Ponto de Entrega do Mercado Livre: Aprenda Como Se Tornar (2022)

Saiba mais sobre o ponto de entrega do Mercado Livre através deste artigo. Confira como se tornar um ponto de entrega do Mercado Livre, quanto ganha um ponto de entrega, se vale a pena se tornar um ponto e muito mais.

O Mercado Livre é uma empresa do comércio eletrônico que foi criada no ano de 1999 e que atualmente opera em 18 países. O Mercado Livre possui o maior marketplace da América Latina e reúne milhões de compradores e vendedores na plataforma.

Como se tornar um ponto de entrega do Mercado Livre?

Para ser um ponto de entrega do Mercado Livre é preciso estar dentro de alguns requisitos, como ter um CNPJ e o estabelecimento precisa ser em uma rua de fácil acesso. Para se tornar um ponto de entrega do Mercado Livre primeiro é preciso se cadastrar no site Kangu.

Após acessar o site Kangu, clique na opção Seja um ponto Kangu e depois faça o seu cadastro, preenchendo todos os dados que são solicitados. A Kangu é uma empresa parceria do Mercado Livre que realiza todo o processo de seleção de pontos de entrega.

É a Kangu que irá analisar o seu cadastro e, se houver interesse, fechar uma parceria. Lembrando que a Kangu não fecha parceria com todas as pessoas, pois eles analisam alguns fatores antes, como se aquele local tem demanda, se muitos vendedores precisam do serviço, etc.

Por isso que grande parte dos pontos de coleta do Mercado Livre estão inseridos nas grandes capitais, já que nesses lugares a procura é bem maior. Mas, os pontos de entrega do Mercado Livre também são vistos em alguns municípios de todo o Brasil.

Quanto ganha um ponto de entrega do Mercado Livre?

O valor que um ponto de entrega do Mercado Livre ganha varia muito, pois depende da quantidade de produtos que ele recebe para armazenar, entre outros fatores. A Kangu nunca revelou o preço que paga por pacote, mas pesquisando muito conseguimos encontrar que o Mercado Livre paga cerca de R$0,60 por pacote.

Pode até parecer pouco o valor pago pelo Mercado Livre, mas tem alguns pontos de entrega que recebem muitos pacotes por mês e conseguem ganhar mais de dez mil reais. Mas, saiba que o valor que um ponto de entrega ganha varia muito, pois depende de muitos fatores, como a quantidade de pacotes, vendedores próximos, etc.

Ponto de coleta Mercado Envios

O ponto de coleta do Mercado Livre funciona como uma forma de despachar mercadorias dos vendedores. Dessa forma, o vendedor se dirige até o ponto mais perto, entrega a encomenda no ponto de coleta e a empresa de logística parceria do Mercado Livre recolhe e envia para o cliente.

Dessa maneira, o vendedor não precisa ir até os Correios ou outra transportadora para realizar o envio da encomenda, ele pode despachar a mesma em um ponto de coleta mais próximo. O ponto de coleta só tem o trabalho de receber as mercadorias dos vendedores, armazenar e por fim entregar para a empresa transportadora.

Em algumas situações, os pontos de coleta podem receber também mercadorias que os clientes podem retirar pessoalmente, tendo que entregar as encomendas pessoalmente para eles. Mas, de forma geral ter um ponto de coleta do Mercado Livre é um trabalho fácil de ser realizado.

Mercado Livre

Onde retirar mercadoria do Mercado Livre?

O Mercado Livre oferece a opção de retirar compra em algumas cidades, nesses casos o frete fica bem mais em conta, quando o cliente retira o produto no local informado. Geralmente as mercadorias podem ser buscadas nos pontos de coletas que estão espalhados por diversos lugares no Brasil.

Quando um cliente faz uma compra ele pode ter essa opção, e se tiver, o Mercado Livre mostra o ponto de coleta mais próximo dele. Apesar de parecer trabalhoso ser um ponto de entrega do Mercado Livre, não é tão difícil quanto parece. Mas, de qualquer forma é preciso ter dedicação e determinação para ganhar dinheiro assim.

Vale a pena ser ponto de coleta do Mercado Livre?

Por ser uma modalidade nova no mercado, ser um ponto de coleta do Mercado Livre pode acabar gerando dúvidas. Inclusive, se vale a pena, portanto, saiba que vale a pena sim, apesar de hoje em dia essa área não ser tão valorizada, esse é um mercado que vem crescendo cada vez mais e se torna cada dia melhor.

Pode até ser que no começo você não consiga ganhar muito dinheiro sendo um ponto de coleta, mas mesmo assim ainda é possível ter uma renda complementar. Como você deve usar um espaço que já tinha, acaba que você só sai ganhando.

Saiba que no começo tudo é mais difícil, mas com o tempo você consegue um lucro bom sendo um ponto de coleta. Quanto maior a demanda de um ponto de coleta, mais dinheiro ganha. Por isso, se esforce que vale a pena sim ser um ponto de coleta.

O Mercado Livre é uma empresa de tecnologia que tem o intuito de democratizar o comércio eletrônico oferecendo a melhor plataforma e os melhores serviços para que as pessoas consigam comprar, vender, pagar, anunciar e enviar online de forma fácil.

Essa empresa foi criada na Argentina, no ano de 1999 e atua hoje em 18 países. O Marketplace do Mercado Livre reúne milhões de compradores e vendedores com ofertas de automóveis, produtos, serviços, etc. O Mercado Livre é a maior plataforma de marketplace que existe no mundo todo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.