Máquinas Bin são boas? Vale a Pena? Veja as Taxas (2020)

0

Como muitos sabem, o mercado está repleto de máquinas de cartões, mas, será que a Máquina Bin é boa mesmo? As maquininhas Bin estão presentes no mercado nacional desde 2014 e se tornaram mais uma opção!

Por conta de ser recente nesse mercado extremamente competitivo, essa é uma dúvida até mesmo bem justa!

Mas, se você não sabe ao certo se ela vale a pena ou não, esse conteúdo poderá ajudar. Afinal, o passo mais importante para adotar soluções eficientes para o seu  negócio é buscar conhecimento!

Diante disso, você poderá saber nos tópicos seguintes se a Máquina Bin é realmente boa e quais suas principais vantagens e desvantagens.

Maquininha Bin do Banco Inter

A Máquina Bin é mais uma entre as inúmeras opções para empreendedores e também pequenos comerciantes.

Essa maquininha de cartão de crédito ganhou ainda mais força depois da sua parceria com uma grande fintech! O Banco Inter.

Essa parceria trouxe muitos benefícios para muitos empreendedores, principalmente por conta das taxas atrativas e demais condições!

Taxas

Com relação às taxas de recebimento dos cartões, é preciso levar em conta que existem algumas diferenças marcantes.

Por exemplo, na Mini Bin, que até mesmo pode ser adquirida por pessoa física, os percentuais aplicados são fixos. Diante disso, na opção voltada para débito, o empreendedor poderá receber o valor das vendas em apenas um dia.

Mas, acima desse valor deve ser aplicada uma taxa – ela é de 2,30%. O cenário muda um pouco na modalidade de pagamento no crédito.

VEJA TAMBÉM ESSE POST:  Como Desligar a Máquina Sicredi

Nesse caso, a variação imposta poderá variar conforme o prazo de recebimento escolhido por você. Há, portanto, algumas opções:

  • 2 dias: 4,90% no crédito à vista e 5,50% no crédito parcelado
  • 14 dias: 3,90% no crédito à vista e 4,50% no crédito parcelado
  • 30 dias: 3,10% no crédito à vista e 3,70% no crédito parcelado

No entanto, no modelo tradicional da Máquina Bin as taxas aplicadas são diferentes. Isso se dá por conta de que os valores são variáveis conforme o ramo de atividade do seu negócio.

No site oficial você poderá conferir melhor cada uma das taxas, segmentando o nicho de atuação do seu negócio. Porém, a variação no método de pagamento no débito fica entre 1,45% e 2,71%.

Já no crédito, as taxas também apresentam uma variação, que vai entre 2,25% e 3,55%.

Bandeiras

A Máquina Bin aceita as principais e mais relevantes bandeiras de cartões. Isso inclui crédito, débito e também vouchers. No site oficial da empresa há algumas bandeiras destacadas, são elas:

  • Mastercard
  • Visa
  • Elo
  • Hiper
  • Cabal
  • Sorocred
  • Banescard
  • Ticket
  • Alelo
  • Amex
  • Cabal Voucher

Vantagens e desvantagens

Tomar uma decisão que envolve o bem-estar de seus clientes e o sucesso de seu negócio é sempre algo difícil. Afinal, cada empresa e cada empreendedor sabe quais são suas maiores dores e até mesmo alternativas no mercado.

Por isso, é preciso ponderar e avaliar muito bem as possibilidades que se revelam diante de você! Assim como tantas outras empresas, a Máquina Bin possui muitas vantagens e também algumas desvantagens!

VEJA TAMBÉM ESSE POST:  Tipos de Ordem de Pagamento: Itaú, BB, Bradesco

Porém, não existem regras! O que é solução para você não necessariamente é para outros empreendedores, concorda? Portanto, confira alguns prós e contras abaixo:

Vantagens:

  • Pagamentos podem ser feitos com cartão de débito, crédito e demais métodos eletrônicos.
  • Mais segurança e confiabilidade
  • Você pode ter acesso a informações financeiras de maneira online. Basta acessar o portal de serviços Bin
  • Atendimento ideal para prestar apoio total ao seu negócio, com especialistas que poderão orientar da diminuição de riscos.
  • Taxas competitivas

Desvantagens:

  • Se comparada a outras máquinas de cartão, a Máquina Bin agrega uma quantidade menor de bandeiras
  • Não há tantas opções de modelos de equipamentos
  • O processo de solicitação pode ser um pouco mais moroso do que outras empresas de maquininhas de cartão.

Em linhas gerais, a Máquina Bin é uma aquisição bastante pertinente para empreendedores. Não somente pelas soluções que são oferecidas e confiabilidade, mas por facilitar na hora de receber os pagamentos.

Máquinas Bin

Como solicitar a Máquina Bin

Parar poder pedir a sua Máquina Bin é necessário acessar o site (bin.com.br) e fazer a solicitação de credenciamento.

Você poderá contratar a Bin e automaticamente disponibilizar aos seus clientes inúmeras opções de pagamento. E, o melhor, é que isso poderá ser feito com total segurança e simplicidade.

Além disso, será possível contar com um suporte extremamente intuitivo e completo.

Ao acessar o site, será necessário preencher um formulário. Mas, antes, leia o contrato de credenciamento conforme indicado na página!

Depois de fazer esses dois passos, um atendente da empresa deverá entrar em contato para formalizar  o credenciamento. Simples assim!

VEJA TAMBÉM ESSE POST:  Rastrear Pedido Farfetch - Rastreamento

É boa? Vale a pena solicitar?

De fato pode ser um grande passo para o seu negócio! A Máquina Bin possui algumas boas opções que podem se adequar perfeitamente à sua metodologia de trabalho. Isso sem contar o perfil de seus clientes.

Isso tanto é verdade que há maquininhas para cartões virtuais e também cartões convencionais. Para entender isso, confira abaixo as opções:

  • Máquina Bin com fio: deve ser conectada à uma linha telefônica.
  • Máquina Bin sem fio: com Wi-Fi para agregar mais mobilidade
  • Máquina Bin sem fio GPRS: o modelo depende do uso de chip
  • Máquina Bin PinPad TEF: integração com soluções focadas em automação comercial.
  • E-commerce Bin: permite recorrer ao uso de soluções para pagamentos em lojas virtuais

VEJA TAMBÉM: Máquina Sipaguinha

Conclusão

Sem a menor sombra de dúvidas, um dos pontos mais relevantes a respeito da Máquina Bin é a ampla experiência em First Data. Tanto que são mais de 40 anos atuando dentro desse segmento financeiro.

Com tantos anos de dedicação e evolução, fica evidente que essa pode ser uma excelente escolha para o seu negócio.

Afinal, quando falamos em First Data estamos falando de tecnologias e iniciativas que evitem fraudes. E, isso nunca é demais na vida dos empreendedores, não é mesmo?

Portanto, pode ser bem interessante solicitar o contato de um representante o quanto antes! Conheça mais de perto todo o potencial da Máquina Bin e tire todas as suas dúvidas! Seu negócio poderá começar a prosperar rapidamente.

Paula Barboni
Amo o que faço, adoro ficar o dia todo escrevendo sobre assuntos que gosto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui