O que é o KMSpico? É Prejudicial? Como Remover

0

Confira logo abaixo o que é o KMSpico, saiba se é prejudicial, veja como remover e o que acontece e muito mais. Entenda melhor sobre esse programa no Windows 8.1, Windows 10 e Windows 7.

Se você é um usuário que costuma baixar programas diferentes em seu computador, então já deve ter ouvido falar do KMSpico, que é um aplicativo muito conhecido que permite ativar dois softwares dos mais instalados no mundo, o Windows e Microsoft Escritório.

O KMSpico é uma ferramenta que permite que os usuários ativem os seus sistemas operacionais do Windows de forma gratuita. KMS significa Key Management System que é uma tecnologia que permite a ativação de determinados serviços por meio de uma rede local.

Com o KMS tem como ativar sem se ligar aos servidores Microsoft e geralmente é usado por empresas que possuem muitos computadores ligados a uma rede ou servidor local. KMSpico ignora o processo todo e só substitui a chave existente com uma nova. E, ao gerar uma chave nova, a ferramenta KMSpico adia a ativação do Windows, geralmente por 180 dias.

É seguro usar o KMSpico? É prejudicial?

Para começar, saiba que não vamos informar e nem fornecer o link para baixar o KMSpico. Porém, não é muito difícil encontrar ele na internet através do mecanismo de pesquisa, mas fique atento.

VEJA TAMBÉM ESSE POST:  Wish ou Aliexpress? Qual o Melhor em 2020? Pesquisa!

Fique ligado, pois o número de sites que oferecem para baixar esse programa grátis é muito grande, e nem todos esses sites são totalmente seguros, com isso, é preciso ter muito cuidado, pois como ele é uma ferramenta muito solicitada, tem pessoas que tiram proveito disso.

Geralmente o ativador produz um vírus falso no antivírus, que o detecta como uma ameaça, mas, é difícil descobrir quais realmente estão infectados e os que não estão, com isso, é necessário saber muito para ver se tem a possibilidade.

É possível dizer que a parte complicada é fazer o download do KMSpico, pois essa ferramenta é muito simples e básica, é só abrir. Mas, tem algumas opções e botões grandes o suficiente e específicos para tocar em ativar, caso você queira ativar o Microsoft Office ou o Windows.

Qualquer pessoa que possua conhecimentos básicos sobre o assunto consegue baixar o KMSpico e usar ele para deixar sua cópia do Windows ou do Office totalmente acessível, sem nenhuma limitação. Com ele tem como ativar as versões mais recentes do sistema operacional e do pacote Microsoft Office e por isso que esse programa se tornou tão popular.

VEJA TAMBÉM: Maiores grupos do Facebook

O que é o KMSpico

Perigos de usar o KMSpico

Geralmente, a maioria dos usuários querem ter tudo de graça. Principalmente software comercial na qual realmente é interessante pagar uma licença para usar ele. O KMSpico pede sempre para desativar o antivírus antes de instalar ele, o que gera os alarmes e é preciso ficar atento.

VEJA TAMBÉM ESSE POST:  Como Saber Quem Salvou Minha Foto no Instagram (2020)

Então, o KMSpico é reconhecido como um vírus. Essa ferramenta consegue ativar o sistema operacional Windows e o Office. Dessa maneira, você pode ter esses programas de forma gratuita, como se fossem originais, mas sem pagar nada por isso.

Mas, a verdade é que, o KMSpico por si só já é um vírus prejudicial ao computador. E, o problema já surge quando você decide baixar ele, pois tem diversos sites que aproveitam os usuários para ativar de forma ilegal seu sistema operacional. Isso, coloca em risco várias pessoas que baixam essa ferramenta de qualquer lugar para conseguir o intuito final.

Sem contar que, o KMSpico é um adware, e isso quer dizer que uma vez executado no seu computador, é muito normal que você comece a ver vários anúncios ou pop-ups, o que não é nada legal.

Como remover KMSpico e o que acontece?

Para remover o KMSpico você precisa remover ele usando o Painel de Controle. Para isso, você deve desinstalar de forma correta, e precisa limpar os itens que sobraram depois da desinstalação. Veja agora como remover KMSpico do Windows 7:

  • Toque no botão Início;
  • Vá até o Painel de Controle;
  • Toque em Desinstalar um programa;
  • Procure por KMSPico a partir da lista que será exibida, e clique em Desinstalar.
VEJA TAMBÉM ESSE POST:  Como Cancelar e Excluir Conta Scribd Permanentemente (2020)

Confira como remover KMSPico do Windows 8:

  • Passe o ponteiro do mouse para o canto inferior direito para conferir o Menu;
  • Toque em Pesquisa;
  • Clique em Aplicativos;
  • Depois em Painel de Controle;
  • Clique em Desinstalar um programa sob Programas;
  • Busque por KMSpico e toque em Desinstalar.

Veja como remover KMSpico do Windows XP:

  • Toque no botão Início;
  • Escolha o Painel de Controle;
  • Toque em Adicionar ou Remover Programas;
  • Procure por KMSpico a partir da lista;
  • E para finalizar toque em Desinstalar.

Sobre a KMSpico

KMSpico é uma ferramenta ilegal para a ativação do Microsoft Windows, Microsoft Office e outros produtos dessa empresa, de forma não autorizada. KMS (Sistema de gerenciamento de chaves) é a tecnologia, usada pela Microsoft para ativar seu software e serviços usando a rede local ou servidores remotos.

Com ele tem como ativar de forma permanente e temporário, que permite aos usuários prolongar o uso ilegal de produtos pagos. KMSpico pode então ser categorizado como uma ferramenta de hacker para usar software pirata de graça.

Porém, na maioria das vezes é empacotado com RAT que são trojan de acesso remoto, PUP que são programas potencialmente indesejados, vírus ou adware. Isso faz com que os hackers obtenham informações privadas do usuário, como informações de cartão de crédito, senhas, entre outros. Além disso, eles podem também criar botnets a partir de computadores infectados com o KMSPico.

Luiza
Gosto de escrever sobre entretenimento. Assisto TV o dia inteiro, sei das fofocas dos famosos e novidades do entretenimento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui