Conheça as Máquinas da Rede 2020: Taxas e Bandeiras (Itaú)

1

Conheça as máquinas da Rede, saiba tudo sobre as taxas, bandeiras, antecipação, saques, vantagens e desvantagens da maquininha do Itaú.

Atualmente são 8 maquininhas diferentes e hoje vamos conhecer melhor cada uma delas: Maquininhas Pop, sem fio, Wi-Fi, com fio, com fio e banda larga, mobile TEF, sem fio TEF, Pin Pad TEF. Será que vale a pena solicitar? Leia a matéria e tire suas próprias conclusões.

Máquina de cartão da Rede

Para começar, vamos entender um pouco melhor sobre a Máquina da Rede! A empresa foi fundada no ano de 1996 e faz parte do grupo Itaú Unibanco.

Atualmente, trata-se de uma das maiores e mais importantes do país. Por todos esses aspectos, ela é considerada uma das mais relevantes empresas em transações financeiras do país.

Prova disso é a quantidade de bandeiras aceitas pela Máquina da Rede. Veja abaixo:

  • Visa
  • Mastercard
  • Hiper
  • Hipercard
  • Aura
  • Diners Club
  • Discover
  • Sorocred
  • Sicred
  • Avista
  • Cooper card
  • Mais!
  • E outras diversas!

Taxa de antecipação

Assim como suas concorrentes, a Máquina da Rede também possui uma taxa de antecipação para recebíveis.

Segundo a empresa, essa taxa é de 4,99% + 2,39% para cada parcela. Ou seja, esse cenário deve ser considerado em compras parceladas.

Para poder obter a antecipação e, assim, deixar seu caixa sempre bem movimentado, é preciso fazer uma solicitação. Para tanto, basta acessar o app ou o site Rede para confirmar isso em apenas alguns cliques.

Conheças as maquininhas da Rede

Quando você conhece cada Máquina da Rede, tem automaticamente a oportunidade de saber como elas podem ser aliadas do seu negócio.

VEJA TAMBÉM ESSE POST:  Código do Nubank para transferências - TED e DOC

Vale destacar que em qualquer caso, a compra confirmada pelo aparelho não envolve qualquer custo. Mas, tenha em mente que será preciso manter o pagamento de uma mensalidade.

Para poder entender melhor sobre os planos e modelos possíveis, acesse o site oficial da Máquina da Rede – userede.com.br!

Maquininha sem fio

A Máquina da Rede sem fio é mais do que um dispositivo completo para sua empresa! Ela pode ser a sua grande parceira na hora de aumentar as vendas e beneficiar seus clientes!

Com esse modelo, dizer adeus aos fios e bagunça no seu estabelecimento comercial já será possível! Vem com chip, com bobina e tem mais mobilidade.

Maquininha de cartão sem fio da Rede
Maquininha sem fio

Maquininha com fio

Conexão rápida via linha telefônica, não depende de sinais de operadoras móveis e tem bobina. Ideal para receber vendas no seu balcão. As taxas ficam assim: Débito 1,99%. Crédito 3,49%.

Maquininha com fio e banda larga

É igual a anterior, inclusive as taxas, mas possui banda larga, é um opcional importante para muitos vendedores.

Maquina com fio da Rede

Maquininha Wi-Fi

Você certamente não vai querer nenhuma venda, certo? E, com esse pensamento, uma boa dica é contar com o potencial e diferenciais da maquininha de cartão de crédito Rede Wi-Fi.

Veja abaixo alguns pontos desse modelo:

  • Já vem com chip e acesso Wi-Fi
  • Você não precisa ter que lidar com fios para lá e para cá
  • A maquina possui bobina para facilitar ainda mais a vida de seus clientes
  • O pagamento também pode ser feito por aproximação (NFC e MST)

Maquininha TEF

Existe 3 opções da TEF: Mobile, Sem fio e Pin PAD. A mobile tem como diferencial a conexão bluetooth, comprovante via SMS e integração ao sistema TEF.

Maquininha Mobile TEF da Rede

Como solicitar uma máquina da Rede (Itaú)

Bom, se você realmente gostou de tudo que foi abordado até aqui acerca da Máquina da Rede, certamente quer saber mais. Ou melhor, certamente quer saber como adquirir a sua!

VEJA TAMBÉM ESSE POST:  Como cancelar a conta Nubank no aplicativo

Vale destacar que qualquer pessoa pode pedir um dos diversos produtos disponíveis pela empresa. Ou seja, a Máquina da Rede é ideal tanto para pequenos como também médios empreendedores.

Grades empresas também podem ser favorecidas pela tecnologia, amplo atendimento e ótimas taxas.

O primeiro passo para possibilitar isso é ter uma conta no banco Itaú, pois isso facilitará todo o trâmite!

A partir daí, o empreendedor precisará acessar o site da Rede (clique aqui) e preencher de maneira completa o formulário. Depois, basta aguardar o contato de um representante da empresa e receber todas as orientações.

Vantagens e desvantagens

Veja abaixo as principais vantagens em obter uma Máquina da Rede:

  • Antecipação de recebíveis: você poderá receber antecipadamente suas vendas
  • Gestão eficiente: com as plataformas exclusivas da Rede, você pode realizar uma gestão mais qualitativa do seu negócio.
  • Segurança: a Máquina da Rede conta com um sistema que evita fraudes na hora de formalizar suas vendas
  • Atendimento: a Rede também conta com o maior data center da América Latina
  • Em todo o Brasil: outro ponto que é a Rede está presente em todo o país. São mais de 1 milhão de estabelecimentos comerciais em todo território nacional.

Desvantagens:

  • Compara às suas concorrentes, o processo de solicitação tende a ser um pouco mais burocrático
  • As taxas não são as mais reduzidas quando comparadas a outras máquinas de cartão.
  • O aluguel das máquinas pode ser um pouco acima da média do mercado

Ouvidoria e Fale Conosco da Rede (0800)

Se você ficou com dúvidas depois de ler todo o conteúdo desse artigo, há outras maneiras de resolver isso! O melhor caminho é recorrer ao atendimento por telefone da central Rede.

Confira abaixo como entrar em contato com a central de relacionamento da Máquina da Rede:

  • 4001-4433 – para capitais e regiões metropolitanas
  • 0800 728 4433 – para demais localidades

Nesses canais o cliente pode não somente sanar suas principais dúvidas como também fazer sugestões, reclamações e até mesmo solicitações. Os meios digitais, como site, redes sociais e e-mail também são um caminho para falar com a empresa.

VEJA TAMBÉM ESSE POST:  Meu cartão Nubank venceu, como pedir outro?

VEJA TAMBÉM: Máquinas Safrapay

Maquininhas da Rede Itaú
Todas as maquininhas da Rede em 2020

Vale a pena solicitar?

De maneira generalizada vale muito a pena sim! Na verdade, estamos falando de uma das primeiras empresas que apostam no segmento! E, justamente por ser uma das maiores do ramo, ela tem um atendimento mais amplo.

Isso fica evidente quando pensamos sobre a elevada gama de cartões de crédito aceitas pela Máquina da Rede. Diante disso, perder uma venda por conta da bandeira do cartão do seu cliente é algo absolutamente improvável.

Mas, é sempre importante reforçar que é preciso ficar atendo às taxas que são aplicadas nas vendas realizadas. Isso é um ponto que exige a máxima compreensão.

Embora elas sejam até mesmo vantajosas perante o mercado, elas podem ser um fator de conflito se o seu negócio não tem elevadas vendas.

O mais importante é ponderar e fazer uma análise do perfil do seu negócio.  O mesmo vale para os planos e modelos de maquinhas disponibilizadas pela empresa.

Em suma, vale sim muito à pena investir em uma Máquina da Rede. Seus clientes certamente serão beneficiados e suas vendas cada vez maiores!

Sobre a antiga Redecard

Provavelmente você já ouviu falar da Máquina da Rede, não é mesmo? Afinal, essa é uma das máquinas de cartão mais conhecidas no mercado!

Aliás, trata-se de uma das principais empresas do segmento de pagamentos eletrônicos que atuam no Brasil. Antigamente, ela era chamada de “Redecard”, mas, diante de evidentes inovações a mudança de nome ocorreu naturalmente.

E prova disso é o quanto a marca vem dedicando esforços dentro desse nicho de mercado. Todos os anos são divulgadas novas soluções e tecnologias que favorecem a vida de milhões de empreendedores.

Paula Barboni
Amo o que faço, adoro ficar o dia todo escrevendo sobre assuntos que gosto.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui