Posso transferir valores altos de um banco para outro? 2022

Saiba se é possível transferir valores altos de um banco para outro. Além disso, veja também quais são os riscos de transferir muito dinheiro, quais são os limites de transferências dos principais bancos e muito mais.

Algumas questões bancárias podem acabar gerando dúvidas, o que é algo normal. Inclusive, questões sobre transferência são muito comuns, e por isso que neste artigo vamos ajudar quem tem dúvidas relacionadas a esse assunto.

É possível transferir valores altos de um banco para outro?

Sim, é possível transferir valores altos de um banco para outro. Para fazer esse tipo de transferência o usuário pode fazer isso através da Transferência Eletrônica Disponível mais conhecida como TED ou por meio do mais novo meio de pagamento que é o PIX.

Muitas pessoas ficam com dúvidas se é possível transferir valores altos, e saiba que é possível sim, tanto entre bancos iguais quanto diferentes. Mas, normalmente, ao transferir um valor alto o banco precisa ser avisado alguns dias antes para já deixar tudo preparado.

Limite de transferências dos principais bancos

Por muitos anos as formas mais populares de transferência bancária eram DOC e TED, mas atualmente depois do lançamento do PIX ele se tornou o principal meio de transferência bancária do Brasil. Cada banco trabalha com um tipo de limite de transferência bancária, diário e mensal, isso por uma questão de segurança.

Dessa forma, cada banco trabalha com um limite padrão que dependendo do tipo de operação pode ser aumentado pelo cliente. Se a transferência for DOC o limite máximo é de R$4.999,99, TED permite transferências maiores que 5 mil reais.

Você pode consultar o limite de transferências do seu banco diretamente com ele, pois o limite depende de vários fatores, como o tipo de conta, algumas características do cliente, o tipo de transferência a ser realizado, entre outros.

Transferência

Limites de transferências PIX diurnos e noturnos

Desde o surgimento do PIX alguns golpes começaram a ser identificados, e por conta disso o Banco Central adotou medidas para evitar esses crimes. Sendo assim, em 2021 a instituição anunciou algumas ações para deixar o uso do PIX mais seguro.

Agora o PIX possui limite de transferências para evitar possíveis fraudes e fazer transações seguras. O PIX agora está limitado a R$1.000,00 das 20h às 6h. O limite diurno pode ser consultado com o seu banco, pois cada instituição possui um valor diferente.

Se você tem o aplicativo do seu banco, saiba que nele é possível ver o limite PIX que você tem. E saiba que é possível solicitar um aumento do limite, para isso é só entrar em contato com o banco.

Como transferir mais de 100 reais de um banco para outro?

Para transferir mais de 100 reais de um banco para outro é só ir pessoalmente até a agência do seu banco ou então fazer essa operação por meio do aplicativo do seu banco, que inclusive é muito mais fácil e é mais recomendado também.

Riscos de transferir muito dinheiro

Hoje em dia as transferências bancárias estão muito seguras. Mas, de qualquer forma sempre existe riscos ao transferir muito dinheiro. A maior dica que damos ao fazer transferência de muito dinheiro é sempre conferir se a conta para a qual você está transferindo o dinheiro se está certa, confira sempre se os dados inseridos estão todos corretos.

Isso porque atualmente, algo que vem acontecendo muito é pessoas fazendo transferências para contas erradas. Por isso, ao realizar uma transferência não esqueça de conferir os dados que foram inseridos, confira umas três vezes tudo para depois finalizar a operação. Além disso, guarde o comprovante de transferência, e caso o processo tenha sido feito online salve o comprovante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.