Procurar Pessoas Desaparecidas pelo Cartório Eleitoral

0

Se está tentando encontrar uma pessoa, então saiba que logo abaixo vamos mostrar como procurar pessoas desaparecidas pelo cartório eleitoral. Além disso, aproveite para saber como encontrar uma pessoa que sumiu.

Várias pessoas desaparecem no Brasil todos os anos, e esse desaparecimento pode causar uma angústia muito grande nos amigos e familiares, que ficam sem resposta sobre aquela pessoa. Mas hoje vamos te ajudar a encontrar uma pessoa desaparecida.

Como encontrar uma pessoa desaparecida pelo cartório eleitoral

Muita gente não sabe, mas tem como procurar pessoas desaparecidas pelo cartório eleitoral, usando somente algumas informações pessoais da pessoa que deseja encontrar. Esse modo de busca pode ser eficiente em alguns casos.

Outro lugar também onde é possível encontrar pessoas desaparecidas é na Polícia Civil. Portanto, você pode procurar a delegacia mais perto da sua residência e fazer um boletim de ocorrência e aguardar pela investigação.

Saiba que quando você vai no cartório eleitoral procurar por uma pessoa desaparecida, o cartório faz a busca por meio do número do título de eleitor da pessoa desaparecida, portanto a pessoa a ser buscada precisa ter esse documento.

VEJA TAMBÉM ESSE POST:  Código do Banco Inter para transferências - TED e DOC

Dessa forma, pessoas menores de 18 anos de idade ou que estiverem em situação irregular com o TSE Tribunal Superior Eleitoral por alguma razão, não podem ser encontradas dessa forma.

Procurar Pessoas Desaparecidas pelo Cartório Eleitoral

Como procurar pessoas desaparecidas na internet

Para procurar por uma pessoa desaparecida na internet é necessário acessar o site do TSE, depois clicar na opção Eleitor e eleições na parte superior esquerda da tela. Em seguida, entre na sessão Serviços ao Eleitor, toque em Título de Eleitor e depois em Título e Local de Votação.

VEJA TAMBÉM ESSE POST:  Qual o Limite Inicial do Cartão Nubank (2021)

Agora é só preencher o nome ou o número do título de eleitor da pessoa que deseja encontrar, o nome da mãe e a data de nascimento do mesmo. Depois é só marcar a opção que fala Não Sou um Robô e fazer a consulta.

Depois disso, vai ser exibido o domicílio eleitoral de quem você estiver procurando, com a seção, zona eleitoral e endereço. Com esses dados tem como saber pelo menos onde a pessoa está morando, o que já vai deixar mais fácil a sua busca por ela.

Como faço para encontrar uma pessoa que sumiu

É preciso fazer um boletim de ocorrência na delegacia mais próxima para dar início à investigação. Além disso, você pode estar divulgando nas redes sociais sobre o desaparecimento, pois vai ajudar muito.

VEJA TAMBÉM ESSE POST:  Segunda Via do Cartão Caixa Poupança - Aprenda Solicitar

Outra maneira bem eficiente também é criar cadastros online para quem estiver desaparecido. Hoje em dia existem diversos sites com esse intuito, e muitos deles funcionam somente como uma plataforma para divulgar esses dados pessoais na internet e não possui funções mais específicas, mas já ajuda muito.

Existem também alguns programas de televisão brasileiros que ajudam os familiares ou amigos a encontrarem uma pessoa que sumiu. A busca por uma pessoa que sumiu pode até parecer impossível, mas é preciso ter persistência e recorrer a todos os meios possíveis para tentar encontrar. Você pode também deixar espalhado por sua cidade fotos da pessoa e os seus dados para se alguém achar te comunicar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui