Perdeu o chip? Veja Como Recuperar o Whatsapp (2020)

0

Se você perdeu o seu chip e quer saber como recuperar o WhatsApp, então saiba que você está no lugar certo. Logo abaixo, além de te ajudar a recuperar a sua conta, vamos mostrar também vários outros conteúdos interessantes.

Uma das dúvidas que mais chega em nosso site é: Quero resgatar meu WhatsApp mas não tenho mais o chip para receber o código, o que eu faço? Pensando nesse caso, vamos revelar logo abaixo o que fazer nessa situação.

Roubaram, perdeu ou quebrou o chip? Saiba o que fazer

O código de bloqueio do WhatsApp pode ser removido em caso de esquecimento para recuperar o acesso as suas conversas. Portanto, caso esqueceu a sua senha, o aplicativo permite desativar o PIN de seis dígitos usando o e-mail cadastrado na configuração da verificação em duas etapas.

Desde fevereiro de 2017 existe no mensageiro o sistema de segurança em dois fatores, ele é usado para proteger as mensagens do usuário com um código sempre que o aplicativo é reinstalado. Essa ferramenta evita, por exemplo, que um número de telefone clonado libere o caminho para os invasores. E, caso você tenha sido roubado, se perdeu ou quebrou o seu chip, logo abaixo vamos mostrar o que fazer.

Tutorial de como recuperar o WhatsApp sem ter o chip

  • Quando aparecer o aviso de solicitação do código, clique em Esqueceu o PIN? e selecione a opção Enviar e-mail;
  • O WhatsApp vai enviar uma mensagem de redefinição da verificação para o endereço eletrônico cadastrado;
  • A tela não informa o e-mail, então, você tem que saber qual informou nas configurações iniciais do aplicativo;
  • Se existe um e-mail cadastrado, o WhatsApp mostra uma mensagem de sucesso;
  • Toque em Ok e acesse o seu e-mail para checar se a mensagem foi recebida, ela tem o assunto WhatsApp Two-Step Verefication Reset;
  • Clique no link que acompanha a mensagem;
  • Depois você vai ser levado a um site que permite desativar a solicitação de código;
  • Toque em Confirmar para liberar o acesso ao WhatsApp;
  • O aplicativo vai liberar o acesso somente com a verificação de número através do SMS e permite recuperar o seu backup;
  • Para finalizar reative a verificação em duas etapas no aplicativo com um código fácil de lembrar.
VEJA TAMBÉM ESSE POST:  Como Criar uma conta VK 2020 (Recuperar Conta)

Caso o tutorial sugerido não dê certo, então confira outro jeito de tentar recuperar que provavelmente dará certo:

  • Bloqueie o chip com a sua operadora;
  • Faça um novo chip com o mesmo número de celular;
  • Depois disso, coloque o chip em seu novo telefone e ative o WhatsApp no seu novo aparelho.

Esse é o jeito mais prático que tem de tentar recuperar o WhatsApp sem o chip. Dessa última alternativa que mostramos é certeza de dar certo e com isso você consegue recuperar a sua conta do WhatsApp, além de recuperar o seu antigo número.

VEJA TAMBÉM: Como criar uma conta VK

Como Recuperar o Whatsapp

Como recuperar conta do WhatsApp com chip bloqueado

Quando você está com o chip bloqueado não tem como recuperar a conta do WhatsApp. Caso, o motivo do bloqueio de seu número seja por causa de falta de crédito, então coloque saldo em seu telefone para desbloquear e poder usar o WhatsApp.

VEJA TAMBÉM ESSE POST:  Como clonar WhatsApp à distância Grátis 2020 (Fácil)

Quando você desbloqueia o seu chip você consegue usar o WhatsApp normalmente, e se o seu caso for falta de crédito é só colocar. Mas, caso não seja falta de saldo é necessário entrar em contato com a sua operadora e verificar o motivo do seu chip estar bloqueado, e assim que conseguir verificar o motivo e a operadora desbloquear ele, você conseguirá utilizar o WhatsApp normalmente.

Meu chip quebrou e preciso usar o WhatsApp, e agora?

Se o seu chip quebrou e você precisa usar o WhatsApp, então primeiro fique tranquilo, pois vai ser preciso ter paciência para conseguir usar o WhatsApp novamente com o mesmo número.

Saiba que, se o seu chip quebrou e você precisa muito usar o WhatsApp então é necessário comprar um novo chip para usar o aplicativo ou então ir até o centro de atendimento da sua operadora e falar que você quebrou o seu chip e que deseja fazer um novo com o mesmo número.

Se você precisa usar o WhatsApp urgentemente e o seu chip quebrou, é só pegar qualquer chip e colocar no seu celular. Só que, se você pegar outro chip o número do seu WhatsApp vai ser do chip que você pegar.

Por isso, o mais recomendado é que você vá presencialmente até a loja da sua operadora e relate o ocorrido, depois diga ao atendente que você deseja um novo chip mas com o seu número antigo, depois é só colocar o chip em seu celular e começar a usar o WhatsApp novamente.

VEJA TAMBÉM ESSE POST:  Como Tirar Vírus do Celular - 5 Maneiras

Sobre a segurança do aplicativo

O WhatsApp foi desenvolvido para ajudar as pessoas a manter contato com seus familiares, amigos, para compartilhar informações vitais em caso de desastres naturais, para se reaproximar de pessoas queridas e ter mais facilidade em seu dia a dia.

Alguns dos seus momentos mais pessoais são compartilhados por meio desse aplicativo, e é por isso que o WhatsApp implementou a criptografia de ponta a ponta no aplicativo. Quando protegidos com a criptografia de ponta a ponta, as mensagens, vídeos, fotos, mensagens de voz, documentos e chamadas dos usuários estão seguros e não tem chances de cair em mãos erradas.

A criptografia de ponta a ponta do WhatsApp está disponível quando você e as pessoas das quais você conversa fazem o uso do aplicativo. São vários os aplicativos que somente criptografam mensagens entre você e o próprio aplicativo, já que a criptografia de ponta a ponta do WhatsApp garante que só você e os destinatários das suas mensagens possam ler o conteúdo enviado. Ninguém mais vai ter acesso, nem mesmo o WhatsApp.

As suas mensagens são protegidas com um cadeado único, e só você e seus destinatários que tem a chave especial para abrir e poder ler elas. Para uma proteção ainda maior, cada mensagem que você envia tem um cadeado e uma chave exclusivos. E, tudo isso acontece de forma automática, não é preciso ativar configurações especiais ou criar conversas secretas para garantir a segurança de suas mensagens.

Luiza
Gosto de escrever sobre entretenimento. Assisto TV o dia inteiro, sei das fofocas dos famosos e novidades do entretenimento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui