempo mesmo. Atualmente, os vídeos ao vivo estão sendo muito explorados por várias pessoas, principalmente pelos artistas famosos que já fizeram até festivais de música por meio das lives. Veja agora o passo a passo de como fazer uma live no Instagram:

  • Entre no seu Instagram e clique no ícone de câmera para abrir os Stories. Depois, localize a opção Ao Vivo no carrossel inferior;
  • Toque no botão de captura para começar a transmissão ao vivo. Saiba que não é preciso ficar segurando o botão, já que a gravação é contínua;
  • No menu da parte de baixo da tela, tem como visualizar os comentários e perguntas dos telespectadores, compartilhar a live com outros amigos, convidar pessoas para integrar o vídeo com você, adicionar filtros ao seu rosto e mostrar fotos da galeria para seus telespectadores;
  • Para finalizar a transmissão toque em Encerrar no topo da tela e confirme a ação. O Instagram vai mostrar quantas pessoas assistiram à sua live e vai dar a opção de baixar o vídeo no celular ou salvar ele nos seus stories. Se você optar por salvar, a live vai ficar disponível na íntegra para seus seguidores nas próximas 24 horas.

Como fazer sua live no Instagram bombar

Para fazer lives que bombam é preciso prender a atenção dos seus seguidores, é preciso estar atento a alguns fatores que podem ajudar a transmissão a ter um bom engajamento. Existem hoje uma boa quantidade de conteúdo no Instagram, mas apresentar vídeos mal produzidos, com problemas técnicos ou sem assunto interessantes faz com que os seguidores não fiquem assistindo a transmissão. Por isso que logo abaixo vamos dar algumas dicas de como fazer uma boa live no Instagram, para bombar.

VEJA TAMBÉM ESSE POST:  Como ativar o Ok Google (Google Assistente)

1- Seja polêmico

Ser polêmico nas lives é uma grande dica, pois geralmente as pessoas gostam de gente que é polêmico. Mas, caso você não seja esse tipo de pessoa, então forçar não vai ficar algo legal.

Nesse caso, o que você pode fazer é falar sobre algum assunto polêmico e deixar o assunto da live bem claro. Usar um título bem chamativo e polêmico em sua live ajuda a ter telespectadores na mesma.

2- Chame atenção com a roupa ou movimentos

Outra coisa que ajuda muito a bombar uma live é usar roupas que chamem a atenção, pode ser uma roupa de oncinha, uma maquiagem mais extravagante, algo que combine com você e que chame a atenção de quem está vendo.

VEJA TAMBÉM ESSE POST:  Como colocar arroba no teclado (@) PC e MacBook

3- Convide pessoas influentes (2 pessoas)

O Instagram permite convidar amigos para aparecerem na live juntamente com você. Com esse recurso, a tela fica dividida ao meio, o que permite que o telespectador assista as duas pessoas ao mesmo tempo enquanto elas interagem entre si. Essa estratégia pode garantir um maior envolvimento do público, principalmente se o seu convidado for uma pessoa influente.

Além disso, as lives são divulgadas pelo Instagram nos dois perfis que estão participando da transmissão, o que faz atingir os seguidores das duas contas, garantindo um número maior de espectadores.

Para convidar alguém para aparecer ao vivo na sua live, é só clicar no ícone de duas carinhas que é exibido no menu inferior. Em seguida, é só selecionar o convidado na lista de usuários, e é importante ressaltar que só tem como convidar uma pessoa que já esteja assistindo à live. E, outros seguidores se quiserem podem também pedir para participar da live junto com você.

VEJA TAMBÉM: Símbolos para Instagram

Como Fazer sua Live Bombar

4- Divulgue em outras redes sociais

Apesar do Instagram enviar notificações para os seguidores da pessoa avisando da sua transmissão online, algumas pessoas podem ter desabilitado as notificações nas configurações, ou então não esteja online na hora e pode perder a live. E, para garantir que seus seguidores não esqueçam do seu vídeo, é interessante divulgar a sua live em outras redes sociais, como Facebook e Twitter, por exemplo.

VEJA TAMBÉM ESSE POST:  Como Desvincular o Instagram do Facebook (Desconectar)

Outro jeito de divulgar a live é publicar um story horas antes da transmissão, avisando aos seguidores que você vai estar ao vivo no determinado horário. Nesse mesmo espaço, você pode já adiantar o assunto que vai ser tratado na live, o que vai despertar o interesse de seus amigos.

O que é uma live?

Live nada mais é que uma transmissão ao vivo de áudio e vídeo na internet, geralmente realizada por meio das redes sociais. O Instagram por exemplo, tem uma ferramenta que permite os usuários fazerem uma transmissão de vídeo em tempo real para os seus seguidores, o que também tem como em outras plataformas como Youtube, Facebook, Tik Tok e Twitter. Os usuários que estão vendo podem interagir na live deixando comentários, curtidas, fazendo perguntas ou até mesmo participando da live.

Como funciona a live do Instagram

Fazer uma live no Instagram é muito simples, e inclusive essa é a rede social que mais está sendo usada para fazer transmissões ao vivo, até mesmo porque o Instagram tem mais recursos disponíveis.

Como funciona o algoritmo do Instagram

O algoritmo do Instagram é bem amplo, mas é importante que você saiba que assim como qualquer empresa, o Instagram quer tirar o máximo de lucro que consegue com os anunciantes. Por isso, quanto mais pessoas verem um anúncio, melhor para o anunciante. Sendo bom anunciante, ele vai dar mais dinheiro ainda para a plataforma.

Como fazer uma live privada no Instagram

Não tem como fazer uma live privada no Instagram, as lives nessa rede social são todas públicas.

Luiza
Gosto de escrever sobre entretenimento. Assisto TV o dia inteiro, sei das fofocas dos famosos e novidades do entretenimento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui