Telefone Banco Pan – Ouvidoria, SAC, 0800

Confira agora com exclusividade qual é o número do telefone do Banco Pan, e ainda veja todas as maneiras que tem de entrar em contato com esse banco. Além disso, vamos mostrar também como fazer uma reclamação contra esse banco, e diversos outros conteúdos.

O Banco Pan é um banco brasileiro com matriz na cidade de São Paulo. Essa instituição financeira é controlada pelo BTG Pactual e pela Caixa Econômica Federal. O Banco Pan atua nas áreas de crédito consignado, cartões de crédito, investimentos de renda fixa, financiamento de veículos e banco digital.

O Banco Pan, anteriormente mais conhecido como Banco Panamericano é um dos maiores bancos que existe no Brasil. A cada dia que passa o Pan inova ainda mais nos seus serviços financeiros e por isso que esse banco tem vários clientes, já que os serviços oferecidos são muito bons.
Pelo Banco Pan ser um grande banco, eles possuem também uma ótima central de atendimento, onde os clientes podem entrar em contato com o banco de um jeito bem prático. Então, se quer entrar em contato com o Banco Pan é só acompanhar este artigo que vamos mostrar todas as maneiras de se comunicar com o mesmo.

1- Telefone Banco Pan (0800)

  • 0800 776 8000 – O SAC do Banco Pan atende todos os dias, 24 horas.

O número citado acima é do SAC do Banco Pan, ou seja, esse número é do Serviço de Atendimento ao Consumidor. Por meio de ligação para esse número é possível tirar dúvidas, enviar sugestões, fazer elogios, reclamações, e tudo mais. Para isso, é só ligar para o número já mostrado.

Para quem não sabe, o SAC nada mais é do que o Serviço de Atendimento ao consumidor, e é o jeito direto de comunicação que existe entre o consumidor e a empresa para tentar solucionar algum problema ou somente tirar dúvidas. Para tentar achar uma solução para o problema, primeiro é preciso entrar em contato com o SAC, você só deve tentar entrar em contato com a ouvidoria, caso a questão não seja resolvida no SAC.

2- Ouvidoria Banco Pan (SAC)

  • 0800 776 9595 – A ouvidoria do Banco Pan atende de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, exceto feriados.

O objetivo principal da ouvidoria do Banco Pan é atuar em defesa dos interesses dos clientes que já tenham tentado uma solução pelo SAC e fale conosco do banco e não conseguiram resolver ou ficaram insatisfeitos com a solução do problema.

Para quem não sabe, a ouvidoria nada mais é do que um canal de comunicação que existe entre o cliente e a empresa, quando o cliente já tentou entrar em contato por outros meios e a solução não foi resolvida, dessa maneira ele tenta resolver por meio da ouvidoria.

Primeiro o cliente entra em contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor que é o SAC para tentar resolver o problema. E, caso não consiga, nesse caso é necessário falar com a ouvidoria para tentar solucionar o que não foi atendido pelo SAC.

A ouvidoria geralmente funciona como a última alternativa do cliente resolver seu problema com a empresa, antes de entrar com um processo na justiça contra a empresa ou tentar resolver por meio dos órgãos de defesa do consumidor.

3- Central de Atendimento

Confira agora os números de telefone da central de atendimento do Banco Pan:

  • Financiamento de veículos e empréstimo consignado: 4002-1687 – Para ligações feitas nas capitais e 0800-775-8686 para demais localidades. O atendimento é de segunda a sexta, das 8h às 21h, e aos sábados das 9h às 15h.
  • Cartão de crédito e cartão de crédito consignado: 4003-0101 – Para ligações feitas nas capitais e regiões metropolitanas e 0800-888-0101 para demais localidades. Atendimento de segunda a sábado, das 8h às 22h.
  • Financiamento imobiliário: 4002-1687 – Para ligações feitas nas capitais e regiões metropolitanas e 0800-775-8686 para demais localidades. Atendimento de segunda a sexta das 8h às 21h, e aos sábados das 9h às 15h.
  • Consórcio: 4002-1687 – Para ligações feitas nas capitais e regiões metropolitanas e 0800-775-8686 para demais localidades. Atendimento de segunda a sexta das 8h às 21h, e aos sábados das 9h às 15h.
VEJA TAMBÉM:  WhatsApp da Globo (Número de Telefone 2022)

4- E-mail

Outro jeito de entrar em contato com o Banco Pan é através do e-mail. Mas, se deseja um atendimento mais rápido é melhor ligar para esse banco, os números de telefone é são os que mostramos acima e lembrando que a ligação para o banco é gratuita. Mas, se prefere falar com esse banco por e-mail, o contato é: atendimento@grupopan.com

5- Chat

Para falar com o Banco Pan pelo site é muito simples, para isso acesse o link: https://www.bancopan.com.br/atendimento/fale-com-o-pan/, depois clique em Chat, e em seguida Chat Online. Pronto, depois disso será aberto o chat e você vai poder tirar todas as suas dúvidas.

6- Redes sociais

Essas são as redes sociais oficiais do Banco Pan, se preferir você pode entrar em contanto com esse banco por meio delas. Para isso, é só clicar em cima da rede social que prefere e iniciar uma conversa com eles.

VEJA TAMBÉM: Telefone Ponto Frio

Telefone Banco Pan

Como fazer uma reclamação do Banco Pan

O Serviço de Atendimento do Consumidor mais conhecido pela sigla SAC e a ouvidoria de todas empresas teriam que ser suficientes para o consumidor resolver qualquer problema, porém em alguns casos não são. E, devido a isso é necessário recorrer a órgãos superiores e fazer reclamação contra a empresa.

Portanto, se você já tentou resolver o seu problema com o Banco Pan através dos meios de comunicação que já citamos acima, como telefone, redes sociais, e-mail, ouvidoria e outros. Se mesmo assim você não conseguiu uma solução eficiente, então vamos mostrar logo abaixo como fazer uma reclamação contra o Banco Pan.

Sobre fatura, cartão de crédito, consignado, financiamento

Para saber mais sobre fatura, cartão de crédito, consignado e financiamento, recomendamos que acesse o site do Banco Pan, pois lá contém todas as informações necessárias sobre cada um desses serviços financeiros, com todos os detalhes específicos.

Agora, caso esteja com alguma dúvida sobre um desses assuntos, então recomendamos que você entre em contato com o Banco Pan por meio do telefone como mostramos acima, e cada setor tem um número diferente, o que torna o atendimento ainda melhor.

1- Reclame Aqui

Outro jeito de fazer reclamações é por meio do site Reclame Aqui, nessa plataforma os consumidores podem fazer reclamações contra as empresas em relação a serviços, atendimentos, vendas, produtos, compra, devolução e muito mais. Esse site é gratuito e ajuda muito as pessoas, nele os consumidores colocam a sua reclamação e se quiser a empresa pode responder, para tentar solucionar o problema.

Para utilizar o site Reclame Aqui é muito simples, é só se cadastrar no site e depois enviar a sua reclamação. Mas, antes de ser publicada, a reclamação é avaliada pela equipe da plataforma, pois o site não permite nenhum tipo de conteúdo ofensivo.

E em grande parte das vezes, a maioria das empresas tentam solucionar os problemas lá colocados, e isso acontece pois o site é público, e todas as pessoas tem acesso e conseguem ver todas as reclamações, e se uma empresa não tiver uma classificação nesse site e tiver muitas reclamações, ela não é bem vista pelo público. Por isso que a maioria das empresas tentam solucionar os problemas dos clientes por meio dessa plataforma.

VEJA TAMBÉM:  WhatsApp da Hora do Ronco (Número 2024)

Portanto um bom meio de tentar resolver o seu problema com o Banco Pan, é enviando a sua reclamação para o site Reclame Aqui. Já analisamos o site, e geralmente o Banco Pan sempre responde os seus clientes que colocam reclamações por meio dessa plataforma.

2- Procon

O Procon é a sigla que significa Programa de Proteção e Defesa do Consumidor, que é representada por uma fundação organizacional que é responsável por auxiliar e intervir conflitos entre os clientes (os consumidores) e os fornecedores de produtos e serviços (a empresa).

O Procon é um órgão vinculado aos governos estaduais e municipais, que atuam defendendo os direitos dos consumidores. Toda pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações junto ao Procon, e essas reclamações podem ser feitas presencialmente nas sedes desse órgão que está presente na maioria das cidades brasileiras, e também através do site: www.consumidor.gov.br

3- Juizado especializado

Caso queira recorrer a justiça, o jeito mais prático que tem é entrar com uma reclamação em um juizado especial civil, que são específicos dos tribunais de justiça de cada estado. Quem tem acesso a esse recurso são micro e pequenas empresas e organizações, e pessoas físicas maiores de dezoito anos de idade.

As reclamações podem ser feitas em escrito, com cópias de alguns documentos como CPF, documento de identidade, comprovante de residência, nota fiscal, boleto e outros documentos que comprovem o processo.

Os juizados especiais tentam resolver os processos através de acordos, por isso são intituladas audiências de conciliação. E, se não tiver consenso, o juiz responsável pelo caso pode definir uma sanção se ele considerar que o consumidor está mesmo certo.

Sobre o Banco Pan

No dia 21 de fevereiro de 1969 o Grupo Silvio Santos assumiu o controle acionário da Real Sul S.A., uma empresa que atuava no mercado em São Caetano do Sul desde 1963, e se transformou então na Baú Financeira S.A. No ano de 1990 foi autorizado a atuar como banco múltiplo, e com isso passou a ser chamado de Banco PanAmericano S.A.

No final do ano de 2009, a Caixa Econômica Federal pagou um belo valor para adquirir parte do banco PanAmericano. A Caixa comprou cerca de 49% das ações preferenciais, mais de 20,69% das ações ordinárias do PanAmericano. Com isso, a Caixa com os dois tipos de ações passou a deter 35,34& do capital total do banco PanAmericano.

No ano de 2011, o empresário e apresentador Sílvio Santos vendeu o Banco PanAmericano para o grupo BTG Pactual. Como o banco estava com dívidas, Sílvio Santos não recebeu nenhum valor em troca, já que o grupo BTG Pactual assumiu toda a dívida acumulada.

Até o dia 15 de maio de 2013 o banco era chamado PanAmericano, mas mudou para Banco Pan. Esse banco possui sede na cidade de São Paulo, e até hoje é controlado pelo BTG Pactual e também pela Caixa Econômica Federal. O Banco Pan conta com diversos serviços financeiros, atuando com financiamento de veículos, crédito consignado, cartões de crédito, banco digital e investimentos de renda fixa.

Além de todos esse serviços, o Banco Pan também oferece serviço imobiliário e de adquirência, através de aquisições de empresas com a Brazilian Mortgages e Brazilian Securities. O Banco Pan atualmente é considerado um grande banco, tendo sessenta postos de atendimento, abrangendo todas as capitais e principais cidades do Brasil.

O Banco Pan existe para dar um novo olhar para os desafios financeiros e superar os mesmos ajudando os seus clientes. Esse banco é uma instituição financeira que dá crédito e acesso à informação com tecnologia, para que assim os seus clientes possam transformar desafios em conquistas. O Banco Pan é um banco diferenciado, com baixas taxas de juros e menor burocracia.

1 comentário em “Telefone Banco Pan – Ouvidoria, SAC, 0800”

  1. CLÓVIS JOSÉ FERREIRA DE FREITAS

    Fiz diversos consignados com o Banco Pan 6 agora que fiz a portabilidade de 5 destes contratos não estou conseguindo realizar a sexta portabilidade pelo seguinte: o Banco PAN colocou no SIGEPE/SIGAC o número de contrato fALTANDO O DV. com isto não informou o saldo alegando COMNTRATO NÃO ENCONTRADO, engraçado que pelo CPF eles acham, tudo sómente na sexta feira fiquei sabendo que o contrato que consta no SIGEPE É UM CONTRATO REFINANCIADO EM 2018. COM ISTOO BANCO PAN ESTÁ ENROLANDO O ENVIO DO SALDO AO PARANÁ BANCO DESDE O DIA 31/07/2020, PORQUE???? PORQUE A FOLHA DE PAGAMENTO DO GOVERNO FECHA DIA 19 COM ISTO ELES RECEBEM MAIS UMA PARCELA. PALHAÇADA. JÁ FIZ RECLAMAÇÃO NO BANCO CENTRAL E SIGEPE AGORA PROCON DANO MORALE FINANCEIRO.

Deixe um comentário para CLÓVIS JOSÉ FERREIRA DE FREITAS Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *