PagBank é conta corrente ou poupança

Entenda se o PagBank é conta corrente ou conta poupança, saiba quanto rende por mês o PagBank, se vale a pena criar uma conta nessa instituição financeira e muito mais. Por meio deste artigo você vai ficar por dentro de tudo sobre o PagBank.

O PagBank é o banco digital do PagSeguro, que possui uma conta totalmente gratuita e online, com aplicativo disponível para Android e iOS. São três tipos de cartão, o da própria conta, o pré-pago e o de crédito, e eles não possuem anuidades.

PagBank é conta corrente ou poupança?

Muitas pessoas tem dúvidas em relação a conta digital, principalmente a conta do PagBank, pois a maioria das pessoas e até mesmo os usuários da conta não sabem identificar se a conta é corrente ou se é poupança. E, por isso estamos aqui para ajudar.

Saiba que a conta do PagBank não é uma conta corrente e nem uma conta poupança. A conta do PagBank é uma conta de pagamento, e é assim que você deve identificar ela quando for fazer transferências de outros bancos.

Quanto rende por mês o PagBank

A remuneração da conta do PagBank é um benefício disponibilizado automaticamente para os clientes, e rende 100% do CDI, que faz com que o saldo diário do cliente renda 110% da poupança, já sem o imposto de renda, desde que o cliente não utilize pelo período completo de um mês. Esse benefício é exclusivo para os clientes que tem conta no PagBank.

O saldo diário disponível na conta é o saldo disponível ao fim do dia depois de todas as movimentações, como depósitos, transferências, vendas e outros. Ele vai ser remunerado de forma automática, desde que mantido na sua conta PagBank pelo período completo de um mês.

VEJA TAMBÉM: Como receber a senha do cartão PagBank

Vale a pena criar uma conta PagBank?

O PagBank é uma conta digital do PagSeguro, quase totalmente gratuita. Essa conta não tem tarifas anuais e nem de manutenção, e a abertura dessa conta é totalmente online, o que evita burocracias. Inclusive, tem como receber até 3% do seu dinheiro de volta quando o pagamento é realizado pelo Aponte e Pag no próprio aplicativo, através do QR Code.

Para fazer uma conta digital no PagBank é mito simples, para isso é só baixar o aplicativo que está disponível em celulares Android e iOS, ou então acessar pelo site. Para isso é só digital o seu nome completo, número do seu celular, e-mail e CPF, ou fazer o cadastro como pessoa jurídica, utilizando o CNPJ. O cadastro é feito em pouco tempo, para validar sua documentação, o aplicativo pede foto da identidade do usuário de frente e verso e de alguns outros documentos pessoais.

Vale a pena sim ter uma conta no PagBank, e o melhor de tudo é que a conta digital não tem taxas e nem anuidades referentes à conta e a alguns de seus cartões, que também são livres de manutenção e taxas anuais. Somente o cartão pré-pago que possui um pequeno custo inicial e tem um limite de transferências bancárias via TED.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *