Requisitos para Alugar Carros na Localiza (2021)

0

Confira neste artigo quais são os requisitos para alugar carros na Localiza e ainda veja se vale a pena, quanto custa por semana, compare algumas empresas desse setor e muito mais.

A Localiza é uma empresa especializada em aluguel de carros no Brasil e na América Latina. Essa empresa já possui 47 anos de experiência e oferece os melhores recursos de mobilidade aos seus clientes, sendo uma das maiores empresas desse setor.

Quais os requisitos para alugar carros na Localiza

A Localiza se destaca muito quando o assunto é aluguel de carros. Mas, para conseguir alugar carros nessa empresa os clientes precisam atender a alguns requisitos básicos, veja quais são eles:

  • Ter no mínimo 21 anos de idade;
  • Possuir no mínimo dois anos de habilitação;
  • Ter o crédito aprovado na Localiza.

Saiba que a aprovação do perfil pode ser imediata por meio do cartão de crédito. E, em caso de clientes estrangeiros, é preciso apresentar o passaporte na hora da retirada do carro. Portanto, para alugar um carro na Localiza os requisitos são poucos e básicos.

Como alugar carros na Localiza

É muito fácil o processo de aluguel de carro na Localiza, confira o passo a passo logo abaixo:

  • Indique o local, a data e o horário de retirada e devolução do carro;
  • Selecione o grupo do carro, as tarifas e os opcionais que desejar;
  • Insira os seus dados pessoais e finalize a reserva;
  • Depois é só ir até a agência de retirada escolhida e apresentar o código da reserva (localizador) junto com a CNH e o cartão de crédito;
  • Pronto, depois na agência você vai receber todas as informações necessárias da locação.
Requisitos para Alugar Carros na Localiza

Localiza x Unidas x Movida

Atualmente no Brasil as três locadoras de veículos mais populares e mais negociadas na bolsa de valores são: Localiza, Unidas e Movida. Essas companhias atuam em três segmentos, são eles:

  • Rent a Car, aluguel de carros por diárias ou pacotes;
  • Gestão de frotas terceirizadas, contratadas por companhias grandes para atender o público, normalmente empresas elétricas ou de telecomunicações;
  • Seminovos, que é a venda dos carros das locadoras depois de um tempo de uso.

Quando se trata de Rent a Car que é o aluguel de carros por diárias ou pacotes a Localiza é a que mais se destaca e tem uma grande participação de mercado. Depois, na segunda posição desse segmento está a Unidas e, por último a Movida. As três são ótimas opções para locação de veículos, porém, a Localiza realmente é a que faz mais sucesso.

Vale a pena alugar carro? Quanto custa por semana?

Sim, vale a pena alugar um carro. Alugar um carro tem diversas vantagens, mas o principal é a economia, já que, na maioria das vezes alugar um carro pode sair mais barato do que ter um carro próprio.

Além disso, outro grande destaque é que quando se aluga um carro a burocracia é menos, pois a locadora que é responsável por toda a burocracia envolvida em ter um carro, como documentação, manutenção, seguro, impostos, etc.

VEJA TAMBÉM: Kwai é pirâmide?

Isso quer dizer que o carro fica com você, como se fosse seu, porém toda a preocupação com documentação, revisões, entre outros é tudo por conta da locadora. E com um carro alugado a pessoa tem muito mais flexibilidade, pois as locadoras que alugam de forma mensal permitem que os clientes retirem e devolvam o carro quando quiserem.

Ou seja, caso o usuário precise do carro por mais tempo, então a locação pode ser prorrogada pelo tempo que for preciso.

O valor de um aluguel de carro por semana vai variar, pois cada locadora cobra um preço diferente. Mas, em média a locação de um carro por semana é cerca de R$570,00.

Artigo anteriorTelefone Unidas (WhatsApp, 0800, Central)
Próximo artigoCorreios abre sábado? Horário de Funcionamento dos correios
Gosto de escrever sobre entretenimento. Assisto TV o dia inteiro, sei das fofocas dos famosos e novidades do entretenimento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui