Tatuagem dando Bolinhas, o que fazer? Causas

0

Veja o que fazer com tatuagem dando bolinhas e ainda saiba as causas de acontecer isso. Além disso, aproveite para conferir outros conteúdos sobre tatuagem, como os cuidados necessários, sobre alergia e muito mais.

É essencial cuidar bem da tatuagem para que ela preserve suas características originais e também para que não infeccione. E, algo que pode acontecer depois de fazer uma tatuagem é o surgimento de bolinhas, o que é importante ficar atento.

Bolinhas na tatuagem, o que fazer?

O que causa as bolinhas em uma tatuagem feita recentemente é a alergia a tatuagem. Algumas pessoas podem apresentar reações alérgicas a tatuagens, e o recomendado a se fazer caso isso aconteça é procurar um médico.

Pode ser que na consulta médica, o doutor te passe uma pomada com corticoides para você usar na tatuagem, que tem efeito anti-inflamatório e anti-histamínico, com o intuito de acabar com as bolinhas da tatuagem. Além disso, se a alergia for muito grande, ele pode receitar remédios orais.

O médico pode indicar também o uso de cremes hidratantes, ou então, ele pode suspender o uso de cremes ou pomadas e indicar uma higienização adequada. Se o caso for mais grave, pode ser que ele indica a retirada da tatuagem com o laser. Por isso, é fundamental consultar um médico, pois ele que vai saber informar o que é melhor para sua saúde.

Causas das bolinhas na tatuagem

As bolinhas na tatuagem são alergia. Por isso, antes de fazer uma tatuagem é interessante fazer somente um pontinho ou um risquinho na pele e esperar alguns dias para conferir se vai surgir alguma reação. Se você tiver alergia a tatuagem, a sua pele vai reagir, podendo ficar bem avermelhada e ter bolinhas na região.

Mas, se não for alérgico, as bolinhas podem surgir por outras razões, como: excesso de hidratação, problemas de transpiração da pele, infecção leve, uso de cremes muito espessos, entre outros. Normalmente, as bolinhas aparecem nas tatuagem feitas recentemente, mas elas também podem surgir em tatuagem feitas há um tempo.

Nesses casos, o motivo pode ser pele muito seca ou muito oleosa, o excesso e a falta de hidratação podem provocar o surgimento de bolinhas. Além disso, pode ser também que a pessoa esteja com um desequilíbrio hormonal ou alergia mesmo.

VEJA TAMBÉM: Melhores humoristas brasileiros

Tatuagem dando Bolinhas

É normal dar carocinhos na tatuagem

Não é normal dar carocinhos na tatuagem. Caso isso aconteça, o provável motivo é uma reação à tinta usada para a tatuagem. Pois, as tintas usadas para fazer tatuagem tem vários componentes como cobre, chumbo, carbono e cobalto que podem causar reações alérgicas em alguns indivíduos.

O ideal é procurar um médico dermatologista para esclarecer melhor o que pode ter acontecido, pois pode ser desde reação alérgica até uma infecção, sendo preciso fazer o diagnóstico.

Como tratar milium na tatuagem

Se estiver com muitos milium na tatuagem o ideal é não mexer, e procurar um médico dermatologista para ele avaliar melhor o que pode ser feito no seu caso.

Alergia com tatuagem

Muitas pessoas apresentam alergia à tinta da tatuagem, e os sinais da alergia são semelhantes aos da infecção, principalmente no local da pele onde foi realizada. A alergia pode gerar vermelhidão, inchaço, coceira, descamação da pele e dor.

Cuidados ao fazer uma tatuagem

Quando se faz uma tatuagem é preciso tomar alguns cuidados, como: não tomar sol na tatuagem recém feita, usar um creme específico para tatuagens, evitar roupas muito justas, limpar a região da tatuagem, entre outros. O ideal é conferir com o tatuador os cuidados necessários no pós da tattoo para evitar que qualquer tipo de problema possa surgir, interferindo no resultado final.

Artigo anteriorTop 10 Melhores Humoristas Brasileiros de Stand Up
Próximo artigoComo Abrir os Poros (10 Dicas Efetivas)
blank
Gosto de escrever sobre entretenimento. Assisto TV o dia inteiro, sei das fofocas dos famosos e novidades do entretenimento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui