Telefone Banco Neon – Entrar em Contato (Chat)

Confira agora qual é o telefone do Banco Neon e ainda veja com exclusividade todas as maneiras que tem de entrar em contato com esse banco. Para ficar por dentro de tudo isso e muito mais é só ficar atento a esse artigo cheio de conteúdo interessante.

Neon é uma fintech brasileira que é especialista em abertura e movimentação de conta corrente digital e emissão de cartões de crédito, débito e pré pago em parceria com o Banco Votorantim. O Neon é pioneiro nas inovações tecnológicas bancárias, e foi a primeira empresa de serviços financeiros da América Latina a oferecer transferências bancária através da Siri.

Como entrar em contato com o Banco Neon

Quando se fala de conta digital e cartões de crédito e débito sem burocracia, na hora lembramos do Neon. Essa fintech está fazendo o maior sucesso no Brasil e está concorrendo lado a lado com grandes empresas da área como o Banco Inter e o Nubank.

Se quer entrar em contato com o Neon para tirar alguma dúvida ou então resolver algum problema, então fique sabendo que primeiro é necessário entrar em contato com o SAC dessa fintech, e logo abaixo vamos mostrar todas as opções que esse banco disponibiliza para seus clientes entrarem em contato.

1- Telefone Banco Neon (0800)

  • 0800 941 2112

O número citado acima é o número do SAC do Banco Neon, e por meio desse número tem como tirar dúvidas, resolver problemas, fazer elogios, enviar sugestões, fazer reclamações, enviar críticas e muito mais. O SAC do Neon possui um bom atendimento.

Para quem não sabe, SAC significa Serviço de Atendimento ao Consumidor, que nada mais é do que o jeito mais direto de comunicação entre o cliente e a empresa. Através do SAC tem como resolver problemas e tirar dúvidas. E, para começar solucionar uma situação é preciso falar primeiramente com o SAC, e caso a questão não seja resolvida é preciso entrar em contato com a ouvidoria.

2- Ouvidoria Banco Neon

  • 0800 326 0844

Esse é o número de telefone da ouvidoria do Banco Neon. E, antes de entrar em contato com a mesma é necessário saber para que ela serve. Saiba que a ouvidoria é um meio de comunicação que existe entre o cliente e a empresa, que é feita depois que o cliente já tentou solucionar seu problema por outros meios de comunicação e não conseguiu encontrar uma solução efetiva, nesse caso ele precisa se comunicar com a ouvidoria da empresa.

A ouvidoria é usada como última alternativa que o cliente tem de resolver o seu problema diretamente com a empresa, e caso não consiga resolver nem com a ouvidoria, nesse caso será necessário recorrer a órgãos superiores, como a justiça ou órgãos de defesa do consumidor.

A ouvidoria de qualquer empresa, incluindo a do Banco Neon, só deve ser acionada se o cliente não conseguir resolver a sua situação por meio do SAC. Portanto, antes de entrar em contato com a ouvidoria ele precisa ter tentado resolver seu problema pelo SAC, para depois se comunicar com a ouvidoria.

As redes sociais citadas acima são as oficias do Banco Neon, e através delas é possível entrar em contato com esse banco. Para fazer isso é muito simples, é só clicar em cima da rede social que preferir se comunicar com esse banco, que em seguida você será direcionado a página do mesmo. Porém, é importante ressaltar que esse não é a melhor maneira de se comunicar com esse banco, mas também é uma alternativa de contato.

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4- E-mail

  • oi@neon.com.br – Atendimento 24 horas

O Neon também disponibiliza a seus clientes um contato de e-mail para que eles possam entrar em contato. Mas, é importante ressaltar que por esse meio de comunicação pode ser que esse banco demore um pouco mais para responder, se comparado a outros como o telefone por exemplo.

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Telefone Banco Neon

Como fazer reclamações do Banco Neon

Se já tentou todas as opções mostradas acima de falar com o Banco Neon para tentar solucionar o seu problema e mesmo assim não conseguiu ter uma solução efetiva, então, nesse caso é preciso fazer uma reclamação contra esse banco e logo abaixo vamos mostrar todos os detalhes de como fazer isso da melhor maneira possível.

Saiba que o Serviço de Atendimento ao Consumidor mais conhecido como SAC e a ouvidoria de qualquer empresa tinham que ser eficientes para resolver qualquer questão com seus clientes. Porém, o que acontece na verdade é que na maioria das vezes não são, e com isso os clientes são obrigados a fazer reclamações contra essa empresa de formas mais drásticas, recorrendo a órgãos superiores.

Atualmente tem muitas formas de fazer uma reclamação contra uma empresa, e cabe ao cliente escolher qual maneira ele prefere e acha mais válida. Mas, é importante que o cliente não deixe passar em branco os problemas que ele teve com determinada empresa.

O Banco Neon é uma fintech que tem um bom atendimento, e casos de reclamações contra a mesma são difíceis de acontecer. Mas, se acontecer saiba que logo abaixo vamos mostrar como correr atrás de seus direitos e fazer uma reclamação contra determinada empresa para tentar achar uma solução.

Reclame Aqui

Atualmente o site Reclame Aqui está sendo muito usado, nessa plataforma os consumidores podem fazer reclamações contra as empresas em relação a serviços, atendimentos, vendas, produtos, compras, devoluções e outros. Esse site é gratuito e ajuda muito os consumidores, nesse site os clientes colocam a sua reclamação contra uma empresa e se quiser a empresa pode responder para tentar solucionar o problema.

Para utilizar o site Reclame Aqui é muito simples, é só se cadastrar nessa plataforma e depois enviar a sua reclamação. Mas, antes de ser publicada, a reclamação é avaliada pela equipe da plataforma, pois o site não permite nenhum tipo de conteúdo ofensivo.

E, caso o consumidor tiver as suas reclamações respondidas pelas empresas, o mesmo pode avaliar no site se o problema foi ou não resolvido, e também tem como avaliar a resposta da empresa por meio de emoticons de smiles sorrindo ou triste, e ainda tem como responder a resposta que a empresa deu.

Nos dias de hoje a maioria das empresas tentam solucionar os problemas colocados nessa plataforma, isso acontece pois o site é público, e todas as pessoas tem acesso e conseguem ver todas as reclamações, e se uma empresa não tiver uma boa nota no site e tiver muitas reclamações a mesma não é bem vista pelo público. Por isso que a maioria das empresas tentam solucionar os problemas dos clientes por meio dessa plataforma.

Boa parte dos brasileiros conhecem esse site, e ele é muito utilizado pelos mesmos. Pois, por meio dele tem como conferir se uma empresa é ou não confiável, quais são as reclamações mais frequentes contra ela, qual é a opinião dos clientes, a nota que a empresa tem no site e muito mais.

Procon

O Procon é um jeito muito usado de fazer reclamação, e inclusive é uma das mais eficientes. A sigla Procon significa Programa de Proteção e Defesa do Consumidor, que é representada por uma fundação organizacional que é responsável por auxiliar e intervir conflitos entre os clientes (os consumidores) e os fornecedores de produtos e serviços (a empresa).

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O Procon é um órgão administrativo de poder executivo municipal e estadual, que tem o intuito de proteger e defender os direitos e interesses dos consumidores. Caso não tenha conseguido resolver o seu problema diretamente com a empresa, então você pode tentar resolver acionando o Procon.

Todos os estados do Brasil tem Procon e eles estão interligados em um sistema informatizado que abrange procedimentos e processos em relação a atendimentos aos consumidores, que é o Sindec, o Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor, que é ligado ao Ministério da Justiça.

O Procon tem o intuito de orientar os consumidores, sendo um mediador de conflitos. E, para fazer uma reclamação nesse órgão é só acessar o site www.consumidor.gov.br ou então ir presencialmente em um dos postos de atendimento que estão presentes na maioria do território brasileiro.  E, para fazer sua reclamação presencialmente é necessário apresentar documento de identificação, comprovante de residência, nota fiscal, recibo, contrato ou qualquer comprovante de relação de consumo, e outros documentos como boleto, garantia, entre outros.

Justiça

Se deseja recorrer a justiça, o jeito mais fácil que tem é entrar com uma reclamação em um juizado especial civil, que são específicos dos tribunais de justiça de cada estado. Quem tem acesso a esse recurso são micro e pequenas empresas e organizações, e também pessoas físicas que tenham mais de dezoito anos de idade.

As reclamações podem ser feitas em escrito, com cópias de alguns documentos como CPF, documento de identidade, comprovante de residência, nota fiscal, boleto e outros documentos que comprovem o processo. Os juizados especiais tentam resolver os processos por meio de acordos, por isso são intituladas audiências de conciliação. E, se não tiver consenso, o juiz responsável pelo caso pode definir uma sanção se ele considerar que o consumidor está mesmo certo.

Também tem como recorrer à justiça para resolver um problema em uma relação de consumo. Para isso, o consumidor pode recorrer aos juizados especiais civis ou então acionar o Tribunal de Justiça do seu estado. Para isso, não importa o valor da causa, é necessário contratar um advogado.

Banco Neon já faliu?

Em maio de 2018 o Banco Central fechou o Banco Neon por gestão irregular. E, em dezembro de 2019 o Banco Central do Brasil cancelou a autorização que ele ainda tinha para operar. Nessa época quem foi afetado, foram as pessoas que possuíam CDBs do Neon. Mas, o Fundo Garantidor de Crédito (FGC) foi acionado e devolveu o dinheiro dos clientes que tinham conta corrente em 14 dias.

Em 2018 o Neon fechou uma parceria com o Banco Votorantim, que passou então a cuidar da conta corrente e dos investimentos oferecidos. A partir disso, todos os clientes do antigo Banco Neon foram todos migrados então para o Banco Votorantim.

Sobre o Banco BMG

O Neon foi criado no dia 11 de julho de 2016, através de uma joint venture entre a startup de cartões pre-pagos Controly e o Banco Pottencial. Depois o estabelecimento da parceria comercial, o Banco Pottencial passou a ser chamado de Banco Neon S.A. e a startup Controly começou a se chamar Neon Pagamentos S.A.

Em 4 de maio de 2018, o Banco Neon S.A., banco liquidante dos serviços bancários oferecidos pela Neon e parte da joint venture, foi liquidado pelo Banco Central do Brasil, o que criou instabilidades na plataforma da empresa. Mas, no dia 7 de maio do mesmo ano, a Neon informou que fechou uma nova parceria com o Banco Votorantim, que passou então a deter a custódia de todas as contas e serviços oferecidos pela Neon, restabelecendo a normalidade operacional da plataforma bancária da fintech em apenas dois dias depois.

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