Tatuagem Descascando e Saindo a Tinta: O que fazer?

0

Veja o que fazer caso a sua tatuagem esteja descascando e saindo a tinta, saiba se isso é normal, confira quantos dias demora para a tatuagem descascar, e ainda veja várias dicas ao fazer uma tattoo.

Se a sua tatuagem está descascando, saiba que isso pode ser normal em certas circunstâncias, porém, de qualquer maneira é necessário ter cuidados especiais. E, logo abaixo vamos mostrar tudo sobre isso.

Tatuagem descascando e saindo a tinta é normal?

A tatuagem se tornou algo muito usado, principalmente entre os jovens da atualidade, e além de transmitir significado, a tattoo demonstra os gostos, a personalidade e de um certo jeito, conta também um pouco da história de quem tem. Porém, a parte visual não é a única preocupação de quem faz a tatuagem ou tem vontade de fazer, pois é importante se preocupar também com os cuidados e a cicatrização.

Se você está preocupado porque a sua tatuagem está descascando, saiba que isso é sim normal, e é um processo natural que ocorre em quem tem tatuagem. A pele do ser humano é dividida em três camadas, que é a epiderme que é a mais superficial, a derme que é a intermediária e a hipoderme.

Quando se faz uma tatuagem, a tinta é depositada na derme que é a camada intermediária, e a epiderme acaba descascando porque ela é perfurada, então acaba se descascando e se regenerando, sendo um processo normal de acontecer.

VEJA TAMBÉM ESSE POST:  Salário do Veloso na Band (2020)

O processo de descamação parece o processo de descamação quando a pele fica em exposição solar excessiva, o que acontece é que o corpo gera uma nova pele para eliminar aquela que já morreu.

Agora que você já sabe que é normal a tatuagem descascar e ficar mais clara, deixe a casquinha sair naturalmente e não se preocupe se parecer que a tatuagem está desbotada, pois a sua pele está só descascando.

Quantos dias demora para tatuagem descascar?

Primeiro é preciso levar em consideração que a cicatrização de uma tatuagem vai variar de pessoa para pessoa e que esse processo passa por três etapas, que são: a inflamação que é quando a região fica dolorida e avermelhada, a descamação que é quando a tatuagem começa a criar casquinhas e descamar e a cicatrização que é quando todo o processo está completo.

De certa maneira, todo esse processo completo pode durar até três semanas, sendo que a cicatrização totalmente completa pode durar cerca de um mês. Mas, também tem casos em que a tatuagem descasca com só três dias, isso é quando a pessoa tem uma cicatrização boa e rápida.

Tatuagem descascando e ficando branca, o que fazer?

Saiba que é normal a tatuagem descascar e ficar mais clara, e a impressão que se tem é de que a tatuagem está saindo, já que ela fica mais clara, mas isso faz parte do processo de cicatrização. Isso ocorre pois o seu corpo está eliminando as células mortas, o que faz parecer que a tatuagem está clareando e esbranquiçando.

VEJA TAMBÉM ESSE POST:  Quanto Custa para Arrancar um Dente Podre (2020)

Portanto, não tem nada o que fazer quando uma tatuagem está descascando e clareando, somente seguir as orientações e cuidados do seu tatuador de confiança. Inclusive se você tiver alguma complicação, é preciso procurar assistência dele. Caso a tatuagem clareie muito, em alguns casos é necessário retocar ela, mas geralmente a tatuagem descamando e clareando é só uma questão de tempo, pois depois da cicatrização completa ela vai voltar a ter cores vibrantes.

VEJA TAMBÉM: Tatuagem Hakuna Matata

Tatuagem Descascando e Saindo a Tinta

Tatuagem descascando pode lavar?

É necessário antes de tudo conversar com o tatuador e pedir recomendações para cuidar da forma certa de sua tatuagem, garantindo assim uma boa cicatrização. Mas, em geral as principais recomendações sobre o que fazer quando a tatuagem descasca são lavar e higienizar a área com frequência para evitar infecções e também coceira na região. Portanto, pode sim lavar da forma adequada, de acordo com o seu tatuador.

Lavar é um dos principais jeitos de cuidar da sua tatuagem. Ao lavar a região, é preciso esfregar de maneira suave a região com sabonete de pH neutro, sem fazer muito atrito, e deixar secar ao ar livre ou usando um tecido delicado e limpo. Se preferir, você pode dar leves batidinhas com a toalha para secar a tatto.

Pomada para tatuagem descascando

A tatuagem é algo que machuca bem a pele, por isso, é preciso fazer o uso de pomadas feitas para tatuagem que ajudam a acelerar o processo de cicatrização e que também vão servir para manter a pele hidratada. A pomada a ser usada vai depender da recomendação do seu tatuador, mas normalmente as mais indicadas são Nebacetin e Bepantol.

VEJA TAMBÉM ESSE POST:  Como Rastrear Pedido Vivara - Transportadora

Como dormir com a tatuagem descascando?

É só dormir normal, o processo do sono não irá atrapalhar em nada no processo da cicatrização. Tem algumas pessoas que cobrem o braço com papel filme para dormir, mas é preciso perguntar antes ao seu tatuador o que ele acha.

Dicas ao fazer uma tatto

A alimentação é um dos cuidados principais que deve se ter pós tatuagem, pois, alguns alimentos principalmente os gordurosos, podem acabar atrapalhando o processo de cicatrização, estragando a sua tatuagem, por isso prefira alimentos mais saudáveis.

É importante também usar pomada para tatuagem para ajudam na cicatrização e para manter a pele hidratada também. Mas, lembrando que as pomadas são específicas e elas serão passadas pelo seu tatuador.

Além disso, é essencial proteger a sua pele nos três primeiros dias depois da realização da tatuagem, para isso use um papel plástico para proteger a pele, evitando que ela desidrate e também evitando o contato com bactérias que podem causar infecção.

Evite também coçar a região, pois além de machucar a pele, coçar a tattoo pode fazer com que ela entre em contato com bactérias que ficam embaixo das unhas, mesmo que elas estejam lavadas.

Também é necessário evitar banhos de mar e de piscinas, pois pode causar uma irritação na tatuagem, por isso, evite. É preciso higienizar bem a região de acordo com a recomendação do tatuador e também secar ela bem. Outra dica é evitar o contato direto da pele com o sol.

Luiza
Gosto de escrever sobre entretenimento. Assisto TV o dia inteiro, sei das fofocas dos famosos e novidades do entretenimento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui