Pera Phone existe? Entenda essa marca de celular

0

Confira logo abaixo se existe pera Phone, entenda mais sobre essa marca de celular, saiba mais sobre o sucesso do Pera Phone nas redes sociais, veja como foi criado essa ideia e muito mais.

Para quem não sabe um Pera Phone é um dispositivo imaginário, o homólogo fictício de um iPhone da Appe. Esses dispositivos já foram vistos em algumas séries da rede Nickelodeon, que para evitar a colocação de produtos indesejados, seus criadores usam uma marca imaginária, como é o caso da Pera.

Celular Pera Phone existe?

Os homólogos fictícios de produtos familiares são uma maneira dos criadores de programas de televisão fazerem os shows parecerem mais reais sem ter de licenciar produtos reais de grandes empresas ou serem processador por colocar tais produtos.

A empresa Pera deixa que séries como iCarly por exemplo, tenham histórias sobre dispositivos sem ter que apresentar produtos de empresas reais, como a Apple ou a Microsoft. Um exemplo disso é que se o programa pede um notebook de trabalho, os atores podem usar um de verdade com quaisquer marcas cobertas por logos Pera do do departamento de adereços.

VEJA TAMBÉM ESSE POST:  Cauda ou Calda: Como se escreve? Significado

Por que o iCarly usa o Pera Phone?

Para quem não sabe iCarly é uma série sobre uma menina que se chama Carly e seus amigos que fazem seu próprio webshow de sucesso. O nome do show, iCarly, é uma paródia de produtos da Apple, como o iPod e o iPhone.

Em Brilhante Victória, a principal personagem, Tori Vega, de forma acidental se matricula em uma escola de artes cênicas e descobre que gosta do seu curso. “Zoey 101” mostra a história de Zoey e seu irmão mais novo a partir de quando eles se matriculam em uma escola de elite de meninos que acaba de começar a admitir meninas. Nessas séries citadas, a empresa Pera faz a maioria dos eletrônicos.

VEJA TAMBÉM: Modelo de maquiagem vale a pena?

Pera Phone existe

Sucesso do Pera Phone nas redes sociais

Eles perceberam que os fãs perguntavam de forma frequente onde podem comprar um Pera Phone, já que eles não existem na vida real. E, antes tinha um site criado por fãs sobre o Pera Phone, que agora não existe mais, onde o telefone era anunciado como tendo capacidades incríveis, como uma estação meteorológica que pode calcular a contagem de pólen local. Tem até um vídeo dos criadores do site demonstrando Pera Phones artesanais feitos pelos fãs.

VEJA TAMBÉM ESSE POST:  Quanto Ganha o Edmundo na Fox Sports (2020)

O sucesso do Pera Phone foi tanta que ele foi muito comentado nas redes sociais, agora não é tão falado mais. Porém, na época em que surgiram as séries exibindo esse produto, o Pera Phone foi um dos maiores assuntos das redes sociais, como Twitter e Facebook.

Só quem via muito iCarly ou Brilhante Victória é que vão lembrar do Pera Phone, essa marca que nem existe de verdade, ficou muito conhecida e se tornou querida na época pelos telespectadores das séries.

Eles utilizavam não só celular, como notebook e outros itens dessa marca Pera e com o tempo foi ficando muito conhecido. Na série iCarly por exemplo, eles utilizavam o MacBook da Apple, porém não deixavam o símbolo da maça a vista, com isso eles cobriam com um símbolo de uma pera, e foi assim que ficou conhecido o Pera Phone.

VEJA TAMBÉM ESSE POST:  Top 40 Nomes para Brechó no Instagram - Idéias Criativas

Como foi criado essa ideia?

Os criadores de Brilhante Victória precisavam de uma marca fictícia de telefone para um de seus enredos, e foi assim que o telefone Pera foi inserido no cenário. Schneider diz em seu blog que ele pensou que seria legal o telefone ter realmente a forma de uma pera e o produtor conseguiu criar um suporte de telefone em formato de pera, o que fez o maior sucesso.

Fãs das séries da Nickelodeon como iCarly e Brilhante Victoria estão cansados já de ouvir falar dos eletrônicos da marca Pera, pois tudo surgiu nessas duas séries. Pera Phone nada mais são do que smartphones, notebooks, tablets e computadores em formato de pera que foram criados pelos produtores de seriados da Nick, para não serem processados por divulgar o nome da empresa Apple.

Portanto, essa ideia foi criada exclusivamente nesse intuito, para não precisarem pagar nada para a Apple e nem serem processados por estarem divulgando seus produtos, eles tiveram a ideia de criar a própria marca Pera, que na verdade não existe.

Luiza
Gosto de escrever sobre entretenimento. Assisto TV o dia inteiro, sei das fofocas dos famosos e novidades do entretenimento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui