Pode dar Dramin para Cachorro? Saiba a Dosagem para cães!

0

Saiba se pode dar Dramin para cachorro, entenda mais sobre cachorro vomitando, confira se pode dar Dramin para cachorro dormir, veja o que fazer com o cão quando for viajar e muito mais.

O Dramin é um medicamento usado em seres humanos para melhorar enjoos, mas geralmente veterinários prescrevem esse remédio para reduzir o enjooo em cachorros. E, logo abaixo vamos mostrar mais sobre isso.

Cachorro pode tomar Dramin?

Saiba que alguns remédios para tratamento de sintomas em seres humanos também podem ser ministrados em cachorros, como é o caso do Dramin. Esse remédio é usado em casos de náusea e de vômitos, esse remédio atua no sistema nervoso central, o que inibe o mal estar.

Portanto, cachorro pode sim tomar Dramin, porém é indispensável que o remédio seja utilizado só sob orientação médica veterinária. Dessa maneira, após uma avaliação individual, o veterinário vai poder orientar sobre a dosagem adequada, bem como indicar fármacos específicos para cachorros. Por isso, é essencial que o cão passe por uma avaliação antes.

VEJA TAMBÉM ESSE POST:  Quis ou Quiz: Como se escreve? Forma Correta

Dosagem de dramin para cães? Quantas gotas?

As dosagens típicas para cães são a partir de 2 a 4 mg por quilo de peso corporal. O Dramin é tomado por via oral e pode ser em forma de comprimido ou líquido. E, quem vai orientar a dosagem ideal para o seu cão é o médico veterinário, que vai analisar a situação que o cão está, com o seu peso corporal e tudo mais.

Caso for fazer um passeio ou uma viagem com o seu cão, saiba que o Dramin funciona melhor quando administrado de trinta a sessenta minutos antes. Além disso, as doses podem ser tomadas a cada oito horas, caso seja necessário.

Efeitos colaterais nos cachorros

Os efeitos colaterais do Dramin nos cachorros são boca seca, dificuldade para urinar, sedação, diarreia, perda de apetite, sonolência e vômitos. Saiba que tomar Dramin com algum alimento pode diminuir a gravidade de efeitos colaterais.

Mas, mesmo quando o remédio é administrado em dosagem correta e sob orientação veterinária, o Dramin para cachorro ainda pode causar algumas reações em pacientes mais sensíveis. Dessa maneira, se o seu cachorro apresentar um dos efeitos colaterais leve ele até o veterinário urgente.

VEJA TAMBÉM ESSE POST:  Quanto Ganha o Gusttavo Lima - Salário 2020  

VEJA TAMBÉM: Pera Phone existe?

Pode dar Dramin para Cachorro

Pode dar Dramin para gato?

O Dramin não é o medicamento mais recomendado para os pets, inclusive para os gatos. Mas, isso não quer dizer que ele é proibido para os felinos, pelo contrário, ele pode sim ser recomendado para gato.

Caso seja a única opção do momento, pode sim dar Dramin para gato. Porém, é muito importante que essa recomendação seja feita por um médico veterinário e não pelo dono do gato que não sabe a dosagem necessária que ele precisa tomar.

O especialista vai saber a dose de Dramin necessária para seu gato, a partir do tamanho e do peso do bichano. Além disso, como esse medicamento tem ação no sistema nervoso central, sua utilização sem orientação pode levar a sérias complicações, como desmaios, convulsões, por isso a orientação médica veterinária é essencial.

Sobre a saúde dos cachorros

A prevenção de um problema é sempre uma alternativa melhor do que ter que lidar com as consequências, principalmente quando falamos na saúde dos cachorros. Por isso, é essencial conhecer os cuidados necessários para garantir o bem estar do animal.

VEJA TAMBÉM ESSE POST:  Quanto Ganha o Gabriel Barbosa (Gabigol) - Salário 2020  

Começando pela alimentação, a ração comercial é a melhor opção para os cães. Além de ser bem prática, já vem balanceada, mas é preciso ficar atento em relação a quantidade adequada para o peso e a idade do cão.

Além disso, fezes e urina precisam ser recolhidas todos os dias. O banho deve acontecer de quinze a trinta dias, dependendo da estação do ano. E, lembre-se que a higiene bucal também é muito importante, para evitar doenças bucais, tártaro e proliferação de bactérias. Por isso, é essencial escovar os dentes de seu cachorro usando escova e pasta de dente específica.

A vacinação é preciso estar sempre em dia, pois esse é o jeito mais seguro de evitar epidemias e contribuir para a qualidade de vida deles. É importante levar o seu animal para passear, por isso ande com ele pelo menos vinte minutos por dia com coleira. E, não esqueça de levar seu pet no veterinário regularmente.

Luiza
Gosto de escrever sobre entretenimento. Assisto TV o dia inteiro, sei das fofocas dos famosos e novidades do entretenimento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui