De Quanto em Quanto Tempo a Geladeira Liga e Desliga

Neste artigo vamos revelar de quanto em quanto tempo a geladeira liga e desliga, se é normal a geladeira ficar ligada direto e ainda vamos mostrar mais informações sobre geladeiras que demoram a desligar.

É muito importante ter em casa uma boa geladeira com um bom funcionamento. Isso porque se uma geladeira não pega corretamente, os alimentos armazenados dentro dela correm o risco de perder.

Quanto tempo a geladeira demora para ligar e desligar

Uma geladeira que funciona corretamente liga e desliga de acordo com a sua necessidade para manter a temperatura desejada.

Mas, tem algumas exceções, como quando ela é ligada na tomada depois de muito tempo vai ser preciso algumas horas ou até mesmo dias para chegar na temperatura desejada, e quando o refrigerador estiver com muita comida ele vai funcionar de forma constante por um longo tempo.

Não tem como informar um tempo exato que uma geladeira demora para ligar e desligar, já que diversos fatores influenciam no funcionamento, bem como a quantidade de aberturas de portas, temperatura externa, carga colocada no produto, entre outros.

Como a geladeira liga e desliga sozinha?

A geladeira liga e desliga sozinha por conta que existe um sensor de temperatura nela que detecta a temperatura ideal interna de funcionamento da geladeira. Os refrigeradores tem no mínimo um termostato que os fazem funcionar somente até atingir a temperatura selecionada e depois desligam até a temperatura subir de novo.

Esse processo é parte do funcionamento normal da geladeira e não é preciso ficar preocupado em relação a ele. Pois, se o refrigerador funcionar de forma constante esse é um sinal de que algo não está certo.

VEJA TAMBÉM: Como abrir a tampa do tanque de combustível

De-Quanto-em-Quanto-Tempo-a-Geladeira-Liga-e-Desliga

É normal a geladeira ficar ligada direto?

Primeiramente se a sua geladeira fica ligada direto, é preciso analisar alguns fatores para dizer se é normal a geladeira ficar ligada direto.

Por isso antes de responder é preciso analisar se a sua geladeira é Frost Free ou convencional, se ela está refrigerando muito pouco e se ela está congelando os alimentos na parte de baixo da geladeira.

É preciso saber as respostas dessas perguntas, já que dependendo da resposta já tem como saber quais são os possíveis defeitos que a geladeira pode estar apresentando.

Provavelmente, quando uma geladeira não desliga de forma automática no geral o problema pode estar relacionado ao termostato, falta de gás e vazamento pela borracha.

Sobre geladeiras que demora a desligar

Se a geladeira está demorando a desligar o ideal é levar ela para arrumar. Mas, saiba que se a sua geladeira não desliga e é convencional, ela está funcionando direto sem parar e se ainda tiver congelando os alimentos na parte de baixo, saiba que é preciso trocar o termostato.

Agora se a sua geladeira estiver funcionando direto sem desligar e ainda não gela tão bem os alimentos, então o problema pode ser falta de gás, por conta de um vazamento ou o filtro secador que pode estar parcialmente entupido. De qualquer maneira é importante levar a geladeira no concerto para verificar o que pode ser.

8 comentários em “De Quanto em Quanto Tempo a Geladeira Liga e Desliga”

  1. De qualquer maneira é importante levar a geladeira no concerto para verificar o que pode ser.

    Minha geladeira não gosta de música. Não seria melhor levar no conserto?

  2. Bom dia comprei recentemente uma geladeira frost free usada coloquei pra funcionar e quase não abro nem tem muitas coisas demdro só que ela demora muito pra desligar ela tem quatro níveis de temperatura e no momento está no nível 1,estou preocupado pois a conta de luz vai vim muito alta o que eu faço

  3. Viviane Nunes de Freitas

    Olá.
    Minha geladeira Consul,tem 6 anos,comprei na loja nunca deu problema,estou percebendo agora que está demorando pra desligar o motor….
    Hoje descongelei e limpei como sempre faço.
    O que será ?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.