Skip to content

O que é Apelido do Cartão no iFood Opcional? Entenda

Quer saber o que é apelido do cartão no iFood opcional? Então, saiba que a seguir vamos mostrar tudo sobre isso. Inclusive, neste artigo você vai conferir o que colocar nessa parte, vai conhecer melhor as formas de pagamento do iFood e muito mais.

iFood é uma empresa que atua no ramo de entrega de comida pela internet, que foi criada no ano de 2011 pelos sócios Patrick Sigrist, Eduardo Baer, Felipe Fioravante e Guilherme Bonifácio. Atualmente, o iFood é líder nesse setor de entrega na América Latina.

O que é Apelido do Cartão no iFood?

Essa é uma dúvida muito comum, o que é apelido do cartão no iFood. Saiba que o apelido é um campo que é mostrado na hora de cadastrar um novo meio de pagamento no aplicativo do iFood. O campo apelido é uma forma do usuário identificar o cartão que está sendo usado, evitando assim possíveis confusões na hora de fazer o pagamento do pedido.

Portanto, esse campo foi criado para não confundir o usuário, pois assim ele pode definir o nome do cartão da forma como preferir. Com esse campo as confusões em relação as formas de pagamento com cartão diminuíram muito, já que olhando o campo apelido tem como identificar qual cartão foi selecionado para pagamento.

O que colocar em apelido do cartão?

Como o apelido é uma forma do usuário identificar o cartão que está sendo utilizado para evitar confusões, então ele pode colocar o apelido que achar melhor, como por exemplo: o nome do titular do cartão, a cor do cartão, o banco que emitiu o cartão, entre outros.

Aplicativo iFood

“Onde fica o apelido do cartão” Entenda…

Quem define o apelido do cartão é o próprio usuário. Vamos supor que o usuário tem mais de um cartão cadastrado no iFood, ele pode definir um apelido para cada um deles, para não se confundir. Por exemplo: Se um dos cartões for do Nubank pode colocar como apelido Roxinho, se for um cartão do Bradesco pode colocar o nome do banco como apelido.

Sobre as formas de pagamento do iFood

O usuário que compra pelo iFood pode pagar de dois jeitos, que é pelo aplicativo ou na hora da entrega. Pelo aplicativo o usuário precisa cadastrar um cartão de crédito, débito ou vale-refeição. Já na hora da entrega é preciso que o entregador esteja com a máquina de cartão ou troco em dinheiro.

Mas, é importante ressaltar que cada estabelecimento tem seus métodos de pagamentos que são aceitos, então é essencial consultar antes quais são. E saiba que durante a criação do pedido, é possível mudar a forma de pagamento.

iFood agora entrega compras de mercado

Sim, o iFood agora entrega compras de mercado. O iFood é um aplicativo que faz entregas de pedidos de restaurantes e mercados. Os estabelecimentos parceiros disponibilizam um cardápio virtual e todas as etapas do pedido podem ser acompanhadas diretamente pelo celular.

Agora ficou muito mais fácil fazer suas compras, já que com o iFood o usuário não precisa nem sair de casa para garantir os itens de mercado.