O que é Adiantamento Depositante? Entenda!

0

Entenda melhor sobre o que é o adiantamento depositante, saiba qual o valor da tarifa, como faz para cancelar e muito mais. Se você quer conhecer melhor sobre esse assunto e ficar por dentro das principais informações, então confira esse post.

Várias pessoas tem dúvidas sobre o adiantamento depositante, até porque esse não é um assunto muito comentado, e por isso gera muita dúvida nas pessoas. Logo abaixo vamos informar o que é o adiantamento depositante, e tudo o que você precisa saber.

O que é Adiantamento Depositante?

O adiantamento depositante acontece quando uma pessoa ultrapassa o limite do seu cheque especial que é um tipo de cheque que possui muitos juros, ou possui o débito automático. Com isso, o banco libera um crédito para quitar a cobrança.

Mas, é importante ressaltar que esse adiantamento depositante só pode ser realizado se estiver acordado em contrato. E, os valores vão variar de acordo com cada banco. Quando não existe fundo suficiente na conta, mas são realizados transferências e pagamentos, está acontecendo o adiantamento depositante. Porém, no próximo mês, o crédito cedido pelo banco vai ser cobrado junto à uma tarifa.

VEJA TAMBÉM ESSE POST:  Como cancelar pedido no iFood (Cliente)

Qual o valor da tarifa do Adiantamento Depositante?

A tarifa de adiantamento a depositante varia de acordo com o banco, e pode chegar até a R$100,00. Portanto, o valor cobrado varia entre cada banco, e esse valor que é cobrado por cada instituição financeira pode ser consultado na Tabela Geral de Tarifas de Banco.

Para evitar a cobrança do adiantamento depositante é muito importante prestar atenção se a sua conta possui esse tipo de serviços automático, e para fazer isso é necessário ler o contrato, já que o adiantamento depositando só pode acontecer quando acordado em contrato.

VEJA TAMBÉM ESSE POST:  Como rastrear a Minizinha e Moderninha PRO

E, o melhor jeito de se prevenir contra qualquer tipo de crédito especial ou adiantamento é evitar o saldo zerado. Uma pequena quantia de dinheiro na conta serve para cobrir eventuais cobranças de taxas e evita o adiantamento que custa por volta de cinquenta reais.

VEJA TAMBÉM: Devolução de TED motivo 2

O que é Adiantamento Depositante

Como cancelar no Itaú, Caixa e Banco do Brasil

O adiantamento depositante é motivo de várias reclamações diárias nos bancos, essa tarifa pode ter valores muito altos. Dependendo dos casos, por um adiantamento de um real uma pessoa pode ser cobrada no valor de quarenta no próximo mês, realmente um absurdo.

VEJA TAMBÉM ESSE POST:  Rastrear Pedido Centauro - Rastreamento

Quando se faz o cancelamento do adiantamento ou o crédito especial, a conta não pode mais ficar negativa. E, o bom é que em casos de saldo negativo, a instituição financeira irá recursar qualquer tipo de transação ou cobrança.

Para fazer o cancelamento do adiantamento depositante é preciso entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) do banco ou então com o gerente. Geralmente, o processo é bem rápido, mas não cancela cobranças já programadas de créditos anteriores.

O adiantamento depositante precisa ser uma opção emergencial. Para não necessitar dele, você pode fazer um planejamento financeiro pra manter organizado a sua economia pessoal. Portanto, mantenha sempre organizado a sua vida financeira para não precisar passar por isso.

Luiza
Gosto de escrever sobre entretenimento. Assisto TV o dia inteiro, sei das fofocas dos famosos e novidades do entretenimento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui