Como Pedir uma Segunda Chance no Emprego (Aprenda)

0

Se está querendo pedir uma segunda chance no seu emprego, então saiba que logo abaixo vamos dar várias dicas para conseguir de volta o seu antigo emprego. Além disso, terá muitos outros conteúdos interessantes sobre isso.

Caso esteja correndo risco de ser demitido ou foi negada alguma possibilidade de promoção, então saiba que uma boa alternativa é pedir uma segunda chance. Essa atitude é uma oportunidade de mostrar interesse no trabalho e não existe nada a perder quando se pede uma segunda chance, o máximo que você vai receber é um não, e vale a pena tentar.

Como pedir uma segunda chance no emprego

Primeiro é importante saber com o seu chefe gosta de interagir. Caso ele prefira o contato direto pessoalmente, pergunte a ele se teria como marcar uma data para uma reunião. Se preferir pode comunicar a ele por e-mail por exemplo.

Desde o começo seja claro sobre o que você quer. Ao agendar uma reunião, informe que o intuito da conversa será pedir uma segunda oportunidade na empresa. No caso do pedido escrito, exponha logo suas intenções.

Além disso, é essencial que você pergunte sem rodeios se existe algo que possa ser feito para mudar a sua situação. Ressalte ainda que você está disposto a encarar qualquer condição, que a opinião dele importa muito e que vai seguir seus conselhos.

Fale dos projetos que está desenvolvendo e em que aspectos você coloca para a melhoria da empresa. Esses dados são relevantes para que o seu chefe conheça os seus projetos em detalhes.

VEJA TAMBÉM ESSE POST:  Quanto Ganha o KondZilla - Salário 2020  

O principal é que você ressalte sempre o seu compromisso com a empresa, declare o quanto esse emprego é importante para você e o quanto considera importante trabalha para a empresa. Demonstre que está empolgado e que vai fazer de tudo para garantir que ele não se arrependa de ter dado essa chance a você. Para isso, manifeste que realmente está se esforçando.

VEJA TAMBÉM: Nomes de equipes de gincana

Como Pedir uma Segunda Chance no Emprego

Como pedir emprego de volta por e-mail ou mensagem

O ideal e mais formal é tentar pedir o emprego de volta por e-mail. Para isso, comece cumprimentando a pessoa de maneira formal. Como por exemplo: Prazado Sr. João. Inclua uma frase de abertura citando o tempo em que ainda trabalhava na empresa, exemplo: Como deve lembrar-se, eu exerci a função de auxiliar administrativo para a empresa tal no ano tal.

VEJA TAMBÉM ESSE POST:  Top 10 Apelidos para Vesgos (Mais Engraçados)

No e-mail indique a posição desejada, mas opte por uma posição genérica, por exemplo: analista de publicidade. Além disso, deixe bem claro que está disposto a se candidatar à vaga e se submeter ao processo de seleção. Anexe o seu currículo e encerre a mensagem de forma cordial. Agradeça o destinatário por seu tempo e deseje a ele felicidades. Exemplo: Atenciosamente.

Dá certo pedir o emprego de volta?

Dá certo pedir o emprego de volta se você saiu por um bom motivo e não saiu brigado com as pessoas que lá trabalham. Além disso, se os patrões gostavam de seu serviço e de você é provável que eles te aceitem de volta.

Dicas para arrumar um novo emprego

Para arrumar um novo emprego é essencial ter um bom currículo, saber conversar de forma cordial e ter uma boa postura.

Luiza
Gosto de escrever sobre entretenimento. Assisto TV o dia inteiro, sei das fofocas dos famosos e novidades do entretenimento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui