O que não pode comer quando coloca Piercing? Nariz, Umbigo…

0

Veja o que não pode comer quando coloca Piercing, saiba qual é a diferença de colocar no nariz, umbigo, sombrancelha e língua e ainda confira com exclusividade algumas dicas ao colocar piercing.

Quando se faz uma perfuração no corpo é essencial que a pessoa tenha uma boa alimentação, pois existem alimentos que irão ajudar no processo de cicatrização, enquanto outros só irão atrapalhar, por isso é importante ficar atento a isso.

O que não pode comer quando coloca piercing

É muito importante saber o que não pode comer quando coloca piercing, pois existem alimentos que precisam ser evitados quando se faz esse tipo de perfuração no corpo, pois eles podem prejudicar o processo de cicatrização da região.

Alimentos muito gordurosos como fritura devem ser evitados, carne de porco, batata frita, leite e chocolates são alimentos que contém muito açúcar e muita gordura. Além disso, alimentos embutidos como linguiças, salsichas, apresuntados e alimentos muito picantes também entram na categoria de alimentos que devem ser evitados depois que se colocar piercing.

É essencial evitar alimentos que de alguma maneira podem não contribuir com o bem estar do corpo de forma geral, e pode também dificultar o processo celular de regeneração. Dessa maneira, já sabemos que não é bom comer alimentos que não sejam saudáveis nesse período de cicatrização da perfuração do piercing. Confira alguns alimentos que é necessário evitar quando se colocar um piercing:

VEJA TAMBÉM ESSE POST:  Salários dos Comentaristas da Band em 2020
  • Frituras em geral;
  • Ovo;
  • Salsicha;
  • Fast food;
  • Refrigerantes;
  • Sucos industrializados;
  • Carnes gordurosas;
  • Miojo;
  • Chocolates.

No caso das carnes, opte por opções mais magras, o mesmo você deve fazer com os queijos, escolha os mais magros como ricota. Pois, queijos gordurosos como provolone e mozarela devem ser evitados, já que a gordura facilita o desenvolvimento de inflamações.

Diferença de colocar no umbigo, nariz, sobrancelha, lingua…

A higienização externa pode até ser diferente dependendo do local onde está o piercing, mas em relação a alimentação os cuidados devem ser os mesmos independente da localização que está o piercing.

Os alimentos que devem ser consumidos quando se coloca piercing em qualquer que seja o local devem ser os que ajudam no processo de cicatrização e impedem o processo inflamatório. Esses alimentos são geralmente os que possuem proteínas e que ajudam no processo de reconstrução das células.

Além disso, é essencial também beber muita água para manter o corpo hidratado e o seu metabolismo forte para evitar inflamações na região perfurada e ter um processo de cicatrização mais eficiente.

Alimentos como carnes magras, vegetais de folhas escuras, como espinafre, brócolis, rúcula e couve e frutas, vão ajudar no processo de cicatrização, evitando a possibilidade de formação de inflamação. Portanto, consuma alimentos que sejam o mais saudável possível.

O tempo de cicatrização do piercing varia de pessoa para pessoa, mas geralmente é em torno de um mês, e os cuidados alimentares devem ser tomados durante todo esse tempo, mas principalmente na primeira semana após o furo.

VEJA TAMBÉM ESSE POST:  Top 200 Apelidos Carinhosos para Namorados (Fofos)

Durante esse processo de cicatrização do piercing, foque em uma alimentação saudável e equilibrada para que seu corpo funcione bem e seja capaz de se recuperar fácil. Por isso, consuma alimentos que fazem bem para a sua saúde, e evite os alimentos gordurosos e que possuem muita açúcar.

Pode comer bolacha recheada quando coloca piercing?

Não. O ideal é não comer bolacha recheada durante esse processo, pois a bolacha tem um índice muito grande de açúcar e até mesmo de gordura que pode acabar atrapalhando o processo de cicatrização.

Pode comer chocolate quando coloca piercing?

Não. Alimentos como chocolate, carne de porco, camarão e outras carnes gordurosas aumentam a chance de ter uma inflamação no local perfurado. Como o piercing é uma lesão, ela precisa cicatrizar, e inflamações prejudicam a cicatrização. Portanto, não consuma chocolate durante esse processo.

VEJA TAMBÉM: Frases para caixinha de natal

O que não pode comer quando coloca Piercing

Pode comer carne de boi quando coloca piercing?

Sim, você pode comer carne de boi quando coloca piercing, desde que essa carne esteja magra, pois qualquer tipo de carne gorda deve ser evitada, não só a carne de porco, todas as carnes gordas em geral.

+Cuidados ao colocar piercing

Fique sabendo que manter uma alimentação saudável pelo menos uma semana antes de realizar o piercing é preciso para garantir que o seu organismo já esteja em um processo celular bom. Além disso, é essencial ter outros cuidados com o piercing, confira algumas dicas para o processo de cicatrização acontecer mais rápido:

  • É importante ter cuidado nos banhos, por isso tome banho regularmente dando preferência à duchas e evite banheiras ou ir à piscina ou ao mar, devido as bactérias que podem estar presentes nesses lugares;
  • A higienização quando se coloca piercing em qualquer lugar que seja é essencial, por isso tomar todos os cuidados com a higiene e com a alimentação, garante que o furo cicatrize com mais segurança e rapidez. Por isso, higienize o seu piercing de acordo com as recomendações do profissional que fez o furo para você e não esqueça de sempre manusear o furo com as mãos limpas;
  • Também é necessário evitar o atrito, por isso cuidado para não exagerar na limpeza. Apesar desses cuidados serem fundamentais, também não é necessário ficar manuseando o piercing o tempo todo, pois se não pode acabar irritando a região;
  • Secar bem a região também é muito importante, seque de preferência com papel descartável, pois as toalhas podem acabar passando bactérias e até se enroscarem na joia;
  • Também é preciso usar pomadas cicatrizantes, de acordo com a recomendação do seu body piercing;
  • Evitar o contato com fluídos corporais é muito importante, pois esses fluídos podem trazer bactérias e até infecção;
  • Dormir bem também é essencial para manter o sistema imunológico ativo contra infecções;
  • Também é essencial usar uma joia de material hipoalergênico, já que muitas pessoas tem alergia à metais e outras podem acabar desenvolvendo uma reação alérgica. Por isso, certifique antes que o profissional vai usar um material hipoalergênico como o aço cirúrgico;
  • Dependendo do local da perfuração, como no umbigo por exemplo, é ideal que proteja a região durante o processo de cicatrização, para evitar enroscos que podem acabar machucando a região.
VEJA TAMBÉM ESSE POST:  50 Nomes para Canal no Youtube (Idéias)
Luiza
Gosto de escrever sobre entretenimento. Assisto TV o dia inteiro, sei das fofocas dos famosos e novidades do entretenimento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui