Telefone Ame Digital – SAC, 0800, Ouvidoria

Confira o número de telefone Ame Digital e ainda veja todas as outras maneiras de entrar em contato com essa empresa. Além disso, aproveite para conferir como fazer reclamações da Ame Digital e muito mais.

Ame Digital é uma conta digital feita para pagar compras realizadas em lojas parceiras que, de alguma maneira, realizam cashback, sistema em que parte do valor volta para o cliente. O serviço permite também enviar e receber dinheiro de forma muito fácil entre contas Ame, o que pode ser feito através de QR Code.

Como entrar em contato com a Ame Digital

O Ame Digital é um serviço de conta digital disponível no mercado brasileiro, ele pode ser usado por meio de um aplicativo para celulares iPhone e Android. E, o diferencial dessa ferramenta está no sistema de cashback integrado.

Caso queira se comunicar com a Ame Digital, então fique sabendo que logo abaixo vamos informar todos os jeitos disponíveis de entrar em contato com essa empresa, e primeiramente é preciso se comunicar com o SAC que normalmente é implementado por e-mail, telefone, redes sociais, e outros.

1- Telefone Ame Digital (0800)

  • 4003-2120 – Todas as regiões
  • 0800-229-7667 – Exclusivo para o Rio de Janeiro

O SAC é o Serviço de Atendimento a Consumidor e é a maneira direta de comunicação entre o consumidor e a empresa, que serve para tentar solucionar algum problema, tirar dúvidas e tudo mais. Para solucionar qualquer situação, primeiro é preciso falar com o SAC da empresa, e caso não consiga resolver a situação é preciso se comunicar com a ouvidoria.

Os números que mostramos acima, todos fazem parte do SAC, então se o cliente tem alguma dúvida, quer resolver algum problema, ele deve entrar em contato com o SAC da empresa, e um dos meios de comunicação do SAC é o canal telefônico. Fique sabendo que o atendimento da Ame Digital pelo telefone é de segunda a sábado das 9 horas às 20 horas, exceto feriados.

2- Ouvidoria Ame Digital

A ouvidoria é um meio de comunicação entre o cliente e a empresa, que só deve ser acionado pelo cliente, caso ele já tenha passado por outros meios de comunicação, no caso os do SAC para tentar resolver o seu problema, mas que por algum motivo não teve uma solução eficiente.

A ouvidoria funciona como a última forma do cliente tentar resolver o seu problema diretamente com a empresa, antes de entrar com um processo na justiça contra a mesma, ou então tentar resolver pelos órgãos de defesa do consumidor.

A Ame Digital infelizmente não possui ouvidoria, e todo contato do cliente com essa empresa deve ser feito pelos canais de comunicação do SAC, como vamos mostrar ao longo desse artigo.

Resumindo, a ouvidoria é um canal de comunicação onde as pessoas entram em contato quando o SAC não conseguiu solucionar os problemas dos clientes de modo eficiente. E é o último recurso antes de entrar em um processo na justiça.

E, como a Ame Digital não tem sua própria ouvidoria, e se nenhum dos canais oficiais de atendimento da empresa forem capazes de resolver os seus problemas relacionado a algum serviço contratado, nesses casos você precisará procurar os órgãos responsáveis e ir atrás de seus direitos.

3- E-mail

No aplicativo Ame Digital tem a opção de e-mail e chat onde você tem acesso a uma central de atendimento online. Para encontrar a opção de e-mail, é só seguir as dicas abaixo:

  • Faça o login na sua conta do aplicativo Ame Digital;
  • Toque em Perfil e em seguida toque em Ajuda;
  • Na parte inferior da tela vai aparecer as opções de chat e e-mail;
  • Selecione e-mail e tire as suas dúvidas.
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Fique sabendo que o atendimento pelo aplicativo acontece de segunda a sábado das 9 horas às 20 horas, exceto nos feriados. As mensagens enviadas depois desse horário vão ser respondidas no horário comercial do próximo dia.

Além disso, saiba que também tem como tirar dúvidas sobre o Ame Digital por meio do site oficial da empresa, para isso é só clicar aqui. Caso nenhuma de suas dúvidas estejam na página, é só rolar para baixo, preencher o formulário e enviar a sua mensagem para a central de atendimento.

4- Bate-papo

No aplicativo Ame Digital tem uma opção de bate papo, e para falar com um atendente por esse meio siga o passo a passo abaixo:

  • Faça o login em sua conta do aplicativo Ame Digital;
  • Clique em Perfil e depois toque em Ajuda;
  • Na parte inferior da tela aparecerá as opções chat e  e-mail;
  • Clique em Chat e depois é só tirar as suas dúvidas com a atendente.

5- WhatsApp

O Ame Digital não tem a opção de conversar pelo aplicativo WhatasApp. Mas, saiba que pelo aplicativo oficial do Ame Digital tem como conversar com um atendente através do chat online, que também é muito prático e eficiente para tirar suas dúvidas e solucionar problemas.

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Telefone Ame Digital

Como fazer reclamações da Ame Digital

O SAC que é o Serviço de Atendimento ao Consumidor e a ouvidoria de qualquer empresa teriam que ser o suficientes para resolver qualquer situação com seus clientes, mas acontece é que em algumas vezes esses meios não são eficientes. E, com isso é preciso fazer uma reclamação contra a empresa através de outras maneiras superiores, como vamos mostrar logo abaixo.

Caso já tenha tentado entrar em contato com a Ame Digital através dos meios que citamos acima, e se mesmo assim não conseguiu resolver o seu problema, então saiba que logo abaixo vamos mostrar como fazer reclamações contra essa empresa de maneira eficiente, recorrendo a outros recursos superiores.

1- Reclame Aqui

Uma maneira que vem sendo bem eficiente em relação a reclamações é o site Reclame Aqui. O Reclame Aqui é uma plataforma onde os consumidores fazem as suas reclamações contra as empresas, em relação a serviços, atendimentos, vendas, compras, devoluções, produtos e outros. Esse site é gratuito e ajuda muito as pessoas, pois nele os consumidores colocam suas reclamações, e se a empresa quiser ela pode responder para tentar resolver a situação.

Para fazer o uso do site Reclame Aqui é bem prático, para isso é só se cadastrar no site e em seguida enviar a sua reclamação. Porém, antes de ser publicada, a reclamação é avaliada pela equipe da plataforma, pois o site não permite conteúdo ofensivo.

Normalmente, as empresas sempre tentam solucionar os problemas colocados nessa plataforma, pois o site é público e todas as pessoas tem acesso. Com isso, se uma empresa tiver muitas reclamações, e não tiver uma boa nota nesse site, ela não é bem vista pelo público, principalmente se a empresa não solucionar os problemas colocados nessa plataforma.

E, é importante ressaltar que caso os consumidores tenham as suas reclamações respondidas pelas empresas, eles podem avaliar no site se a sua questão foi ou não resolvida, para isso eles podem responder a empresa de volta, ou então avaliar a resposta por meio de emoticons de smiles sorrindo ou triste, que significa que gostou ou não da resposta.

Atualmente a maioria dos brasileiros conhecem esse site, e essa plataforma está sendo muito utilizada a cada dia que passa. E, o bom desse site é que por meio dele é possível conferir se uma empresa é ou não confiável, ver as reclamações, a opinião do público, a nota geral e muito mais.

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2- Justiça comum

Também tem como apelar à justiça para resolver um problema em uma relação de consumo. Para isso, o consumidor pode recorrer aos juizados especiais civis ou então acionar o Tribunal de Justiça do seu estado. Para isso, não importa o valor da causa, é necessário contratar um advogado.

Para recorrer a justiça, o jeito mais fácil que tem é entrar com uma reclamação em um juizado especial civil, que são específicos dos tribunais de justiça de cada estado. Quem tem acesso a esse recurso são micro e pequenas empresas e organizações, e pessoas físicas maiores de dezoito anos de idade.

As reclamações podem ser feitas em escrito, com cópias de alguns documentos como CPF, documento de identidade, comprovante de residência, nota fiscal, boleto e outros documentos que comprovem o processo.

Os juizados especiais tentam resolver os processos através de acordos, por isso são intituladas audiências de conciliação. E, se não tiver consenso, o juiz responsável pelo caso pode definir uma sanção se ele considerar que o consumidor está mesmo certo.

O site Reclame Aqui e a justiça comum são alguns jeitos de fazer reclamações contra a Ame Digital. Mas, fique sabendo que também existe diversos outros meios de fazer isso, como acionando o Procon, e outros.

Sobre a Ame Digital

O Ame Digital é totalmente gratuito e não cobra taxa, como na maioria dos rivais. E, para começar a utilizar os recursos e navegar, a plataforma exige do cliente somente um cadastro muito simples de ser feito.

Para quem não sabe, Ame Digital é uma conta digital feita para pagar compras feitas em lojas parceiras, que, por sua vez, realizam cashback que é um sistema em que parte do valor volta para o cliente. Além disso, o serviço permite também enviar e receber dinheiro de forma fácil entre contas Ame, o que pode ser realizado por meio de QR Code. Ele não emite cartão de crédito e nem opera como banco.

A plataforma tem diversas vantagens, mas segundo os próprios desenvolvedores, as duas principais são a praticidade em fazer as transações financeiras e o sistema de cashback. O Ame Digital também é grátis, com isso os clientes podem economizar com transações como DOC e TED ao mandar dinheiro para outros usuários do serviço.

Até o momento, o Ame tem parceria com a Americanas, Shoptime e Submarino. A Méliuz também tem parceria com o serviço, o usuário pode usar o Ame combinado ao Méliuz para ganhar cashback de uma mesma compra nas duas plataformas. Vale ressaltar que a empresa afirma que está em expansão da sua rede de afiliadas para dar cashback.

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