Prime Cursos é Confiável? É reconhecido? Leia Antes de Comprar

0

Se está pensando em fazer um curso, então não deixe de ler este artigo. Pois, a seguir vamos mostrar se o Prime Cursos é confiável, se é reconhecido pelo MEC, se é gratuito, se vale a pena e muito mais. Acompanhe este artigo para ficar por dentro de tudo.

A Prime Cursos do Brasil é uma empresa especializada em ensino a distância, que foi criada no ano de 2008, e possui sede administrativa na cidade de Blumenau, em Santa Catarina. Em pouco tempo de criação, a Primer Cursos se transformou em uma referência no mercado virtual, graças aos seus cursos online com certificado válido.

Prime Cursos é Confiável?

A Prime Cursos é sim confiável. Essa empresa é especializada em ensino à distância e é referência no segmento desde 2003. Essa escola oferece cursos grátis online criados por profissionais totalmente capacitados, e o usuário tem a opção de adquirir o certificado no final do curso.

A Prime Cursos investe não somente na qualidade de seu material didático, como também em novos meios para difundir conceitos e técnicas de maneira eficiente, para alunos de todo e qualquer lugar do Brasil e do mundo.

Essa empresa conta com uma equipe muito qualificada e dedicada. Ela tem o intuito de oferecer uma nova forma de ensino personalizada para seus alunos por meio de um método didático simples, prático e fácil.

Atualmente, a Prime Cursos disponibiliza a todas as pessoas interessadas, cursos de primeira linha, criando tendências de mercado quando se trata de EAD e cursos gratuitos. Portanto, a Prime Cursos é muito confiável, e ela é associada a ABED que é a Associação Brasileira de Educação a Distância.

Prime Cursos é reconhecido pelo MEC?

Não. Isso porque o MEC só autoriza cursos de graduação e pós graduação. Enquanto as Secretarias Estaduais de Educação autorizam cursos técnicos profissionalizantes e do ensino médio. Cursos livres como os da Prime Cursos não se classificam como cursos de graduação, pós graduação ou técnico profissionalizantes. Os cursos dessa escola são cursos livres, de qualificação ou atualização.

Os cursos livres, que depois da Lei nº 9.394 das Diretrizes e Bases da Educação Nacional passaram a integrar a Educação Profissional, como Educação Profissional de Nível Básico, se caracterizam pela modalidade de educação não formal de duração variável, com o intuito de proporcionar ao trabalhador conhecimentos que vão permitir se profissionalizar, se qualificar e se atualizar para o trabalho.

VEJA TAMBÉM: Obabox é confiável?

Prime Cursos é Confiável

Reclame Aqui Prime Cursos

O Reclame Aqui é um site de reclamações muito conhecido pelos brasileiros. Nele, os consumidores expõem as suas insatisfações contra as empresas, e se quiserem elas podem responder os seus clientes para tentar encontrar uma solução eficiente.

O Prime Cursos tem uma ótima avaliação no Reclame Aqui. Até o momento, das reclamações feitas pelos clientes todas elas foram respondidas por essa empresa, e dos clientes que reclamaram 70.6% relataram que voltariam a fazer negócio com a Prime Cursos. E, o índice de solução apresentado foi de 82.4%.

Antes de começar um curso na Prime Cursos é interessante avaliar quais são as principais reclamações contra essa escola. É importante analisar cuidadosamente todos os detalhes de avaliação no Reclame Aqui, para saber se realmente vale a pena.

Atualmente, a maioria das pessoas conhecem esse site, e ele está sendo muito eficiente para os consumidores. Pois, por meio dele tem como conferir se uma empresa é ou não confiável antes de comprar algum produto ou adquirir um serviço.

Em geral, a maioria das empresas tentam resolver os problemas dos clientes colocados nessa plataforma. Isso acontece porque, o Reclame Aqui é um site público, onde todo mundo tem acesso e consegue ver as reclamações. E, se uma empresa não tiver uma boa reputação nesse site, ela não é bem vista pelo público.

Prime Cursos é grátis mesmo?

Sim, todos os cursos disponíveis no portal Prime Cursos são totalmente gratuitos. Para fazer qualquer um dos cursos dessa plataforma, é só se cadastrar no site e fazer a matrícula no curso que deseja.

Portanto, como já foi informado, todos os cursos disponíveis na Prime Cursos são gratuitos, incluindo a avaliação. A única coisa que é cobrada nessa plataforma é uma taxa administrativa para a confecção, emissão e envio do certificado até a casa do aluno. Fora isso, não existe nenhum tipo de mensalidade ou custo adicional.

Procon

O Procon é a sigla que significa Programa de Proteção e Defesa do Consumidor, que é representada por uma fundação organizacional que é responsável por auxiliar a intervir conflitos entre os clientes (os consumidores) e os fornecedores de produtos e serviços (a empresa).

O Procon é um órgão administrativo de poder executivo municipal e estadual, que tem o intuito de proteger e defender os direitos e interesses dos consumidores. Se você não conseguiu resolver o seu problema com uma empresa, então você pode tentar resolver no Procon.

Todos os estados do Brasil tem Procon e eles estão interligados em um sistema informatizado que abrange procedimentos e processos em relação a atendimentos aos consumidores, que é o Sindec, o Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor, que é ligado ao Ministério da Justiça.

Se quiser saber mais sobre a Prime Cursos você pode acionar o Procon, ou então, se estiver com algum problema com essa empresa também é possível recorrer a esse órgão.

Vale a pena comprar um curso neste site?

Como já foi mencionado, todos os cursos da Prime Cursos são totalmente gratuitos. Se você deseja obter o certificado, nesse caso você precisará pagar uma taxa, que inclusive vale muito a pena, pois é bem baixa se comparado com o conteúdo que os cursos oferecem.

Sobre a empresa

Na Prime Cursos é possível encontrar os melhores cursos à distância grátis em várias áreas de conhecimento. Essa empresa já soma mais de 8 milhões de alunos satisfeitos, e tem mais de 300 opções de cursos grátis online, cursos esses com certificado e de alta qualidade.

A Prime Cursos tem a missão de melhorar a vida das pessoas através do aprendizado, e é por isso que essa escola investe em capacitação dos colaboradores, para que a empresa cresça mais.

Artigo anteriorObabox é Confiável? Leia Isto Antes de Comprar (2021)
Próximo artigoÓrama é Confiável? (Descubra) XP ou Órama?
blank
Gosto de escrever sobre entretenimento. Assisto TV o dia inteiro, sei das fofocas dos famosos e novidades do entretenimento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui