SAC Casas Bahia Telefone (0800) Cartões, Reclamações

Confira logo abaixo o número de telefone das Casas Bahia e outras formas de entrar em contato com essa empresa. Além disso, veja também como fazer reclamações contra as Casas Bahia, entenda sobre a televendas, o Bradescard Casas Bahia e muito mais.

Casas Bahia é uma rede de varejo de eletrodomésticos e móveis do Brasil. Essa empresa foi criada pelo imigrante polonês Samuel Klein, no ano de 1952, na cidade de São Caetano do Sul, em São Paulo, onde fica localizada a matriz. Samuel começou vendendo produto de porta em porta, e a maioria dos seus clientes eram retirantes baianos, por isso a empresa tem esse nome. A primeira loja Casas Bahia foi aberta somente em 1957.

Como entrar em contato com as Casas Bahia

A Casas Bahia é a maior rede varejista de eletrodomésticos e móveis de todo o país, e por isso que ela tem uma grande central de atendimento ao cliente, para que eles possam entrar em contato com essa empresa da melhor maneira possível.

Se precisa entrar em contato com as Casas Bahia para resolver algum problema ou tirar dúvidas, primeiro tente falar com a empresa pelo SAC, que geralmente é implementado por telefone, e-mail, chat online e redes sociais, como vamos mostrar logo abaixo, e se não conseguir uma solução eficiente, nesse caso é necessário recorrer a ouvidoria.

1- Telefone Casas Bahia

  • (11) 4003-2773 – Televendas
  • (11) 4003-4336 – Atendimento telefone fixo
  • 0800-200-4336 – Atendimento para RJ e região
  • (11) 3003-8889 – Loja física

O jeito mais direto de entrar em contato com a Casas Bahia é por meio do telefone. E, lembrando que o atendimento por telefone nessa empresa acontece de segunda a sexta, das 8h às 20h, e aos sábados das 8h às 18h.

2- SAC Casas Bahia

  • (11) 4003-4336: Para todo país
  • 0800-200-4336: Rio de Janeiro

Esses números que citamos a cima, tanto em telefone quanto em SAC, são os números do serviço de atendimento ao consumidor das Casas Bahia. Se quer tirar alguma dúvida, fazer reclamação, enviar sugestões e outros, é só entrar em contato com essa empresa por meio dos números citados.

O SAC é o serviço de atendimento ao consumidor, e é a forma direta de comunicação entre o consumidor e a empresa para tentar resolver algum problema ou tirar dúvidas. Para começar a tentar solucionar um problema é preciso falar com o SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) primeiro. A ouvidoria só deve ser acionada caso a questão não seja resolvida pelo SAC.

3- Cartão Casas Bahia Telefone

  • 0800 880 4033
Esse é o número de telefone para saber mais sobre o cartão Casas Bahia, então qualquer informação que precisar é só ligar para esse número.

3- Ouvidoria

A ouvidoria é um meio de comunicação entre o consumidor e a empresa, o contato do cliente com a ouvidoria deve ser feita depois que o mesmo já passou por outros meio de comunicação e não conseguiu ter o seu problema resolvido, tendo que entrar em contato com a ouvidoria.

O primeiro contato que o cliente deve ter com a empresa deve ser pelo SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor). A ouvidoria só deve ser acionada se o problema do cliente não tiver sido resolvido pelo SAC. A ouvidoria funciona como a última forma do cliente resolver o seu problema com a empresa, antes de entrar com um processo na justiça contra a mesma ou tentar resolver pelos órgãos de defesa do consumidor.

VEJA TAMBÉM:  WhatsApp do Felipe Neto 2022 (Número de telefone)

As Casas Bahia tem toda uma equipe treinada para atender os seus clientes através do SAC. Com isso, essa empresa não possui sua própria ouvidoria, se quer tratar os seus problemas ou tirar dúvidas é necessário usar os canais de atendimento do SAC.

4- E-mail

A Casas Bahia também disponibiliza um contato de e-mail como meio de comunicação com seus clientes. Dessa maneira é possível tirar dúvidas, fazer reclamações, enviar sugestões e muito mais. O e-mail das Casas Bahia é: sac@casasbahia.com.br

SAC Casas Bahia Telefone

5- WhatsApp Casas Bahia

A Casas Bahia ainda não possui atendimento através do WhatsApp. Mas, em breve talvez essa questão vai ser avaliada. Mas, saiba que essa empresa tem outros canais de atendimento como telefone, redes sociais, e-mail e muito mais.

6- Endereço da sede

O endereço da sede da Casas Bahia é:

  • Rua Samuel Klein, n° 83 / São Caetano do Sul – SP – CEP: 09520-010 / CNPJ: 33.041.260/0652-90
    Inscrição Estadual: 636.169.915.112

7- Redes sociais

As redes sociais não são uma maneira tão convencional de entrar em contato com as Casas Bahia, mas se até agora ainda não encontrou uma solução para a sua dúvida ou problema, você pode sim entrar em contato com essa empresa por meio de uma das redes sociais citadas a cima.

Como fazer reclamações das Casas Bahia

Se depois de tentar resolver os seus problemas com a Casas Bahia através dos meios de comunicação que citamos a cima que é o caso do SAC, se mesmo assim não conseguiu solução para o problema, então você pode e deve fazer uma reclamação contra essa empresa. E, logo abaixo vamos mostrar todos os jeitos possíveis de fazer uma reclamação contra a mesma.

Dúvidas frequentes

Agora vamos mostrar algumas dúvidas que são frequentes na Casas Bahia e como resolve-las de um jeito bem simples e prático, sem precisar ter que entrar em contato com a empresa. Confira logo abaixo, que algumas dessas questões pode ser a sua dúvida.

-Entregas de produtos

Se quer saber quando vai ser feito a entrega dos seus produtos identificando o status do pedido, é só logar no site e depois acessar esse link que por meio dele você vai ver como está o status do seu pedido.

-Devolução de produtos

Todas as trocas ou devolução de produtos tem um prazo de sete dias depois do recebimento dos mesmos para serem realizadas, e isso deve ser feito direto pela Central de Atendimento.

Para isso basta acessar no site a área Meus Pedidos, clicar em Detalhes do Pedido. Para pedir a devolução toque em Troca e Devoluções, depois clique em Clique Aqui Para Efetuá-la, nesse momento vai abrir um formulário, nele escolha a opção Troca e Devolução e siga os passos para o preenchimento. Lembrando que a mesma deve ser solicitada também pela Central de Atendimento.

-Problemas no pagamento

Se tiver problemas no pagamento, nesse caso vai depender do tipo de pagamento que você efetuou a compra, se tiver sido no boleto você pode entrar em contato com a Casas Bahia para solucionar. Agora se o problema foi no cartão, é preciso entrar em contato com o banco do seu cartão.

-Dívidas atrasadas

A Casas Bahia participa do Feirão Limpa Nome Online, onde os consumidores que tiverem interesse tem a oportunidade de renegociar as suas dívidas com a Casas Bahia. Para mais informações é só acessar o site oficial da varejista e entrar em contato com a mesma.

VEJA TAMBÉM:  WhatsApp da Sophia Valverde (Número 2024) 

-Eletrodomésticos com defeito

Nesses casos é necessário entrar em contato com a Central de Atendimento e escolher a opção que deseja para a sua solicitação. Nesse caso, você pode escolher entre trocar o produto ou cancelar o pedido.

Procon

O Procon é um órgão administrativo de poder executivo municipal e estadual, que tem o intuito de proteger e defender os direitos e interesses dos consumidores. Se você não conseguiu resolver o seu problema com uma empresa, então você pode tentar resolver no Procon.

O Procon é a sigla que significa Programa de Proteção e Defesa do Consumidor, que é representada por uma fundação organizacional que é responsável por auxiliar intervir conflitos entre os clientes (os consumidores) e os fornecedores de produtos e serviços (a empresa).

Consumidor.gov.br

O Procon tem como função orientar os consumidores, sendo um mediador de conflitos. E, para fazer uma reclamação nesse órgão é só acessar o site www.consumidor.gov.br ou então ir presencialmente em um dos postos de atendimento que estão presentes em grande parte das cidades brasileiras.  E, para fazer sua reclamação presencialmente é necessário apresentar documento de identificação, comprovante de residência, nota fiscal, recibo, contrato ou qualquer comprovante de relação de consumo, e outros documentos como boleto, garantia, entre outros.

Juizados

Se quiser recorrer a justiça, o jeito mais prático que tem é entrar com uma reclamação em um juizado especial civil, que são específicos dos tribunais de justiça de cada estado. Quem tem acesso a esse recurso são micro e pequenas empresas e organizações, e pessoas físicas maiores de dezoito anos de idade.

As reclamações podem ser feitas em escrito, com cópias de alguns documentos como CPF, documento de identidade, comprovante de residência, nota fiscal, boleto e outros documentos que comprovem o processo.

Os juizados especiais tentam resolver os processos através de acordos, por isso são intituladas audiências de conciliação. E, se não tiver consenso, o juiz responsável pelo caso pode definir uma sanção se ele considerar que o consumidor está mesmo certo.

Justiça Comum

Também é possível apelar à justiça para resolver um problema em uma relação de consumo. Para isso, o consumidor pode recorrer aos juizados especiais civis ou então acionar o Tribunal de Justiça do seu estado. Para isso, não importa o valor da causa, é necessário contratar um advogado.

Site Reclame Aqui

Através do site Reclame Aqui é possível fazer reclamações, nessa plataforma os consumidores podem fazer reclamações contra as empresas em relação a serviços, vendas, produtos, compra, devolução e muito mais. Esse site é totalmente gratuito e ajuda muito os brasileiros, nele os consumidores colocam a sua reclamação e se quiser a empresa pode responder para tentar solucionar o problema.

Para utilizar o site Reclame Aqui é bem fácil, é só se cadastrar no site e depois enviar a sua reclamação. Mas, antes de ser publicada a reclamação é avaliada pela equipe da plataforma, pois o site não permite nenhum tipo de conteúdo ofensivo. Além disso, o site também preserva o consumidor, não revelando a identidade da pessoa que faz a reclamação.

VEJA TAMBÉM: Telefone Cielo

Sobre as Casas Bahia

A Casas Bahia é uma rede varejista que comercializa eletrônicos, eletrodomésticos, móveis e utilidades domésticas, e já tem mais de sessenta anos de atuação no mercado do Brasil. Essa empresa é administrada pela Via Varejo, companhia com ações negociadas na bolsa de valores.

A Casas Bahia é a maior rede varejista de móveis e eletrodomésticos do país, e é muito conhecida pelos brasileiros. A Casas Bahia está presente como loja física em várias cidades do Brasil, e também vende os seus produtos online pelo site oficial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *