Quantas vezes posso errar a senha do cartão

Veja quantas vezes é possível errar a senha do cartão, confira algumas dicas sobre senhas de cartão de crédito, saiba o que fazer quando o cartão é bloqueado por senha inválida, descubra quantas vezes por dia pode errar a senha e muito mais.

É comum esquecermos algumas senhas, principalmente senhas de cartão como de crédito e débito. Por isso, logo abaixo vamos dar dicas de como não esquecer senhas, e ainda mostraremos o que fazer caso o cartão for bloqueado por senha inválida, então fique atento.

Quantas vezes por dia posso errar a senha do cartão

São no máximo três tentativas. Na quarta vez que for tentar digitar a senha e errar, o cartão vai ser bloqueado e você irá ter que entrar em contato com a Central de Atendimento do banco do seu cartão. Portanto, antes de fazer uma compra certifique que você lembra a senha do cartão, para não acontecer isso.

Vale para Caixa, Santander, Banco do Brasil, Bradesco?

Sim, vale para os cartões de todos os bancos, incluindo o Banco do Brasil, Bradesco, Santander e Caixa Econômica Federal. Quando tenta digitar a senha do cartão mais de três vezes errada, em todos os bancos a senha vai ser bloqueada e o cliente na maioria das vezes precisará entrar em contato com a central de atendimento do banco.

Se o cartão for bloqueado por senha inválida, o que fazer?

Se você tentar digitar mais de três vezes a senha do seu cartão e digitar errado, nesse caso o cartão é automaticamente bloqueado pela administradora por questões de segurança. Se isso acontecer o ideal é entrar em contato com a central de atendimento do banco do seu cartão e verificar quais as ações é preciso fazer para realizar o desbloqueio do cartão.

VEJA TAMBÉM: Errei a senha 3 vezes do cartão Caixa Poupança

Quantas vezes posso errar a senha do cartão

Dicas sobre senhas de cartão de crédito

Os cartões de crédito e de débito está tomando conta da maioria das pessoas, tanto pela praticidade quanto pela possibilidade de manter o controle das contas. E, também utilizando cartões se tem mais segurança e não precisa correr o risco de ser assaltado com andando com dinheiro na carteira.

Mas, mesmo sendo um meio bem mais seguro do que o dinheiro de ser usado, é muito importante tomar alguns cuidados com ele. É essencial memorizar as senhas dos seus cartões e nunca informar elas para ninguém. Além disso, uma boa dica é evitar combinações simples e óbvias que alguém próximo pode descobrir, mas também não colocar senhas muito difíceis da qual é difícil de você lembrar, coloque uma senha mediana.

Você não deve deixar ninguém ter acesso ao seu cartão, e é interessante guardar ele sempre em um lugar seguro onde ninguém tem acesso. Pois, qualquer utilização sem o seu conhecimento, você que será responsável pelas compras ou saque o dinheiro. Por isso, nunca empreste o seu cartão para ninguém, nem para pessoas de confiança.

Quando for fazer o pagamento com o seu cartão no estabelecimento, acompanhe o vendedor até a máquina de cartão, confira o montante da transação e confira se você vai receber o cartão de volta, antes de deixar o lugar. Também é interessante trocar as senhas dos cartões com frequência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *