Telefone Ambev – WhatsApp, 0800, SAC, Ouvidoria

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Se quer saber o número de telefone da Ambev e ainda quer descobrir os outros meios de comunicação dessa empresa, então saiba que logo abaixo vamos mostrar tudo isso e muito mais sobre a Ambev.

A Ambev foi criada no dia 1 de julho de 1999, e é uma empresa brasileira dedicada à produção de bebidas, entre elas refrigerantes, cervejas, energéticos, sucos, água e chás. É a 14ª maior empresa do país em receita líquida e controla em torno de 68% do mercado brasileiro de cerveja.

Como entrar em contato com a Ambev

Nos dias atuais a Ambev tem mais de trinta cervejarias, refrigeranteiras, maltarias, fábrica de rótulos, rolha e vidro e seis centros de excelência espalhados pelo país. É conhecida pela produção de mais de 25 rótulos de cervejas pilsens, como Brahma, Budweiser e Skol, e em torno de cinquenta do tipo ale.

Se está precisando falar com a Ambev, então fique sabendo que logo abaixo vamos mostrar todos os jeitos que tem de entrar em contato com essa empresa. E, primeiro é preciso entrar em contato pelo SAC que na maioria das vezes é implementado por telefone, e-mail, redes sociais, entre outros, depende da empresa.

1- Telefone Ambev

  • 0800 725 0001

O número de telefone citado acima é o número para falar com a Ambev, por meio dele é possível tirar dúvidas, fazer reclamações, mandar elogios, sugestões, críticas, etc. E, saiba que o atendimento é feito de segunda a sábado, das 9h às 18h.

O SAC é o Serviço de Atendimento ao Consumidor e é a forma direta de comunicação entre o consumidor e a empresa para tentar resolver alguma situação ou tirar dúvidas, e o telefone citado faz parte do SAC da Ambev. E, para resolver qualquer problema primeiro é preciso entrar em contato com o SAC da empresa, e caso não consiga uma solução eficiente é preciso falar com a ouvidoria.

2- Ouvidoria

  • 0800 725 0011

O número citado acima é o número de telefone da ouvidoria da Ambev. Portanto, caso você já teve ou está com algum problema ou deseja reportar alguma irregularidade, então é só ligar para o canal de ouvidoria da Ambev.

A ouvidoria é um canal de comunicação entre o cliente e a empresa, que o cliente só deve acionar caso ele já tenha passado pelos outros meios de comunicação do SAC, e não conseguiu uma solução eficiente para o seu problema.

A ouvidoria funciona como a última forma do cliente resolver o seu problema com a empresa, antes de entrar com um processo na justiça contra a mesma ou então tentar solucionar pelos órgãos de defesa do consumidor. E, logo abaixo vamos mostrar algumas maneiras de falar com a Ambev antes de entrar em contato com a ouvidoria.

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3- WhatsApp

A Ambev infelizmente não disponibiliza aos seus clientes um contato de telefone para falar pelo WhatsApp. Mas, fique tranquilo que a empresa tem vários outros meios de comunicação, que por sinal são muito eficientes e os atendentes são muito ágeis.

4- Redes sociais

Essas são as redes sociais oficiais da Ambev, e através delas os consumidores podem entrar em contato com essa empresa. E, para fazer isso é muito simples, é só clicar em cima da rede social que prefere, que você vai ser direcionado logo para a página oficial da Ambev, onde poderá enviar a sua mensagem.

Através das redes sociais oficiais da Ambev é possível tirar dúvidas, enviar elogios, críticas, fazer sugestões, reclamações, tentar resolver problemas e muito mais. As redes sociais dessa empresa estão sendo muito utilizadas atualmente pelos clientes para solucionar dúvidas.

5- E-mail

A Ambev não disponibiliza diretamente o contato de e-mail, mas no site oficial tem um formulário, que é praticamente como se você estivesse conversando com essa empresa pelo e-mail.

Para acessar o formulário é só clicar aqui, depois é preciso selecionar a área de interesse e colocar a sua dúvida, sugestão, reclamação, elogio ou registrar as suas considerações. E, caso seja consumidor e queira tratar de algum produto, é preciso incluir na mensagem informações que constem na embalagem, para que assim eles possam te atender com mais objetividade.

Portanto, como podemos ver a Ambev inclui em seu SAC vários meios de comunicação, como telefone, formulário, redes sociais e outros. Então, não se esqueça que antes de falar com a ouvidoria é preciso ter passado pelo Serviço de Atendimento ao Consumidor.

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Telefone Ambev

Como fazer reclamações da Ambev

Saiba que o Serviço de Atendimento ao Consumidor e a ouvidoria de toda empresa teriam que ser o suficientes para resolverem qualquer questão com seus clientes, porém acontece é que em algumas vezes esses meios não são eficientes. Com isso, é preciso fazer reclamação contra a empresa de outros jeitos superiores e até mesmo recorrer a alguns órgãos, como o Procon por exemplo.

Caso já tenha tentado entrar em contato com a Ambev por meio das alternativas que citamos acima e se mesmo assim não conseguiu resolver o seu problema, então vai ser necessário fazer reclamações contra essa empresa, de modos superiores, como vamos mostrar detalhadamente logo abaixo.

1- Reclame Aqui

Reclame Aqui é um site de reclamações, e nessa plataforma os consumidores podem fazer reclamações contra as empresas em relação a serviços, vendas, produtos, compras, devoluções, mau atendimento e muito mais. Esse site é totalmente gratuito e ajuda muito os cidadãos, nele os consumidores colocam a sua reclamação e se a empresa quiser ela pode responder para tentar solucionar o problema.

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Para utilizar o site Reclame Aqui é bem fácil, é só se cadastrar no site e depois enviar a sua reclamação. Mas, antes de ser publicada a reclamação é avaliada pela equipe da plataforma, pois o site não permite nenhum tipo de conteúdo ofensivo. Além disso, o site também preserva o consumidor, não revelando a identidade do mesmo que faz a reclamação.

E geralmente, a maioria das empresas tentam solucionar os problemas colocados nesse site, isso porque a plataforma é pública, e todas as pessoas tem acesso e conseguem ver todas as reclamações, e se uma empresa não tiver uma boa nota no site e tiver muitas reclamações, ela não é bem vista pelo público. Por isso que a maioria das empresas tentam solucionar os problemas dos clientes por meio dessa plataforma.

E, caso o consumidor tenha as suas reclamações respondidas pelas empresas, eles podem avaliar no site se o problema foi ou não resolvido, e também podem avaliar a resposta da empresa através de emoticons de smiles sorrindo ou triste, que quer dizer se gostou ou não da resposta e ainda pode responder a resposta da empresa.

A maioria das pessoas nos dias de hoje conhecem esse site, e ele está sendo muito útil entre os brasileiros. Pois, por meio desse site é possível ver se uma empresa é ou não confiável para se adquirir um produto ou serviço, qual é a opinião do público em relação a ela, a nota da empresa e muito mais.

A Ambev tem uma ótima avaliação no site Reclame Aqui, das reclamações feitas no site contra essa empresa 96.2% delas foram respondidas, 86.2% das pessoas voltariam a fazer negócio, a mesma apresentou um índice de solução de 85.7% e a nota do consumidor foi de 7.5.

2- Justiça comum

É possível também apelar à justiça para resolver um problema em uma relação de consumo. Para isso, o consumidor pode recorrer aos juizados especiais civis ou então acionar o Tribunal de Justiça do seu estado. Para isso, não importa o valor da causa, é necessário contratar um advogado.

Se quiser recorrer a justiça para reclamar contra a Ambev, o jeito mais prático que tem é entrar com uma reclamação em um juizado especial civil, que são específicos dos tribunais de justiça de cada estado. Quem tem acesso a esse recurso são micro e pequenas empresas e organizações, e pessoas físicas maiores de dezoito anos de idade.

As reclamações podem ser feitas em escrito, com cópias de alguns documentos como CPF, documento de identidade, comprovante de residência, nota fiscal, boleto e outros documentos que comprovem o processo.

Os juizados especiais tentam resolver os processos através de acordos, por isso são intituladas audiências de conciliação. E, se não tiver consenso, o juiz responsável pelo caso pode definir uma sanção se ele considerar que o consumidor está mesmo certo.

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3- consumidor.gov.br/

O Procon tem como função orientar os consumidores, sendo um mediador de conflitos. E, para fazer uma reclamação nesse órgão é só acessar o site www.consumidor.gov.br ou então ir presencialmente em um dos postos de atendimento que estão presentes em grande parte das cidades brasileiras.

E, para fazer sua reclamação presencialmente é necessário apresentar documento de identificação, comprovante de residência, nota fiscal, recibo, contrato ou qualquer comprovante de relação de consumo, e outros documentos como boleto, garantia, entre outros.

4- Procon

O Procon é a sigla que significa Programa de Proteção e Defesa do Consumidor, que é representada por uma fundação organizacional que é responsável por auxiliar intervir conflitos entre os clientes (os consumidores) e os fornecedores de produtos e serviços (a empresa).

O Procon é um órgão administrativo de poder executivo municipal e estadual, que tem o intuito de proteger e defender os direitos e interesses dos consumidores. Se você não conseguiu resolver o seu problema com uma empresa, então você pode tentar resolver no Procon.

Todos os estados do Brasil tem Procon e eles estão interligados em um sistema informatizado que abrange procedimentos e processos em relação a atendimentos aos consumidores, que é o Sindec, o Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor, que é ligado ao Ministério da Justiça.

Sobre a Ambev

A Ambev foi criada da fusão entre as então concorrentes: Companhia Antarctica Paulista e a Companhia Cervejaria Brahma, do Rio de Janeiro, em 1999. Com o passar dos anos, a empresa foi assimilando novas marcas e cervejarias, como as artesanais mineira Wäls e a paulista Colorado.

Os fundadores da Ambev foram os empreendedores Jorge Paulo Lemann, Carlos Alberto Sicupira e Marcel Herrmann Telles, do Grupo 3G Capital, e instituíram desde o começo uma gestão centrada em desempenho e perseguição das metas financeiras estabelecidas. O lucro líquido da empresa de capital aberto pulou de R$470 milhões em 2000, para R$11,3 bilhões em 2018.

A trajetória da companhia está registrada no livro De um Gole Só, escrito pela jornalista Ariane Adballah. Depois de entrevistar 170 pessoas, entre eles ex-funcionários, consultores e executivos, a autora falou que decidiu pelo título para demonstrar a velocidade de crescimento. Ela destacou em uma entrevista que: “Em trinta anos, eles foram de uma cervejaria ineficiente para a maior cervejaria do mundo”.

No momento, a Ambev tem operações em mais de quinze países além do Brasil, que são: Argentina, Canadá, Chile, Bolívia, Paraguai, Uruguai, República Dominicana, Guatemala, Panamá, Cuba, Nicarágua, Barbados, Dominica, Saint Vincent e Antigua.

No ano de 2019, uma pesquisa divulgada pelo jornal Meio & Mensagem mostrou que a Ambev foi a empresa que mais recebeu punições no Brasil pela Conar, por conta das propagandas publicitárias irregulares.

Luiza
Gosto de escrever sobre entretenimento. Assisto TV o dia inteiro, sei das fofocas dos famosos e novidades do entretenimento.

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