Máquina Acqio: Vale a Pena Solicitar? Quais as Taxas

0

Já ouviu falar da máquina Acqio? Quem está querendo ampliar os meios de pagamento no seu negócio poderá contar com mais essa opção no mercado, sabia?

Um dos diferenciais dessa opção é que estamos falando de uma empresa totalmente brasileira. Ela surgiu justamente para bater de frente com várias concorrentes que já dominam esse ambiente há bastante tempo, sabia?

Mas, será que realmente vale a pena investir na máquina Acqio? Será que as taxas são realmente atraentes como de fato aparente? A melhor maneira de obter essas respostas é com informação!

Por isso, leia mais detalhes sobre o assunto agora mesmo no decorrer desse conteúdo!

Taxas

As taxas da máquina Acqio tendem a sofrer uma variação de acordo com as bandeiras aceitas. Há também uma diferença de cobrança de taxas para pessoas físicas e PJ.

VEJA TAMBÉM ESSE POST:  Máquina Rede Travada - O que fazer?

Nesse caso, as taxas são:

  • 2,39% para vendas realizadas no débito (PJ)
  • 2,59% para vendas realizadas no débito (PF)
  • 3,50% para vendas realizadas no crédito (PJ)
  • 3,70% para vendas realizadas no crédito (PF)

As taxas mencionadas acima são válidas para bandeiras Visa e Mastercard. Para quem quiser antecipar os recebimentos (com prazo de até 4 dias) as taxas tão sobem, sendo de 5,19% e 4,99%, para pessoas física e jurídica respectivamente.

VEJA TAMBÉM: Novidades das Máquinas Cielo 2020

Bandeiras

A máquina Acqio aceita as principais bandeiras vigentes no mercado. Veja algumas delas abaixo:

  • Visa
  • Mastercard
  • Elo
  • Hipercard
  • Hiper
  • American Express
  • Diners Club

Mini Acqio

Essa pode ser uma solução bastante interessante para quem quer elevar as vendas do seu negócio. Ela também funciona sem a necessidade de se manter conectado a um celular ou tablet.

VEJA TAMBÉM ESSE POST:  Rastrear Pedido na Walmart - Transportadora

Além disso, não há necessidade de baixar qualquer aplicativo, ou seja, tudo ocorre de maneira direta na sua máquina Acqio – desde que  haja conexão Ei-FI ou GPRS.

Vantagens e desvantangens

Para entender mais sobre a máquina Acqio, confira abaixo os prós e contras:

  • Prós: a máquina Acqio não precisa do uso de celular. Isso porque ela funciona por meio de GPRS e Wi-Fi. Além disso, o seu custo é bem próximo a outras concorrentes do mercado, sem contar que agrega muitas opções de bandeiras.
  • Contras: Em alguns casos, as taxas de determinadas bandeiras podem ser mais elevadas. Além disso, os cadastros não podem ser feitos de maneira online. Os clientes ainda precisam arcar com taxas extras no caso de antecipação do saldo, bem como há taxas diferenciadas entre PF e PJ.

Veja também: Como configurar a Máquina Getnet.

Maquininha Acqio

Vale a pena solicitar?

Como ficou evidente no decorrer desse conteúdo, optar por essa máquina de cartão pode ser algo bastante interessante. Isso é algo visível principalmente para quem quer possibilitar vendas com uso de cartão em seu negócio.

VEJA TAMBÉM ESSE POST:  Meu cartão Nubank venceu, como pedir outro?

Mas, é importante deixar claro que a contratação de uma máquina Acqio pode envolver um processo mais moroso se comparada às suas concorrentes. Porém, os valores são bem acessíveis, bem como há a possibilidade de contar com as principais bandeiras de cartão!

Sobre a Máquina Acqio

A máquina Acqio é totalmente brasileira e surgiu como alternativa no mercado de máquinas de cartão sem o uso de celular. Ela ainda possui modelos bem semelhantes às máquinas consideradas mais tradicionais.

Isso tanto é verdade que a empresa também está focando muitos esforços para a comercialização da sua máquina “mini”. Esse modelo agrega funções muito parecidas com outras já bem difundidas no mercado atualmente.

Paula Barboni
Amo o que faço, adoro ficar o dia todo escrevendo sobre assuntos que gosto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui