Home / Inscrições / Sesi Inscrições 2020 – Como Se Inscrever

Sesi Inscrições 2020 – Como Se Inscrever

Saiba agora como se inscrever no Sesi, ainda confira mais informações sobre os cursos do Sesi, sobre o ensino fundamental, infantil e ensino médio. Para saber de tudo isso e muito mais é só ler este artigo completo para saber de tudo.

O Serviço Social da Indústria mais conhecido como SESI é uma rede de instituições paraestatais do Brasil e de atuação em âmbito nacional. Foi criado em julho de 1946, e tem o objetivo de promover o bem estar social, o desenvolvimento cultural e a melhoria da qualidade de vida do trabalhador de indústrias.

Como se inscrever no Sesi 2020

Geralmente o Sesi determina um período para fazer as inscrições, normalmente é no mês de outubro, e os interessados deverão fazer a inscrição online na primeira parte. Portanto, primeiro o estudante deverá fazer a sua inscrição de forma digital.

Logo em seguida, é necessário levar a inscrição até a instituição do Sesi mais próxima e fazer a solicitação da vaga. Depois, a instituição vai informar quais serão os próximos passos a serem seguidos pelo candidato.

VEJA TAMBÉM: Inscrições Fundação Bradesco.
Inscrições The Voice Kids

Sobre os cursos do Sesi

O Sesi é uma das redes de instituições privadas que tem mais qualidade no seu modo de educação. A instituição oferta vários níveis de formação, acolhendo desde estudantes do ensino infantil, ensino fundamental e médio até os que desejam fazer um curso de iniciação profissional, capacitação ou voltado as indústrias.

Portanto, se você pretende ser bem sucedido no mercado de trabalho no Brasil, aproveite para se inscrever em um dos cursos do Sesi e aproveitar essa oportunidade de estar sempre crescendo, tanto pessoalmente quanto principalmente profissionalmente.

Vagas abertas para o Sesi 2020

As vagas para se inscrever no Sesi 2020 já estão abertas, então se você tem interesse já corra atrás disso. Logo abaixo iremos mostrar todas as informações necessárias para realizar a inscrição no ensino infantil, fundamento e no ensino médio.

Ensino Fundamental

Para poder realizar a sua inscrição no ensino fundamental é necessário acessar o site do Sesi do seu estado. E é importante ressaltar que quem for fazer a inscrição para concorrer mais de uma vaga na instituição, mesmo que seja em unidades diferentes será desclassificado.

Também é preciso comprovar o nível de escolaridade anterior, pois caso não for comprovado o candidato irá perder o direito a vaga. Por isso, é importante ficar atento a todas as informações contidas no ato da inscrição no site oficial do Sesi.

Sesi Inscrições 2020

Ensino médio

Para fazer a inscrição para ingressar no ensino médio no Sesi é preciso acessar o site oficial da instituição do seu estado e informar todos os dados solicitados. Ao realizar a inscrição é importante saber que os alunos que fizeram o ensino fundamental no Sesi tem prioridade para garantir a vaga.

Se por acaso o número de candidatos exceder as vagas disponíveis, vai ser feito um processo seletivo através da aplicação de provas numa data já determinada no cronograma da inscrição. E caso ocorra empate entre os participantes, a vaga vai ficar para o candidato que tiver um irmão inscrito na instituição de ensino.

Os candidatos que forem aprovados no processo seletivo terão que fazer a matricula presencialmente na unidade do Sesi, e levar os seguintes documentos: RG e CPF do candidato, carteira de vacinação em dia, declaração de transferência, carteira do responsável legal e se necessário, a tutela.

Ensino infantil

Por meio do ensino infantil do Sesi as crianças de um a cinco anos aprendem na sala de aula a ser cidadãos mais comprometidos. O ensino infantil do Sesi tem o objetivo de fazer o aluno brincar, conhecer, se expressar, explorar, interagir e participar, essas são algumas das propostas da educação infantil do Sesi.

No Sesi as crianças vão aprender a conviver umas com as outras, tendo em vista a inovação e o exercício da cidadania, em vários ambientes que possibilitam a troca de conhecimentos, desenvolvendo todo o conteúdo trabalhado.

Além do ensino infantil, fundamental e médio, o Sesi conta também com cursos técnicos, e o interessado tem duas modalidades de ensino disponíveis que são: A aprendizagem industrial que está disponível para jovens com idade entre 14 e 24 anos que já tem o ensino fundamental concluído. Já os candidatos a cima de 16 anos de idade e que estejam cursando o ensino médio, o Sesi oferta cursos técnicos profissionalizantes.

Sobre Luiza

Gosto de escrever sobre entretenimento. Assisto TV o dia inteiro, sei das fofocas dos famosos e novidades do entretenimento.

Verifique também

Inscrições Hora do Faro 2020

Inscrições Hora do Faro 2020 (Como Participar)

Descubra agora como fazer a sua inscrição no Hora do Faro 2020, veja como participar, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *