O que é Minerar Bitcoin? (2021) É crime?

0

Quer saber o que é Minerar Bitcoin? Se é crime? Então, continue acompanhando este artigo que a seguir vamos mostrar tudo sobre esse assunto que você precisa saber, então fique atento.

Bitcoin é uma moeda virtual muito famosa, mas que não é fácil de se encontrar. Minerar bitcoins é um trabalho que exige muita dedicação e paciência. Além disso, é preciso conhecer o processo e alguns termos que envolvem a mineração para te ajudar nisso.

O que é minerar Bitcoin?

Antes de tudo é importante saber o que é mineração. Portanto, saiba que minerar quer dizer extrair ou explorar. No caso da moeda virtual, esse termo é utilizado pois o processo da procura por ela é parecida à mineração, é preciso explorar o ambiente virtual para encontrar e extrair cada bloco de bitcoin.

Minerar bitcoins é igual adicionar registros de transações dessa moeda virtual, totalmente digital, ao blockchain que é um livro onde são registradas as transações por bitcoin. As transações são intituladas de cadeias de blocos e, através do blockchain, são registradas e confirmadas na rede com segurança.

A mineração foi criada para ser um processo difícil. Com isso, a maior qualidade dos minerados precisa ser sem dúvidas persistência e paciência. Pois, os blocos de bitcoins encontrados precisam conter uma prova de trabalho que os qualifique como válidos.

É crime minerar Bitcoin?

Não, minerar Bitcoin não é crime.

Como minerar Bitcoins de graça

Bitcoin é uma criptomoeda, isso quer dizer que, é um meio de troca que se utiliza da criptografia para assegurar transações online e para controlar a criação de novas unidades da moeda. Ou seja, é um dinheiro virtual usado para pagamento online e que pode ser transferido por um smartphone ou computador, entre usuários, de forma direta uns com os outros sem que precise de uma instituição financeira para isso.

Para ter esse dinheiro, é necessário comprá-lo com dinheiro real em casas de câmbio, ou usando o seu computador para minerar essa moeda, com softwares conhecidos como o Bitcoin Miner. Além desses dois jeitos, também tem outras formas de se conseguir esse dinheiro virtual.

Alguns aplicativos e sites distribuem Bitcoins para os usuários de forma grátis, que devem somente manter-se logados para ganhar esse dinheiro, ou usar ele em um tipo de loteria virtual. Agora vamos mostrar algumas dessas maneiras de se conseguir esse dinheiro virtual sem precisar comprar, utilizando somente sites ou jogando games online.

Freebitco.in: Esse é site é tipo uma loteria virtual. A cada uma hora ele te dá cerca de no mínimo 340 Satoshis, porém pode chegar ao máximo de 47 milhões de Satoshis distribuídos de forma gratuita. Além disso, é possível multiplicar seus Bitcoins como em um jogo de cassino ou adquirindo bilhetes que serão sorteados.

Boxbit: Nessa ferramenta você tem duas chances para adivinhar entre dez caixas, onde está o prêmio com maior valor em bitcoins, que é cerca de 18 a 181.818 Satoshis.

Vale a pena?

Não, pois a tendência é quebrar.

O que é Minerar Bitcoin

Quanto tempo demora para minerar 1 bitcoin

Ao trabalhar com um pool de mineração usando esse equipamento, é preciso 1.356 dias, ou seja, quase quatro anos para gerar 1 bitcoin em recompensas.

VEJA TAMBÉM: Como limpar moedas antigas

Como minerar Bitcoin no PC ou celular

Para minerar Bitcoin é preciso ter um computador ou notebook com alta capacidade de processamento. Devido a dificuldade de minerar Bitcoin, no momento não tem como fazer mais com um computador caseiro. Os mineradores compram equipamentos que foram feitos exclusivamente para minerar bitcoin.

O intuito delas é procurar uma sequência que torne um bloco de transações de bitcoin compatível com o bloco anterior. Para isso, o computador precisa fazer milhares de cálculos por segundo para encontrar a combinação ideal, por isso que eles precisam ser totalmente potentes.

Ao achar a sequência compatível, o minerador recebe uma recompensa em bitcoin para cada bloco que ele minerar. Essa recompensa foi criada com o intuito de pagar as pessoas que emprestam poder computacional para manter a rede do bitcoin funcionando, chamada de blockchain.

Todos os dias milhares de mineradores competem pela recompensa que os blocos oferecem. Um bloco de transações de Bitcoin é formado a cada dez minutos, com isso a competição recomeça nesse período de tempo.

Sites para minerar Bitcoin

Você já deve saber que Bitcoin é uma criptomoeda descentralizada, uma maneira de dinheiro eletrônico. Por ser descentralizada não é controlado por um banco central ou um governo. Ele pode ser mandado por meio da rede blockchain ponto a ponto sem precisar de um intermediário.

O Bitcoin está muito popular, e várias empresas, hospitais, lojas e plataformas financeiras já aceitam o Bitcoin como moeda. A primeira criptomoeda não são criadas, como as outras moedas, mas são produzidas por computação por meio de cálculos matemáticos, utilizando software livre.

O Bitcoin pode ser utilizado para pagar por qualquer coisa na rede de internet. Dessa forma, é como as moedas normais que podem também ser negociadas digitalmente. Em 2008 quando o criador do Bitcoin criou, procurou utilizar como um sistema de pagamento eletrônico.

A ideia na época era produzir um sistema de troca, que pudesse ser transferido de forma eletrônica de maneira verificável, segura e inquestionável. O Bitcoin passou por um crescimento muito rápido e se tornou uma moeda forte, online e offline. E, foi a partir de 2010 que várias empresas passaram a aceitar o Bitcoin, além das moedas tradicionais.

É importante ressaltar que todas as plataformas que possibilitam seus usuários a obter de forma gratuita alguns Bitcoins, pagam Satoshis. Satoshi é a fração mais baixa de um Bitcoin, é essa divisibilidade que torna o Bitcoin adequado para micropagamentos ou microtransações.

Atualmente existem alguns jeitos de conseguir Bitcoin de forma gratuita. Um deles é a plataforma Coinpot que possibilita o usuário ganhar 0,0003 Bitcoin a cada 5 minutos. Esse prêmio pode variar dependendo da força da GPU do computador e da porcentagem de uso definida pelo usuário. É importante ressaltar que os valores dos ganhos na mineração podem variar de acordo com a dificuldade de mineração e nas taxas de câmbio da criptomoeda. Portanto, é preciso ficar bem atento em relação a tudo isso.

Artigo anteriorComo Limpar Moedas Antigas (Profissionalmente)
Próximo artigoTop 50 Sobrenomes Ingleses Raros (Chiques, Europeus)
blank
Gosto de escrever sobre entretenimento. Assisto TV o dia inteiro, sei das fofocas dos famosos e novidades do entretenimento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui