Telefone BMG – Entrar em Contato (Ouvidoria)

Confira logo abaixo o número do telefone do BMG e todas as outras maneiras de entrar em contato com esse banco. Além disso, confira muito conteúdo exclusivo e ainda conheça um pouco melhor esse banco através deste artigo que está bem completo.

O Banco BMG S.A. é um banco múltiplo brasileiro, que foi criado na cidade de Belo Horizonte, no estado de Minas Gerais e desde 2013 está sendo sediado em São Paulo capital. O BMG é uma das instituições financeiras de maior sucesso no país.

Como entrar em contato com o BMG

Quando se fala de banco automaticamente já pensamos no BMG, que é um dos maiores bancos que existe no Brasil e tem uma quantidade significativa de clientes. Esse banco já está há anos no mercado financeiro e procura sempre atender seus clientes da melhor maneira possível.

Se está precisando entrar em contato com o Banco BMG, seja para tirar alguma dúvida, resolver algum problema, ou qualquer outra coisa. Então, saiba que logo abaixo vamos mostrar todas as maneiras que tem de entrar em contato com esse banco.

1- Telefone BMG (0800)

  • 0800 9799 099 – Atendimento 24 horas todos os dias da semana

O número que citamos acima é o número do Serviço de Atendimento ao Consumidor do BMG, e nada mais é que um canal telefônico gratuito que esse banco disponibiliza para solucionar os problemas na relação de consumo, por meio de recebimento de reclamações, fornecimento de informações públicas e gerais e pedidos de cancelamento de serviços e produtos.

O SAC que é a sigla para Serviço de Atendimento ao Consumidor é o jeito mais direto de comunicação entre o consumidor e a empresa. É através do SAC que o cliente pode tentar solucionar um problema, só se não conseguir resolver por esse meio que ele deverá acionar a ouvidoria.

2- Ouvidoria Banco BMG

  • 0800 723 2044 – Atendimento de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h

A ouvidoria do Banco BMG atua como a última instância de recorrência. Se a sua reclamação foi tratada nos canais de atendimento desse banco, mas a solução fornecida não foi satisfatória, então é preciso procurar a ouvidoria. A equipe da ouvidoria do BMG defende os interesses e direitos dos clientes, avaliando, recebendo e acompanhando as reclamações, trabalhando com todo empenho necessário no tratamento das reclamações até sua efetiva solução.

Portanto, saiba que a ouvidoria é uma forma de comunicação que existe entre o cliente e a empresa, que pode ser feita depois que o cliente já tentou resolver seu problema através dos outros meios de contato, no caso do SAC e não conseguiu uma solução efetiva, nessa situação ele precisa entrar em contato com a ouvidoria.

A ouvidoria nada mais é que a última alternativa que o cliente tem de resolver o seu problema direto com a empresa, pois caso ele não consiga resolver nem com a ouvidoria da mesma, nesse caso é preciso entrar com medidas superiores, como vamos mostrar logo abaixo.

3- Redes sociais

Essas são as redes sociais oficiais do Banco BMG, e através delas também tem como entrar em contato com esse banco. E, para facilitar deixamos linkado todas as redes sociais desse banco, que dessa maneira é só clicar em cima da que preferir para começar uma conversa com o BMG. Porém, é importante ressaltar que as redes sociais não são os melhores meios de comunicação dessa empresa, mas se já tiver passado por outros meios do SAC e não tiver resolvido, essa será uma boa opção.

VEJA TAMBÉM:  WhatsApp da Rádio Disney FM (Número 2022) 

4- E-mail

  • suporteprodutosbmg@bancobmg.com.br

O BMG também deixa disponível um contato de e-mail para que assim os seus clientes possam ter mais um meio de contato. E, saiba que todos os e-mail oficiais desse banco sempre terminarão em @bancobmg.com.br. É bom confirmar, já que nos dias atuais está ocorrendo muitas fraudes relacionadas a e-mails falsos.

E, é importante ressaltar que o e-mail também é uma alternativa de falar com esse banco. Só que, diferente do telefone, o retorno do BMG pelo e-mail provavelmente vai ser um pouco mais demorada, então se tiver uma certa urgência é melhor entrar em contato através de ligação.

VEJA TAMBÉM: Quanto rende 400 mil na poupança

Telefone BMG

Como fazer reclamações do Banco BMG

Tanto o SAC quanto a ouvidoria de qualquer empresa teriam que ser o suficiente para os clientes resolverem qualquer tipo de problema com a mesma. Porém, o que acontece é que na maioria das vezes esses canais de atendimento não são eficientes, e os clientes precisam fazer reclamações contra as empresas de outros modos superiores.

Se você tentou todas as maneiras que citamos de entrar em contato com o BMG para tentar resolver a sua situação, e não deu certo. Então, nesse caso é preciso fazer uma reclamação contra esse banco, e vamos te ajudar mostrando todas as informações necessárias para fazer isso.

Atualmente tem vários jeitos de fazer reclamação contra uma empresa, e cabe ao cliente escolher qual o jeito que ele prefere. Saiba que se o cliente não tiver conseguido resolver uma situação com a empresa, é preciso que ele faça uma reclamação contra ela.

O Banco BMG é uma ótima instituição financeira, o atendimento desse banco é muito bom, e é muito difícil acontecer de um cliente precisar recorrer a órgãos superiores e fazer reclamações contra essa empresa. Porém, se isso acontecer, saiba que agora você vai ficar informado de como fazer uma reclamação contra esse banco para tentar solucionar a situação.

Reclame Aqui

O site Reclame Aqui está sendo bem utilizado nos dias atuais para fazer reclamações. E, o Reclame Aqui nada mais é que uma plataforma onde os consumidores podem fazer reclamações contra as empresas em relação a atendimentos, serviços, produtos, vendas, devoluções e muito mais. Esse site é totalmente gratuito e vem ajudando muito os brasileiros.

Assim que um consumidor coloca a sua reclamação contra uma determinada empresa, se quiser a empresa pode responder para tentar encontrar uma solução. Para começar a usar esse site é só se cadastrar e depois enviar a sua reclamação. E, antes de ser publicada, a mesma é avaliada por uma equipe, já que o site não permite conteúdo ofensivo.

Nos dias de hoje a maioria das empresas tentam solucionar os problemas colocados nesse site, isso porque o site é público e todas as pessoas tem acesso e conseguem ver as reclamações, e se uma empresa não for bem avaliada no site e tiver várias reclamações, provavelmente o número de clientes da mesma vai cair, já que ela não será bem vista pelo público.

Nesse site além de poder conferir todas as reclamações contra uma determinada empresa, também tem uma nota das empresas no site, se é confiável ou não e outros. E, atualmente esse site está sendo muito útil já que é quando estamos com dúvida sobre determinada empresa é só consultar no site o nome da mesma para se ter mais informações.

Procon

O Procon é um jeito muito usado de fazer reclamação, e por sinal é um dos mais eficientes. A sigla Procon significa Programa de Proteção e Defesa do Consumidor, que é representada por uma fundação organizacional que é responsável por auxiliar e intervir conflitos entre os clientes (os consumidores) e os fornecedores de produtos e serviços (as empresas).

O Procon é um órgão administrativo de poder executivo municipal e estadual, que tem o intuito de proteger e defender os direitos e interesses dos consumidores. Caso não tenha conseguido resolver o seu problema diretamente com a empresa, então você pode tentar resolver acionando o Procon.

VEJA TAMBÉM:  Telefone Decolar - WhatsApp, 0800, Cancelamento

O Procon tem o objetivo de orientar os consumidores, sendo um mediador de conflitos. E, para fazer uma reclamação nesse órgão é só acessar o site www.consumidor.gov.br ou então ir presencialmente em um dos postos de atendimento que estão presentes na maioria do território brasileiro.  E, para fazer sua reclamação presencialmente é necessário apresentar documento de identificação, comprovante de residência, nota fiscal, recibo, contrato ou qualquer comprovante de relação de consumo, e outros documentos como boleto, garantia, entre outros.

O Banco BMG apoia o portal que acabamos de citar, que é o consumidor.gov.br, que é um canal novo que foi criado pelo governo federal para auxiliar os consumidores e as empresas a analisar conflitos e encontrar soluções para os mesmos.

Justiça

Se quer recorrer a justiça, a maneira mais fácil que tem é entrar com uma reclamação em um juizado especial civil, que são específicos dos tribunais de justiça de cada estado. Quem tem acesso a esse recurso são micro e pequenas empresas e organizações, e também pessoas físicas que tenham mais de dezoito anos de idade.

As reclamações podem ser feitas em escrito, com cópias de alguns documentos como CPF, documento de identidade, comprovante de residência, nota fiscal, boleto e outros documentos que comprovem o processo. Os juizados especiais tentam resolver os processos por meio de acordos, por isso são intituladas audiências de conciliação. E, se não tiver consenso, o juiz responsável pelo caso pode definir uma sanção se ele considerar que o consumidor está mesmo certo.

Também tem como recorrer à justiça para resolver um problema em uma relação de consumo. Para isso, o consumidor pode recorrer aos juizados especiais civis ou então acionar o Tribunal de Justiça do seu estado. Para isso, não importa o valor da causa, é necessário contratar um advogado.

Sobre o BMG Corinthians, Vasco, Atlético-MG

O Banco BMG ao longo do tempo já patrocinou várias entidades esportivas no país, tendo sido o maior patrocinador do futebol e detentor de direitos sobre atletas no país. No ano de 2011, os investimentos do Banco BMG em patrocínio de 39 clubes de futebol no Brasil foram de 60 milhões de reais. E, no ano de 2016, esse banco assinou o patrocínio do Museu do Futebol do Clube do Porto, que foi aberto em 2013.

O BMG patrocinou o Basco com a marca help! uma loja de crédito. No ano de 2018 o clube teve dois jogos como patrocínio master. O piloto Sérgio Sette Câmara é patrocinado por esse banco, desde 2018 junto com um grupo de empresas.

Atualmente o Banco BMG é patrocinador master do Atlético Mineiro, Sport Club Corinthians Paulista e Vasco da Gama. E, junto desses patrocínios, o Banco BMG teve a ideia de criar um banco digital específico para cada um desses clubes, com aplicativo, internet banking, site, cartões e investimentos personalizados dos times.

E, o primeiro a ser lançado foi o Meu Corinthians BMG. Esse modelo de patrocínio mexeu muito com o mercado de futebol no Brasil, devido a sua característica diferenciada, onde os clubes recebem parte da receita que é gerada pelo uso dos bancos exclusivos dos times.

Sobre o Banco BMG

O Banco BMG já tem 89 anos de existência, e esse banco é uma instituição que possui foco no atendimento a aposentados, pensionistas do INSS e pessoas que recebem benefícios da Previdência Social. Além disso, esse banco também está se destacando com sua conta digital, em opções de investimento e outros serviços. O BMG sempre tem vantagens exclusivas para seus clientes.

1 comentário em “Telefone BMG – Entrar em Contato (Ouvidoria)”

Deixe um comentário para MARLY DA SILVA Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *