Quanto Rende 400 mil na Poupança em 2020 – Vale a pena?

0

Confira agora quanto rende 400 mil na poupança, será que vale a pena deixar seus 400.000 reais na poupança atualmente? Tire suas próprias conclusões ao ver o rendimento mensal.

O Brasil sempre foi conhecido como o país dos rentistas, ou seja, um excelente lugar para deixar o seu dinheiro rendendo juros dos bancos. Será que continua?! Veja mais abaixo:

Quanto Rende 400 mil na poupança?

  • 400 mil na poupança rende 520 reais por mês, somando em 1 ano 6.240 reais. ENTENDA:

Atualmente o rendimento da poupança mensal é de 0,13%, o rendimento anual da poupança é de 1,57%. O rendimento caiu muito devido a queda da taxa selic.

Desde a posse do Governo Bolsonaro, a taxa selic vem caindo semestre a semestre. Isso está acontecendo porque o Ministro Paulo Guedes resolveu adotar essa política econômica.

VEJA TAMBÉM ESSE POST:  Limite inicial do Banco Inter 2020 (Limite Mínimo)

Aonde pretende acabar com os excelentes juros que os bancos sempre deram e acabavam fazendo milhares de pessoas viver desses juros.

O que ajuda os bancos a ter mais dinheiro, mas prejudica a econômica do país, porque o dinheiro que as pessoas deveriam estar investindo em empreendedorismo, está indo para o banco render juros, porque compensa muito mais, visto que não tem risco e rendia bastante.

A poupança já chegou a render mais de 1% ao mês, tudo bem que a inflação comia quase toda a rentabilidade, mas pra quem deixava o dinheiro na poupança era o máximo!

Com essa mudança de rendimento, os poupadores estão sendo obrigados a migrar de investimento, passando da renda fixa para a renda variável, que possui um rendimento muito melhor, graças a seus riscos também maiores.

VEJA TAMBÉM ESSE POST:  Máquina Sipag Travou: Como Reiniciar

Vale a pena deixar o dinheiro na poupança?

Atualmente não! Existem opções melhores para deixar o seu dinheiro. Primeiramente é necessário entender os riscos dos investimentos.

Renda fixa: Tem um risco menor, o dinheiro que você deixa no banco, eles pegam para fazer empréstimos aos clientes com juros altos, sendo que parte desse juros é repassado a quem emprestou o dinheiro, no caso você.

O maior risco em renda fixa é colocar um valor acima do protegido pelo “seguro”. Valores até R$ 250.000,00 tem proteção do FGC (Fundo Garantidor de Crédito), se o banco que você colocou o dinheiro quebrar, eles te devolvem o dinheiro (já houve casos de devolução e funciona).

Opções de investimentos em renda fixa:

  • CDBs, Tesouro Direito, LCIs e Fundos de Investimentos.

Renda variável: Existe o risco de perder todo o dinheiro! Mas ao mesmo tempo oferece quase sempre rendimento acima da renda fixa.

VEJA TAMBÉM ESSE POST:  Como Resetar a Moderninha PRO e Minizinha

Opções de investimentos em renda variável:

  • Fundos imobiliários, ações brasileiras, ações americanas, etc…

VEJA TAMBÉM: Conta poupança Caixa limite de depósito

Quanto rende 400 mil na poupança

O maior segredo dos investimentos

  • Não gire patrimônio

O maior erro dos investidores é ficar girando patrimônio. Independente de onde for colocar seu dinheiro, não fique girando, tirando da poupança e colocando em CDB, tirando de ações e colocando no Tesouro, etc…

O giro só favorece os governos, bancos e corretoras. Porque todos eles ganham com as taxas, seja de TED, corretagem, etc…Por isso não fique movimento seu dinheiro. Fique quieto em bons investimentos e esqueça o giro.

Juros compostos

Estude sobre os juros compostos, ele é fundamental nos investimentos pois vai seu dinheiro se multiplicar no efeito bola de neve, é um dos grandes segredos dos investidores de sucesso.

Tarcísio Oliveira
Formado em administração na Universidade de São Paulo (USP) em 2015. Adoro temas relacionados a finanças, principalmente mercado financeiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui