Telefone Amazon Brasil – Fale com Atendente (Reclamações)

Conheça os meios de comunicação para entrar em contato com a Amazon Brasil, conheça os serviços da empresa, como fazer reclamações e TELEFONE AMAZON BRASIL. Logo abaixo vamos mostrar tudo o que você precisa saber sobre a empresa do bilionário Jeff Bezos.

A Amazon foi criada em Seattle, no ano de 1994, por Jeffrey Bezos.  A Amazon.com é uma empresa transnacional de comércio eletrônico dos EUA (Estados Unidos). A Amazon foi uma das pioneiras entre as companhias a vender produtos como livros e e-books por meio da internet.

Como entrar em contato com Amazon.com.br

A Amazon possui uma boa central de atendimento, e essa central é implementada de várias formas como telefone, redes sociais, e-mail, chat online e outros. Para resolver qualquer coisa com a empresa primeiro tem como falar com a atendente pelo SAC.

O canal de atendimento ao cliente varia de acordo com cada empresa, mas normalmente é implementado através de canal telefônico, e-mail, redes sociais, chat online e outros. É importante ressaltar que todo consumidor tem o direito de ser bem atendido, não importa qual seja o serviço ou produto envolvido.

1- Telefone Amazon Brasil

Uma das maneiras de entrar em contato com a Amazon é através do telefone, para isso você tem que entrar no site oficial da Amazon, se logar na sua conta, e depois acessar a página Fale Conosco. Nessa página, você tem que clicar em Telefone, depois disso vai ser exibido uma tela onde você precisa colocar o seu número de telefone e solicitar que a Amazon ligue para você tocando em Ligue para mim.

Mas, se não quiser agendar a sua ligação com a Amazon, você mesmo pode ligar para essa empresa nos números:

  • 0800 038 0541 – Ligação gratuita para todo o Brasil
  • 55 11 3958 5225 – Ligação internacional

2- E-mail

A Amazon não disponibiliza um contato de e-mail. Mas, tem um endereço eletrônico que para acessar é só entrar no site da Amazon, fazer o seu login ou criar um perfil se ainda não tiver, preencher o formulário que é solicitado e aguardar retorno.

3- Chat

Outro jeito que tem de entrar em contato com a Amazon é através do chat eletrônico. E, para entrar em contato com a Amazon por esse meio é muito simples, para isso você precisa estar logado no site com o seu usuário e senha. Depois de estar logado, você precisa acessar a página Fale Conosco do site.

Na página Fale Conosco você deve tocar em Chat e depois disso vai ser exibido uma janela de bate-papo, e nesse momento você vai poder conversar diretamente com a atendente online e solucionar todas as suas dúvidas, reclamações e muito mais.

4- Redes sociais

As redes sociais também fazem parte do Serviço de Atendimento ao Consumidor, pois através delas os clientes podem entrar em contato com a Amazon e tentar solucionar problemas, mandar críticas, elogios e outros, assim como fazem por outros meios de comunicação, como pelo telefone por exemplo.

Telefone Amazon Brasil

5- SAC Internacional e dos EUA

  • 55 11 3958 5225 ou +1 206-922-0880 – Ligação internacional e dos EUA

Várias pessoas confundem o SAC com a ouvidoria, portanto, é importante saber a diferença deles. O SAC é o serviço de atendimento ao consumidor, e é a forma direta de comunicação entre o consumidor e a empresa para tentar resolver algum problema ou tirar dúvidas. E, no caso da ouvidoria, nada mais é que um canal de comunicação mais amplo, a ouvidoria deve ser acionada só quando o cliente não conseguiu solucionar o seu problema pelo SAC.

VEJA TAMBÉM:  WhatsApp do Luciano Huck (Número 2024)

Portanto, o primeiro contato que o cliente deve ter com a empresa deve ser pelo SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor). A ouvidoria só deve ser acionada se o problema do cliente não tiver sido resolvido pelo SAC. A ouvidoria funciona como a última forma do cliente resolver o seu problema com a empresa, antes de entrar com um processo na justiça contra a mesma ou tentar resolver pelos órgãos de defesa do consumidor.

Você pode entrar em contato com a Ouvidoria da Amazon, se não tiver conseguido solucionar o seu problema pelos outros canais de atendimento que a empresa disponibiliza. E, é importante ressaltar que é interessante ter o número dos protocolos ou print dos outros atendimentos que você teve pelo SAC.

Dados da empresa no Brasil

A Amazon deu início as suas operações no Brasil no ano de 2012, e no começo só comercializavam no seu site Amazon.com.br alguns poucos e-books e livros Kindle. Porém, com o tempo o negócio começou a expandir, e no ano de 2014 já tinham mais de 35 mil livros digitais disponíveis no idioma português. O escritório no Brasil e o Centro de Distribuição fica em Cajamar (SP).

Além disso, no ano de 2014 a empresa também começou a vender livros físicos, em parceria com algumas editoras do Brasil. E, em 2017 a Amazon expandiu ainda mais o seu leque de vendas e passou a disponibilizar para compras itens para casa e cozinha, jogos, smartphones e outros eletrônicos. Em 2018 também incluiu na lista, materiais escolares e produtos para escritório.

Serviços da empresa:

A Amazon oferece aos seus clientes vários itens, como vestuário, livros, CDs, DVDs, software, produtos eletrônicos, produtos para bebês, produtos de beleza, itens de saúde, cuidados pessoais, artigos de cozinha, itens de jardim, ferramentas, artigos esportivos, brinquedos, jogos e muito mais.

Amazon Prime Vídeo

O Prime Vídeo é um serviço de vídeo disponibilizado pela Amazon no Brasil, Estados Unidos, Japão, Reino Unido, Áustria, Alemanha e na Índia. A Amazon Prime Vídeo oferece programas de televisão e filmes para compra ou aluguel.

E-Commerce

A Amazon é criadora do conceito de marketplace e possui mais de vinte anos de experiência em e-commerce, e por isso a empresa te ajuda a crescer junto com ela. A Amazon disponibiliza ferramentar para ajudar seus clientes a começar suas vendas online de um jeito fácil, não importa qual seja o tamanho da empresa.

Kindle

Kindle é um leitor de livros digitais que foi desenvolvido pela Amazon, a Lab126, que disponibiliza aos usuários baixar, comprar, pesquisar e essencialmente, ler livros, jornais, revistas e outras mídias digitais tudo via rede sem fio.

Como fazer reclamações da Amazon

Se depois de tentar resolver os seus problemas com a Amazon  através dos meios de comunicação que citamos a cima, se mesmo assim não conseguiu resolver, então você pode fazer uma reclamação contra essa empresa. E, logo abaixo vamos mostrar todos os jeitos possíveis de fazer uma reclamação contra a mesma.

Tanto o SAC, quanto o serviço de ouvidoria de toda empresa teriam que ser suficientes para o cliente conseguir resolver qualquer problema, mas em algumas vezes não são. E, por conta disso é preciso fazer reclamação contra a empresa por outros meios.

Procon

O Procon é um órgão administrativo de poder executivo municipal e estadual, que tem o intuito de proteger e defender os direitos e interesses dos consumidores. Se você não conseguiu resolver o seu problema com uma empresa, então você pode tentar resolver no Procon.

VEJA TAMBÉM:  Telefone Gontijo (WhatsApp da Gontijo) Como Falar com Atendente

O Procon é a sigla que significa Programa de Proteção e Defesa do Consumidor, que é representada por uma fundação organizacional que é responsável por auxiliar intervir conflitos entre os clientes (os consumidores) e os fornecedores de produtos e serviços (a empresa).

Todos os estados do Brasil tem Procon e eles estão interligados em um sistema informatizado que abrange procedimentos e processos em relação a atendimentos aos consumidores, que é o Sindec, o Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor, que é ligado ao Ministério da Justiça.

Consumidor.gov.br

O Procon tem como função orientar os consumidores, sendo um mediador de conflitos. E, para fazer uma reclamação nesse órgão é só acessar o site www.consumidor.gov.br ou então ir presencialmente em um dos postos de atendimento que estão presentes em grande parte das cidades brasileiras.  E, para fazer sua reclamação presencialmente é necessário apresentar documento de identificação, comprovante de residência, nota fiscal, recibo, contrato ou qualquer comprovante de relação de consumo, e outros documentos como boleto, garantia, entre outros.

Juizados

Caso queira recorrer a justiça, o jeito mais prático que tem é entrar com uma reclamação em um juizado especial civil, que são específicos dos tribunais de justiça de cada estado. Quem tem acesso a esse recurso são micro e pequenas empresas e organizações, e pessoas físicas maiores de dezoito anos de idade.

As reclamações podem ser feitas em escrito, com cópias de alguns documentos como CPF, documento de identidade, comprovante de residência, nota fiscal, boleto e outros documentos que comprovem o processo.

Os juizados especiais tentam resolver os processos através de acordos, por isso são intituladas audiências de conciliação. E, se não tiver consenso, o juiz responsável pelo caso pode definir uma sanção se ele considerar que o consumidor está mesmo certo.

Justiça Comum

Também é possível apelar à justiça para resolver um problema em uma relação de consumo. Para isso, o consumidor pode recorrer aos juizados especiais civis ou então acionar o Tribunal de Justiça do seu estado. Para isso, não importa o valor da causa, é necessário contratar um advogado.

Site Reclame Aqui

Também é possível fazer reclamações é pelo site Reclame Aqui, nessa plataforma os consumidores podem fazer reclamações contra as empresas em relação a serviços, vendas, produtos, compra, devolução e muito mais. Esse site é totalmente gratuito e ajuda muitos brasileiros, nele os consumidores colocam a sua reclamação e se quiser a empresa pode responder para tentar solucionar o problema.

Para utiliza o Reclame Aqui é bem fácil, é só se cadastrar no site e depois enviar a sua reclamação. Mas, antes de ser publicada a reclamação é avaliada pela equipe da plataforma, pois o site não permite nenhum tipo de conteúdo ofensivo. O site também não revela a identidade da pessoa que faz a reclamação.

Sobre a Amazon

Atualmente a Amazon é o maior e-commerce do mundo todo, sendo que no ano de 2019 essa empresa foi considerada a mais valiosa do mundo, ultrapassando até a Microsoft, e é uma das poucas marcas que atingiu mais de US$1 trilhão de valor de mercado.

Veja também: Telefone Hotel Urbano

Jeff Bezos

Jeffrey Preston nasceu em Albuquerque, no Novo México, mais cresceu em Houston, no Texas. Ele é mais conhecido como Jezz Bezos e é um empresário estadunidense, que ficou conhecido por fundar e ser o presidente e CEO da Amazon, que é uma famosa empresa de comércio eletrônico dos Estados Unidos, com atuação em outros países. Jeff Bezos é considerado um dos homens mais ricos do mundo! Já ocupando o primeiro lugar do ranking.

3 comentários em “Telefone Amazon Brasil – Fale com Atendente (Reclamações)”

  1. blank
    PEDRO ALVES DE BARROS

    Cancelei minha assinatura no Amazon prime continua a cobrança não comprei nada no Amazon prime e tá vindo a fatura de 9.90+ 9.90 + 78.00 reais do que eu não sei quero uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *