Máquina Rede Travada – O que fazer?

0

A máquina Rede travada pode ser um enorme dor de cabeça para muitos empreendedores.  Afinal, quem empreende sabe que tempo é dinheiro – e perder tempo com uma maquininha travada nunca é bom negócio!

O fato é que a máquina de cartão de crédito é não somente uma aliada, mas também é essencial para os negócios. Mas, se esse é o seu caso, saiba que há maneira de lidar com essa situação sem qualquer prejuízo.

Quer saber como? Então confira uma série de informações e dicas que poderão lhe ajudar com a máquina Rede travada.

Maquininha da Rede travou – O que fazer?

O primeiro passo é adotar alguns procedimentos que são considerados padrões. Veja abaixo quais são eles:

  • Primeiro, certifique se as luzes da máquina de cartão de crédito todas acesas. Cada maquininha podem apresentar isso de maneira diferente, como no visor do dispositivo ou até mesmo no cabo Ethernet ou do telefone.
  • Uma outra aposta é tentar reiniciar o seu roteador ou até mesmo a própria máquina de cartão.
  • Tente também desconectar o cabo de alimentação e também o roteador de sua internet. Depois de fazer isso, aguarde aproximadamente trinta segundos e ligue tudo novamente.
  • Além disso, espere ao menos 60 segundos para usar a sua maquininha de cartão Rede. Esse é o tempo suficiente até que ela reinicie por completo e estabeleça novamente a conexão com a internet. Isso vale tanto para máquinas Wi-Fi como 3G também.
VEJA TAMBÉM ESSE POST:  Como sacar dinheiro no C6 Bank (Opções)

VEJA TAMBÉM: Como desligar a Máquina Rede
Máquinas da Rede 2020
Como rastrear a Minizinha e Moderninha

 

Máquina Rede Travada

Como destravar a maquininha da Rede

A máquina Rede travada não é algo difícil de acontecer, embora seja relativamente fácil resolver. Até mesmo porque quando rede trava, o procedimento padrão é justamente reiniciar a maquininha.

VEJA TAMBÉM ESSE POST:  Quantas vezes posso errar a senha do Cartão

Para fazer isso, basta apenas segurar o botão reiniciar da máquina de cartão por alguns segundos. Mas, se você tiver dúvidas sobre isso, consultar o manual do dispositivo pode ser interessante também.

Outro recurso que pode ser adotado é tentar desligar a maquininha de cartão da energia por apenas alguns segundos. Se o modelo da sua máquina não tiver esse tipo de opção, aí basta remover a bateria.

Em qualquer um dos casos citados acima, a reinicialização será feita com total segurança e sem maiores mistérios.

Aqui também vale uma dica extra e bem importante: sempre evite passar o cartão do cliente mais de duas vezes. Em alguns casos, com a máquina Rede travada, repetir a operação até que a mesma seja concluída é algo comum.

VEJA TAMBÉM ESSE POST:  Como Desligar a Máquina SumUp - Aprenda Ligar e Desligar

Mas, é importante destacar que isso pode até mesmo acarretar um enorme constrangimento para os clientes – e isso nunca é interessante.

Por isso, diante de qualquer problema com a sua máquina, procure reiniciá-la ou, se for possível recorra ao uso de uma segunda maquininha.

Logicamente essa última opção é apenas para empreendedores que tenham duas opções de máquina de cartão.

Em último recurso, se nenhuma das dicas acima for suficientes    , pode ser melhor entrar em contato com a Central de Atendimento da Rede.

Uma boa sugestão é deixar o telefone anotado em um local de fácil acesso para que você ganhe tempo diante da máquina Rede travada.

Paula Barboni
Amo o que faço, adoro ficar o dia todo escrevendo sobre assuntos que gosto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui