Modelo de Maquiagem: Vale a pena? Como ser?

0

Descubra como se tornar uma modelo de maquiagem profissional, se vale a pena, quanto ganha, se é possível viver só com essa profissão e muito mais. Logo abaixo você confere tudo sobre modelo de maquiagem.

Existem várias maneiras de se tornar uma modelo de maquiagem. Várias maquiadoras profissionais, escolas de beleza, dentre outros estão sempre procurando mulheres que sirvam como modelo para elas.

Quanto ganha uma modelo de maquiagem por make?

O quanto uma modelo de maquiagem ganha por make varia muito, pois depende de diversos fatores, como o trabalho que ela está fazendo, se é só para fotos, se é preciso desfilar com a make, depende também do maquiador que está fazendo a maquiagem e muito mais.

Porém, geralmente uma modelo de maquiagem ganha em torno de R$100,00 a R$300,00 por make. Claro que esse valor, como já falamos, depende de várias coisas, incluindo a cidade em que ela está fazendo o trabalho.

Vale a pena ser modelo de maquiagem?

Vale muito a pena ser modelo de maquiagem, mas para quem deseja se tornar uma modelo de maquiagem é interessante que essa pessoa goste de se fotografar, tenha uma boa autoestima, pois tudo isso influência muito no resultado final do trabalho.

VEJA TAMBÉM ESSE POST:  Quanto Ganha o Luccas Neto - Salário 2020

Não é todo mundo que serve para ser modelo de maquiagem, pois além de gostar de tirar fotos, também não pode se ter muita vergonha, pois a vergonha só irá atrapalhar o desempenho da modelo. Além disso, geralmente quem é modelo de make tem uma beleza diferenciada, precisa chamar a atenção.

Tem como viver de modelo de maquiagem?

Tem sim. Se tornar uma modelo de maquiagem pode ser rentável, porém é preciso ter em mente que os primeiros trabalhos serão voluntários, mesmo assim, são um bom jeito de testas novos visuais, produtos e conseguir amostras grátis.

Se está pensando em investir na carreira como modelo de maquiagem, saiba que no começo pode ser que seja um pouco difícil, assim como todas as carreiras, mas é preciso ter muita persistência e continuar lutando para conseguir se tornar uma boa profissional.

VEJA TAMBÉM ESSE POST:  Como Enviar uma Carta Registrada pelos Correios (Tutorial)

VEJA TAMBÉM: Nomes para lojas de maquiagem
Melhores aplicativos de maquiagens
Oração de batizado para crianças

Vale a pena ser Modelo de Maquiagem

E, não entre nessa carreira já se imaginando ganhar muito dinheiro, pois é preciso começar de baixo e provavelmente os primeiros trabalhos serão voluntários, você nem vai conseguir ganhar uma grana com eles, só irá ganhar a maquiagem. Mas, não desanime, saiba que está indo no caminho certo, pois nada no início é fácil.

Como se tornar uma modelo de maquiagem?

Primeiro é interessante criar um portfólio do seu trabalho. Essa etapa é essencial e pode ser feita ao se voluntariar para representantes locais, como por exemplo a Mary Kay ou Avon. Para isso, peça que a maquiem para um evento da marca e tire algumas fotos.

Além disso, outra dica é entrar em contato com escolas de beleza e perguntar se elas precisam de modelos de maquiagem. Seja voluntária para qualquer trabalho de modelo ou participe de testes quando tiverem. Empresas grandes fazem até penteado para combinar com a maquiagem, e com isso o seu trabalho vai receber nota, vão tirar foto de você ou ainda te pedirão para desfilar com o novo visual.

VEJA TAMBÉM ESSE POST:  Top 50 Sobrenomes Americanos (Raros, Antigos, Diferentes)

É interessante procurar novas oportunidades de fazer seu portfólio crescer. Por isso, vá para a loja de departamento mais próxima e faça sua maquiagem. Depois, marque uma sessão de fotos profissional em um estúdio. Informe que o seu objetivo é se tornar uma modelo de maquiagem e que as fotos vão para o seu portfólio, que dessa maneira a fotógrafa irá realçar mais em algumas partes.

Mandar amostrar do seu trabalho para agências nacionais e locais é uma boa opção. É preciso que você inclua um currículo com sua experiência de modelo, e várias fotos de seu rosto. E, é importante ressaltar que toda experiência, seja ela remunerada ou não, conta, então não deixe de escrever suas experiências em seu currículo que isso pode te ajudar a arrumar trabalhos.

Se você mora em cidade pequena uma boa dica é entrar em contato com maquiadoras e pedir para ser modelo delas. Nem que a maquiadora te chame para ser modelo sem ganhar nenhum dinheiro, é interessante que você não perca essa oportunidade, pois é desse jeito que se começa nessa carreira que está super em alta.

Luiza
Gosto de escrever sobre entretenimento. Assisto TV o dia inteiro, sei das fofocas dos famosos e novidades do entretenimento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui