Significado das Tulipas Azuis – Preço

0

Descubra qual é o verdadeiro significado das tulipas azuis, saiba qual é o preço, onde comprar, como faz para cuidar e tudo mais. Logo abaixo, você vai encontrar tudo relacionado a tulipas azuis.

Tulipe vem da palavra Tulbend, que quer dizer turbante, por conta do formato dessa planta parecer com esse adereço usado na cabeça pelos homens turcos, inclusive a palavra Tulipa é de origem turca.

Qual o significado das tulipas azuis

As tulipas azuis são pertencentes às plantas liliáceas, elas são flores ornamentais, que nasce uma flor solitária por cada haste. Uma tulipa pode medir cerca de 30 a 60 cm de altura e cada flor é formada por seis pétalas.

VEJA TAMBÉM ESSE POST:  Como se escreve 700 por extenso? Setessentos ou Setecentos

Na Holanda foi onde essa flor se destacou, e ainda é associada de um jeito bem forte a esse país. Já no Brasil, as Tulipas são cultivadas principalmente na cidade de Holambra, por conta do clima ser propício para o cultivo das mesmas.

Uma das características marcantes dessa planta são as suas folhas alongadas, que podem ser ovais, lanceoladas ou oblongas, e também a sua cor. Estima-se que tem mais de 100 espécies dessa flor oriunda do Oriente Médio.

Todas as plantas e flores possuem os seus respectivos significados, seja pela forma, pelo seu surgimento ou até mesmo pela sua cor. As tulipas são conhecidas na maioria das vezes como as flores do recomeço, por conta que elas florescem no começo da primavera.

As tulipas se adaptam muito bem ao frio, e crescem a partir de um bulbo, que produz somente uma floração por ano. O calor e o sol trazem uma época de recomeço para essas flores.

VEJA TAMBÉM ESSE POST:  Como Rastrear Pedido Camicado - Transportadora

Preço das tulipas azuis

O preço das tulipas azuis variam muito, pois dependem da localidade onde se está comprando, a quantidade e tudo mais. Porém, a média de preço de um buquê de tulipas azuis com dez unidades é cerca de R$60,00 a R$100,00.

VEJA TAMBÉM: Como cuidar da planta Dracena

Significado das Tulipas Azuis

Onde comprar tulipas azuis

Você consegue comprar tulipas azuis em floriculturas e também tem algumas lojas de utensílios gerais que vendem. Além disso, na internet já é possível comprar esse tipo de coisa, inclusive tulipas azuis.

Como cuidar de tulipas azuis

Confira agora algumas dicas de como cuidar de tulipas azuis, e depois aproveite para já comprar a sua e começar a cuidar também, veja:

VEJA TAMBÉM ESSE POST:  50 Nomes para Canal no Youtube (Idéias)
  • Plante as tulipas no outono, em torno de seis a oito semanas antes do inverno;
  • Escolha um local para ela ficar com alguma sombra, o local onde irá plantar ela precisa pegar sol em parte do dia somente;
  • Escolha um solo arenoso, com pH entre 6 e 6,5 e que tenha boa drenagem;
  • Plante os bulbos com 15 cm de distância uns dos outros;
  • Após plantar os bulbos de tulipas, cubra eles com folhas cortadas, lascas de madeira ou húmus;
  • Ao plantar as tulipas molhe elas;
  • Só molhe tulipas em desenvolvimento durante um período de estiagem;
  • Não deixe que elas fiquem em poças de água;
  • Fertilize as tulipas uma vez no começo do outono e uma vez no começo da primavera para que o crescimento se mantenha adequado.
Luiza
Gosto de escrever sobre entretenimento. Assisto TV o dia inteiro, sei das fofocas dos famosos e novidades do entretenimento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui