Como mudar a senha do Cartão Poupança da Caixa

Saiba como mudar a senha do Cartão Poupança da Caixa, veja quais cuidados precisa se ter com a senha do cartão, e ainda confira dicas exclusivas aqui neste post. Para ficar por dentro de tudo isso e muito mais é só continuar acompanhando este post cheio de conteúdo interessante.

A Caixa Econômica Federal, conhecida também como Caixa, é uma instituição financeira, que foi criada no dia 12 de janeiro de 1861, no Rio de Janeiro, sob a forma de empresa pública, com patrimônio próprio e autonomia administrativa com sede em Brasília, no Distrito Federal. A Caixa possui filiais em todo o Brasil e é vinculada ao Ministério da Economia.

4 passos para mudar a senha do cartão Poupança da Caixa

Se você está querendo saber como mudar a senha do cartão poupança da Caixa, então saiba que logo abaixo vamos mostrar alguns jeitos de fazer isso, de maneiras bem fáceis e simples. Para que assim você possa consiga descobrir como é fácil mudar de senha.

1- Caixa eletrônico

Se deseja mudar a senha do seu cartão poupança fique sabendo que você pode fazer isso através da central de atendimento pelo telefone, que é: 0800 726 0101. Mas, um jeito bem simples é utilizar o caixa eletrônico da Caixa Econômica Federal.

Como mudar a senha do Cartão Poupança da Caixa

2- Agência bancária (gerente)

Também é possível trocar a senha do seu cartão poupança da Caixa indo até uma agência bancária mais próxima da sua casa e falando com o gerente. Assim que ele te atender, o procedimento vai ser bem rápido, pois é muito prático trocar a senha do cartão.

3- Boca do caixa

A última opção que você tem para fazer a troca da senha do seu cartão poupança da Caixa é indo na boca do caixa, que é dentro da agência, são os caixas onde um atendente te atende e você solicita a troca da senha do seu cartão poupança. Para isso, leve o seu cartão e documento de identidade original.

VEJA TAMBÉM: Como desbloquear Cartão Caixa Poupança

Cuidados com a senha do cartão

É muito importante tomar alguns cuidados com a senha do cartão, e o primeiro alerta que damos é que você nunca repassa a sua senha para terceiros, pois ela é totalmente pessoal. Caso esqueça da sua senha, não tente digita=la várias vezes no caixa eletrônico ou nos aplicativos, pois o seu cartão pode ser bloqueado.

Além disso, quando for alterar a senha do seu cartão, escolha senhas que podem ser facilmente lembradas, como números de documentos, datas de nascimento, nomes de familiares e números sequenciais por exemplo. Não forneça a sua senha, nem mesmo para empregados da Caixa, e procure fazer transações no banco em horário comercial.

Quando for ao banco, não peça e nem aceite ajuda de estranhos, somente peça ajuda aos funcionários da Caixa, não empreste nunca o seu cartão para outras pessoas. Se por acaso, o seu cartão cair por algum motivo e alguém ficar apressado para recolher o mesmo, confirme se o cartão que foi devolvido realmente é o seu.

E em caso de roubo, furto, extravio ou suspeita de fraude em seu cartão, comunique à Caixa imediatamente e registre a ocorrência em uma delegacia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *