“PIX Caixa Não Funciona” O que fazer? Entenda!

Se o seu PIX Caixa não funciona, então saiba o que fazer logo abaixo. Recentemente o PIX da Caixa Econômica Federal apresentou algumas instabilidades e isso acabou gerando dúvidas nos usuários.

A Caixa Econômica Federal é o maior banco que existe no Brasil. Esse banco oferece diversos produtos e serviços aos seus clientes e recentemente passou a trabalhar com o PIX, que é um meio de pagamento eletrônico instantâneo.

“Meu PIX Caixa não funciona” e agora?

Se o seu PIX da Caixa não está funcionando, recomendamos que você feche o aplicativo e tente novamente depois de um tempo. A Caixa algumas vezes está apresentando instabilidade em seu sistema que é responsável pelo PIX e esse pode ser o motivo desse meio de pagamento não estar funcionando.

Se mesmo depois de um tempo o PIX continuar não pegando, então o ideal é que você entre em contato com a Caixa para verificar o que pode estar acontecendo. Para isso você pode ligar nesse banco ou então ir pessoalmente em uma agência.

“Ocorreu um erro ao tentar pagar via PIX Caixa” e agora?

Se foi exibido a mensagem “Ocorreu um erro ao tentar pagar via PIX Caixa”, então saiba que esse erro pode acontecer devido a sobrecarga de acessos ou atualizações feitas pela Caixa, o que pode acabar ocasionando esses erros.

Por isso, é recomendado que você verifique se há atualizações disponíveis para o aplicativo da Caixa e se mesmo assim o erro persistir então você precisa entrar em contato com a Caixa para esse banco encontrar uma solução para o seu problema. Mas, saiba que na maioria das vezes quando essa mensagem é exibida é por conta de algum erro no aplicativo da Caixa.

Aplicativo Caixa

O que é o PIX Caixa Econômica Federal?

O PIX foi criado pelo Banco Central do Brasil e é um novo meio de pagamento feito para facilitar o dia a dia das pessoas, com ele tem como fazer o pagamento de contas e compras, fazer transferências e receber pagamentos de forma instantânea. Com o PIX o valor entra na conta do destinatário em questão de segundos, mesmo se a operação for feita entre bancos diferentes.

O bom do PIX é que ele está disponível a qualquer momento, em qualquer hora do dia ou da noite, até mesmo em feriados e finais de semana. Fazer um PIX é mais fácil, prático e rápido do que fazer uma TED, DOC ou usar o cartão de débito.

Como cadastrar o PIX na Caixa?

Para começar a usar o PIX é preciso cadastrar uma chave. E na Caixa os usuários podem cadastrar suas chaves pelo aplicativo Caixa, pelo Internet Banking, pelo Caixa Tem ou nos terminais de autoatendimento disponíveis nas agências da Caixa. Após escolher o canal escolhido para cadastra a chave, o usuário encontra de forma fácil o ícone do PIX e instruções para fazer o cadastramento. A seguir vamos mostrar os passos de como cadastrar chave PIX pelo aplicativo da Caixa:

  • Entre no aplicativo da Caixa;
  • Acesse a opção PIX;
  • Toque em Cadastrar Chave;
  • Clique em Cadastrar Chave;
  • Selecione uma das opções de chave PIX que preferir e toque em Continuar;
  • Caso solicitado, digite o número do código recebido pelo e-mail ou SMS;
  • Verifique os dados e toque na caixa de confirmação de leitura;
  • Coloque a senha de sua conta, que é a mesma do cartão de débito e espere a mensagem de confirmação;
  • Pronto, após a mensagem a sua chave PIX Caixa vai ter sido cadastrada.

PIX Caixa cai na hora?

Sim, PIX Caixa cai na hora. Na verdade, não importa em qual instituição foi realizado o PIX, nesse novo meio de pagamento o dinheiro cai na mesma hora. Esse é o maior diferencial do PIX, o pagamento é feito de forma instantânea, ou seja, em tempo real, 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Qual a utilidade do PIX?

O PIX é o meio de pagamento mais rápido que existe, ele é um meio de pagamento instantâneo que foi criado para facilitar a transferência de valores entre pessoas, o pagamento de contas e compras e até mesmo o recolhimento de taxas, contas e impostos.

O PIX é um tipo de pagamento oferecido por todos os bancos e instituições financeiras que possuem mais de 500 mil clientes. Ele pode ser usado na hora de fazer o pagamento de uma compra, pode ser usado para pagar contas e também na hora de transferir dinheiro.

O PIX é o meio de pagamento mais rápido e versátil do mundo. Antes para realizar uma transferência existia restrições de dias e horários para fazer TEDs e DOCs, já com o PIX não, os pagamentos e transferências podem ser feitos a qualquer momento e tudo de forma online. O PIX é instantâneo e os valores caem na conta do destinatário de forma imediata.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.