O que não pode comer quando fura a orelha? (Lista 2020)

1

Saiba o que não pode comer quando fura a orelha, veja também a hora certa de tirar o brinco, e ainda fique por dentro de todos os cuidados que são necessários ao fazer um novo furo na orelha.

Caso tenha furado a orelha recentemente ou ainda pretende furar, é preciso ficar atento a alguns cuidados essenciais. Além dos cuidados externos, os cuidados internos irão influenciar muito no processo de cicatrização, principalmente os alimentos que você ingere nesse processo.

O que não pode comer quando fura a orelha?

Furar a orelha pode até parecer ser algo simples, porém para o corpo um furo é como um ferimento qualquer, então, dessa maneira é preciso tomar cuidado para que não haja infecções e inflamações que podem atrapalhar no processo de cicatrização. 

Com isso, é preciso fazer a higienização certa e ficar atento principalmente a alimentação, já que tem alimentos que podem atrapalhar no processo e até aumentar os riscos de inflamação. Portanto, confira o que não pode comer quando furar a orelha.

Os alimentos que atrapalham o processo de cicatrização fazem mal pois atrapalham a coagulação sanguínea. E, quando a coagulação é afetada, o ferimento vai demorar mais tempo para se recuperar, o que pode aumentar as chances de infecção e inflamação.

Depois da perfuração o ideal é que evite alguns tipos de comida por três semanas, principalmente os alimentos mais gordurosos, como doces, fast foods e outros. Confira agora os alimentos que precisam ser evitados durante esse processo:

  • Carnes gordurosas
  • Ovo
  • Queijo
  • Chocolate
  • Carnes embutidas
  • Frituras em geral
VEJA TAMBÉM ESSE POST:  Quanto Ganha um Árbitro de Futebol (Fifa, Europa, CBF)

Pode comer miojo quando fura a orelha?

Pode sim comer miojo quando fura a orelha. Mas, saiba que o ideal é ingerir alimentos como verduras, frutas e legumes, pois esses alimentos irão ajudar no processo de cicatrização, o miojo tem um processo mais lento de digestão e tem muito sal.

Pode comer açaí quando fura a orelha?

Sim, pode comer açaí quando fura a orelha. Porém, é importante que você tome o açaí puro ou com algumas frutas só, pois geralmente as pessoas acrescentam em seus açaís chocolates, como nutella, bis e outros, o que não faz bem para o processo de cicatrização.

Portanto, se for comer o açaí puro ou então com algumas frutas, saiba que pode sim comer. Só não acrescente coisas gordurosas e que não faz bem à saúde, como chocolates por exemplo.

Furei a orelha, quando posso tirar o brinco?

O certo é aguardar pelo menos seis semanas para tirar o brinco, isso porque esse é o tempo mínimo preciso para o furo cicatrizar e não ter mais o risco dele inflamar ou infeccionar pelo fato de estar aberto.

Mas, o melhor a se fazer é perguntar ao profissional que furou a sua orelha quanto tempo que você precisa ficar com o brinco. E, é importante que enquanto você estiver com ele que dê pequenas rodadas no brinco na orelha, para ajudar no processo.

VEJA TAMBÉM: Apelidos para pessoas altas e magras

O que não pode comer quando fura a orelha

VEJA TAMBÉM ESSE POST:  Quanto Ganha Rachel Sheherazade (2020) Salário

Pode tomar refrigerante quando fura a orelha?

Não, o ideal é evitar tomar refrigerando e alimentos que dificultam a cicatrização, pois podem aumentar a inflamação no corpo. Além disso, é importante evitar também o consumo de bebidas alcoólicas já que elas também atrapalham o processo de cicatrização.

Nesse momento, o ideal é tomar muito sucesso natural, como de laranja, abacaxi, morango, entre outros. E também, tomar muita água para ajudar em todo esse processo de cicatrização.

Pode comer pipoca quando fura a orelha?

Pode sim, mas o ideal é evitar alimentos que contenham muito sal e gordura. Quando uma pessoa fura a orelha, os alimentos ideias para ela consumir são: frutas, sucos naturais, vegetais com muita proteína e carnes magras.

+ Cuidados ao furar a orelha

O processo de cicatrização e o tempo que um furo na orelha leva para cicatrizar varia dependendo da pessoa, já que cada organismo é diferente. Porém, é necessário que a pessoa tome alguns cuidados para ajudar nesse processo de cicatrização mais rápido. Confira agora algumas dicas:

  • Fure com um profissional que seja estudado na área, não fure com um amigo e nem outra pessoa que não tem essa habilidade. Portanto, procure um bom profissional body piercer que use os materiais esterilizados e novos;
  • Higienize muito o local do furo, siga as recomendações do seu body piercer para o processo de cicatrização ser ainda mais eficiente;
  • Consuma alimentos ricos em ferro, proteínas e antioxidantes, como frango, frutas cítricas, brócolis, espinafre, couve flor, esses alimentos podem acelerar o processo de cicatrização;
  • Após fazer o furo, faça o uso de um antisséptico que pode ser comprado em qualquer farmácia, e passe quando for necessário;
  • Mantenha sempre o local bem higienizado, se suou, saiu de casa ou se faz um bom tempo que limpou, limpe de novo a área e passe o antisséptico depois;
  • É importante não remover o brinco na qual se fez o furo por no mínimo um mês;
  • É necessário manipular o local sempre com as mãos limpas, evitar tocar o furo na orelha ou deixar que outras pessoas toquem sem estar com as mãos devidamente higienizadas;
  • É necessário ter muito cuidado ao mexer no cabelo e áreas próximas às orelhas, pois sem querer você pode puxar o brinco, o que vai doer muito e dependendo até rasgar mais a orelha;
  • É preciso ter uma alimentação saudável e não consumir muita gordura. Pois, quanto mais saudável for a sua alimentação, mais rápido o seu furo na orelha deve cicatrizar. Além disso, é essencial tomar muita água durante esse processo de cicatrização;
  • Também é necessário higienizar fones de ouvidor, capacetes, bonés, celulares e tudo que possa entrar em contato direto com a orelha, pois, dessa maneira você tem menos chances de ter uma infecção ou inflamação;
  • Usar uma fronha limpa no travesseiro é essencial, por isso mantenha esse item sempre limpo e higienizado, pois dessa forma você vai estar garantindo um melhor processo durante a cicatrização do seu furo;
  • Qualquer intercorrência você deve recorrer ao profissional que furou a sua orelha, pois é ele quem vai saber direito como te orientar, e não o seu amigo ou o seu vizinho que nada entende desse assunto.
VEJA TAMBÉM ESSE POST:  Sonhar com Vampiro - O que Significa
Luiza
Gosto de escrever sobre entretenimento. Assisto TV o dia inteiro, sei das fofocas dos famosos e novidades do entretenimento.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui