5 Roupas Tradicionais do México (Conheça)

0

Quer saber quais são as roupas tradicionais do México? Então, saiba que logo abaixo vamos mostrar quais são e também vamos falar um pouco mais sobre as roupas típicas mexicanas.

O México é um país que possui uma rica cultura, e algo que se destaca muito nesse país são o modo de se vestir e também a gastronomia, que é caracterizada pelo sabor intenso e picante.

Roupas tradicionais do México

Confira agora um pouco mais sobre as roupas tradicionais do México: 

Huipil: Essa roupa é basicamente uma túnica longa e cavada, feita normalmente de algodão. Esse estilo é comum em diversas culturas indígenas, principalmente entre os Maias e Zapotecas. Um huipil pode ser uma camisa branca simples ou totalmente coberta de bordados elaborados e estampas brilhantes. Normalmente, tem bordados nas mangas e na gola.

VEJA TAMBÉM ESSE POST:  Números de 1 a 50 em Inglês por Extenso (Como Se Escreve)

Rebozo: O Rebozo é caracterizado por um pedaço de tecido que serve para tudo. É um pedaço grande de pano retangular com comprimento entre 1 a 3 metros, feito de seda, lã ou algodão. O Rebozo é vestido por mulheres e pode ser usado como cachecol ou xale. Ele pode ser usado também como saco para carregar coisas ou até crianças menores.

Quechquémitl: O quechquémitl é como se fosse um poncho. Ele é um item indígena de vestimenta feminina. É composto principalmente de dois grandes quadrados de tecido costurados juntos em dois lados, com um buraco cortado para colocar a cabeça. A diferença entre um quechquémitl e um poncho é que o quechquémitl é tipicamente usado por motivos decorativos, e ele só era usado por mulheres nobres e em eventos importantes como cerimônias religiosas.

VEJA TAMBÉM ESSE POST:  Planta Dracena: Como cuidar, Tipos e mais...

Sombrero: Esse item é muito conhecido  na vestimenta mexicana tradicional. Mesmo não datando dos tempos antigos, essa é uma peça bem importante da moda do México. Ele é um chapéu grande, com o meio em formato de cone e aba grande. Ele é encontrado mais no norte do México e é um jeito de criar sua própria sombra e se esconder do sol forte. Os que são usados por trabalhadores do campo e fazendeiros são feitos de palha, já os decorativos, são usados por mariachis e são mais elaborados.

Traje de charro: Essa é a roupa do cowboy mexicano, conhecido de forma comum como roupa de mariachi. Essa peça inclui botas, roupas apertadas, jaqueta curta e normalmente um sobrero. Todos esses itens possuem franjas e bordados e se destaca muito.

VEJA TAMBÉM ESSE POST:  Quanto Ganha o Xaropinho - Salário 2021  

VEJA TAMBÉM: Como cortar o efeito da Cafeína

5 Roupas Tradicionais do México

Sobre as roupas típicas mexicanas

O México é um ótimo país, que tem uma variedade muito grande de culturas, tradições e preferências de moda diferenciadas.

A diversidade desse país é originado essencialmente das diversas culturas indígenas espalhadas pelo país, onde uma boa parte ainda mantém as tradições dos tempos pré Colombianos.

Atualmente, grande parte das pessoas que moram no México usam roupas ocidentais normais, porém ainda é comum encontrar as pessoas com as roupas tradicionais desse país.

Tanto em dias comuns, mas principalmente em eventos especiais, durante feriados, e tudo mais. Agora que você conhece melhor as roupas tradicionais do México e sua cultura, aproveite para compartilhar conhecimento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui