Pug Recém Nascido: Como Cuidar dos Filhotes (Preço)

Confira agora como cuidar de filhotes Pug recém nascido, saiba qual é o preço de um filhote dessa raça, quais são os cuidados ao comprar um cachorro Pug e muito mais. Fique atento a este artigo para ficar por dentro de tudo.

Os recém nascidos da raça Pug precisam de cuidados especiais para ficarem saudáveis e crescerem bem. Por eles terem focinhos achatadas pode ser que tenha alguns desafios, por isso é preciso ter paciência e dedicação para cuidar de um filhote de Pug.

Como cuidar de Pug Recém Nascido

É importante dar água, comida e uma cama limpa tanto para o recém nascido quanto para a mãe, pois durante os primeiros dias de vida ela vai dar todo o suporte e cuidados necessários para os filhotes. Mas, é importante que você monitore para ter certeza que ela está saudável e que não possui nenhum sinal de infecção.

Fique de olho também em como os filhotes respiram, pois os seus focinhos como são achatados podem causar problemas com a respiração. Se algum deles mostrar sinais de dificuldades com a respiração, ou respiração acelerada, entre em contato com um veterinário.
Verifique também como os filhotes ficam depois de comerem. Pois, os Pugs tem tendência a desenvolver fenda palatina, que ocorre quando há um buraco no céu da boca. Eles podem nascer com essa condição. Os sinais quando um recém nascido apresenta fenda palatina incluem leite saindo do nariz após ter se alimentado e não ganhar peso.
Quando os filhotes estiverem com quatro semanas de vida desmame eles e dê papinha. Para a papinha coloque dois copos de comida para filhotes e bata no liquidificador com 370 ml de substituto de leite para filhotes e preencha o resto do recipiente com água quente. Bata a mistura até que ela fique macia, depois coloque cerca de três ou quatro vezes por dia para eles comerem.
É importante que você leve os filhotes no veterinário com cerca de oito semanas de vida para receber suas vacinas corretamente. Além disso, o veterinário também vai dar a medicação de vermes, fazer exames e verificar se está tudo certo com eles.

Preço de um Pug filhote

O valor de um Pug vai variar pois depende de diversos fatores, principalmente a região onde a pessoa mora e a cor do animal. Mas, em geral o valor de um cachorro da raça Pug no Brasil está entre dois mil a cinco mil reais, porém esse preço varia bastante.

Como Cuidar dos Filhotes

Cuidados ao comprar um cachorro da raça Pug

O Pug exige alguns cuidados especiais, entre eles está com os seus olhos que são saltados e por isso é preciso estarem sempre limpos. Além disso, a pele desse cachorro é bem sensível e precisa de certos cuidados para evitar dermatites, como usar o shampoo certo e fazer limpezas com frequência.

O Pug tem uma capacidade baixa aeróbica, o que pode causar problemas cardiorrespiratórios e roncos, por isso não é aconselhado estimular exercícios físicos muito intensos. E, como o focinho dele é mais curto eles são menos tolerantes ao calor, por isso não é bom fazer caminhadas com eles em dias de muito sol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *