Telefone Cartão Carrefour – 0800, SAC, Chat, Ouvidoria

Confira neste artigo o número de telefone do Carrefour, veja ainda todos os jeitos que tem de entrar em contato com essa empresa. Além disso, saiba quais são as vantagens e desvantagens do cartão Carrefour e muito mais.

Carrefour é uma rede internacional de hipermercados que foi criada na França no ano de 1960. Em 2004, o grupo detinha dez mil unidades em trinta países e empregava cerca de quatrocentos mil funcionários.

Entrar em contato com a Central dos Cartões Carrefour

A primeira loja do Carrefour foi criada em 1959, em Annecy, na França e ficava em um cruzamento, por isso o nome Carrefour, que quer dizer cruzamento em francês. No Brasil atualmente, a rede conta com 72 mil colaboradores, atendendo em mais de 498 lojas ao longo de 26 estados mais Distrito Federal.

Se está querendo entrar em contato com a Carrefour, então fique sabendo que logo abaixo vamos mostrar todos os jeitos que tem de se comunicar com essa empresa. E, primeiro é preciso entrar em contato pelo SAC que geralmente é implementado por telefone, e-mail, redes sociais, entre outros, depende da empresa.

1- Telefone Cartão Carrefour (0800)

  • 3004-2222 – Para regiões metropolitanas
  • 0800 718 2222 – Para demais regiões

Esses dois números são do Carrefour, e por meio deles tem como entrar em contato com os atendentes dessa empresa para tirar dúvidas, fazer reclamações, enviar críticas, elogios, sugestões, entre outros. Os dois números fazem parte do SAC da empresa.

SAC é a sigla que significa Serviço de Atendimento ao Consumidor, que é a maneira direta de comunicação entre o cliente e a empresa para tentar resolver alguma situação. Dessa maneira, para resolver qualquer situação primeiro é preciso entrar em contato com o SAC da empresa, e só se não conseguir uma solução eficiente que é necessário falar com a ouvidoria.

2- Chat Cartão Carrefour

A Carrefour sempre prioriza o melhor atendimento aos seus clientes e por isso disponibiliza um chat online para os clientes entrarem em contato. Se deseja falar com o chat da Carrefour é só clicar aqui.

Ao entrar no link é só preencher os dados que são solicitados como nome, e-mail, CPF, telefone e estado e clicar em continuar. Depois disso, você vai ser direcionado ao atendimento online da Carrefour.

3- E-mail

Além desses meios de contato que já citamos, a Carrefour disponibiliza ainda um e-mail para os clientes entrarem em contato. Saiba que o e-mail da Carrefour é: atendimento@carrefour.com.br

4- Ouvidoria

  • 0800 722 0422

Esse é o número de telefone da ouvidoria do Banco CSF S.A., e o atendimento está disponível de segunda a sexta-feira das 8h30min às 17h30min, no horário de Brasília, exceto em feriados.

A Carrefour possui um canal de atendimento de ouvidoria também pelo site, e por meio deste link é possível entrar em contato com a ouvidoria dessa empresa. A ouvidoria é um meio de comunicação que existe entre o cliente e a empresa, que o cliente só deve entrar em contato com ela caso ele já tenha passado por outros meios de comunicação para tentar solucionar o seu problemas, mas que de alguma forma não teve uma resposta eficiente.

A ouvidoria nada mais é do que a última alternativa do cliente tentar resolver o seu problema diretamente com a empresa, antes de fazer reclamações com outro métodos superiores como o Procon, por exemplo.

Portanto a ouvidoria é o canal direto de comunicação entre o consumidor e o Banco CSF S.A, onde a missão é representar os consumidores quando não se sentirem satisfeitos com a solução apresentada pelos demais canais de atendimento. Além de representante do consumidor, a ouvidoria tem o intuito de promover melhorias em seus produtos, prestação de serviços e comunicação.

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A atuação da ouvidoria não substitui o trabalho dos demais canais de atendimento existentes, sendo a instância final de recorrência para sua manifestação.

Problemas com fatura, boleto, limite, pagamento e dívida

As principais reclamações que são recebidas na Carrefour são em relação a problemas com fatura, boleto, limite, pagamento e dívida. E, para resolver qualquer situação dessa é só entrar em contato com o SAC.

Caso o seu problema não seja solucionado pelo SAC, então tente resolver pela ouvidoria do Carrefour. Agora, se mesmo assim não conseguir um retorno eficiente, é necessário fazer reclamações por meio de métodos superiores, como vamos mostrar logo abaixo.

Como solicitar o cartão Carrefour

Confira agora como solicitar o seu cartão Carrefour:

  • Peça o seu cartão clicando aqui ou então vá presencialmente até uma Loja Carrefour Hiper mais próxima;
  • Depois de solicitar o seu cartão receba ele em casa ou saia com ele direto da loja;
  • Depois disso é só usar o seu cartão e ter serviços e benefícios exclusivos, todos os dias.

Telefone Cartão Carrefour

Vantagens e desvantagens do cartão Carrefour

Confira agora as vantagens do cartão Carrefour:

  • Primeira parcela paga pelo Carrefour em produtos sinalizados, no site e também na loja;
  • Descontos exclusivos em produtos nas lojas e no site do Carrefour;
  • Tem como parcelar em até 24 vezes sem juros os produtos sinalizados no site e na loja;
  • Tem como parcelar em até 10 vezes sem juros em produtos comprados nas Drogarias Carrefour;
  • O limite do cartão é liberado na hora quando a fatura é paga nos caixas das lojas Carrefour;
  • Tem como pagar a fatura em qualquer banco;
  • Tem um prazo maior para pagar o combustível, se utilizado nos Postos Carrefour;
  • Possibilidade de saque em qualquer banco 24 horas e saque no exterior;
  • Possibilidade de parcelamento da fatura do cartão em até 24 vezes;
  • Isenção da parcela da anuidade se o cartão for usado pelo menos uma vez por mês, em qualquer Carrefour;
  • Tem acesso a até quatro cartões Carrefour adicionais e gratuitos.

Veja as desvantagens desse cartão:

  • O parcelamento da fatura do cartão é considerada uma operação de crédito sujeita à disponibilidade;
  • As transações de parcelamento de produtos sinalizados estão sujeitas ao Imposto sobre Operações Financeiras e outras condições. É preciso ficar ligado ao Custo Efetivo Total da compra;
  • Pode ter limite máximo para saque nos bancos. E também pode haver cobrança de encargos e IOF. O valor total do saque compromete seu limite de crédito do cartão. A taxa de saque dentro do Brasil é de R$10,90 e no exterior a taxa é de R$17,90;
  • A confirmação do prazo maior para pagar o combustível depende da data em que for utilizar o cartão, da data de vencimento da sua fatura e outras condições. Se deseja utilizar ele, é preciso comunicar à operação do caixa de fazer o pagamento.

Como fazer uma reclamação do Cartão Carrefour

O SAC e a ouvidoria de qualquer empresa teriam que ser o suficientes para resolver qualquer questão diretamente com seus clientes, porém o que acontece é que em algumas vezes não são tão eficazes. Dessa forma, os clientes precisam recorrer a órgãos superiores para resolver o problema.

Caso já tenha tentado resolver a sua situação com a Carrefour por meio do SAC e da ouvidoria e não conseguiu solucionar o seu problema, então fique sabendo que é preciso recorrer a meios maiores, como vamos mostrar logo abaixo.

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1- Reclame Aqui

Reclame Aqui é um site de reclamações, e nessa plataforma os consumidores podem fazer reclamações contra as empresas em relação a serviços, vendas, produtos, compras, devoluções, mau atendimento e muito mais. Esse site é totalmente gratuito e ajuda muito os cidadãos, nele os consumidores colocam a sua reclamação e se a empresa quiser ela pode responder para tentar solucionar o problema.

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Para utilizar o site Reclame Aqui é bem simples, é só se cadastrar na plataforma e depois enviar a sua reclamação. Mas, antes de ser publicada a reclamação é avaliada pela equipe da plataforma, pois o site não permite nenhum tipo de conteúdo ofensivo. Além disso, o site também preserva o consumidor, não revelando a identidade do mesmo que faz a reclamação.

E normalmente, a maioria das empresas tentam solucionar os problemas colocados nesse site, isso porque a plataforma é pública, e todas as pessoas tem acesso e conseguem ver todas as reclamações, e se uma empresa não tiver uma boa nota no site e tiver muitas reclamações, ela não é bem vista pelo público. Por isso que a maioria das empresas tentam solucionar os problemas dos clientes por meio dessa plataforma.

2- Juizado especial

É possível também apelar à justiça para resolver um problema em uma relação de consumo. Para isso, o consumidor pode recorrer aos juizados especiais civis ou então acionar o Tribunal de Justiça do seu estado. Para isso, não importa o valor da causa, é necessário contratar um advogado.

Se quiser recorrer a justiça para reclamar contra o Carrefour, o jeito mais fácil que tem é entrar com uma reclamação em um juizado especial civil, que são específicos dos tribunais de justiça de cada estado. Quem tem acesso a esse recurso são micro e pequenas empresas e organizações, e pessoas físicas maiores de dezoito anos de idade.

As reclamações podem ser feitas em escrito, com cópias de alguns documentos como CPF, documento de identidade, comprovante de residência, nota fiscal, boleto e outros documentos que comprovem o processo.

Os juizados especiais tentam resolver os processos através de acordos, por isso são intituladas audiências de conciliação. E, se não tiver consenso, o juiz responsável pelo caso pode definir uma sanção se ele considerar que o consumidor está mesmo certo.

3- Procon

O Procon é a sigla que significa Programa de Proteção e Defesa do Consumidor, que é representada por uma fundação organizacional que é responsável por auxiliar intervir conflitos entre os clientes (os consumidores) e os fornecedores de produtos e serviços (a empresa).

O Procon é um órgão administrativo de poder executivo municipal e estadual, que tem o intuito de proteger e defender os direitos e interesses dos consumidores. Se você não conseguiu resolver o seu problema com uma empresa, então você pode tentar resolver no Procon.

Todos os estados do Brasil tem Procon e eles estão interligados em um sistema informatizado que abrange procedimentos e processos em relação a atendimentos aos consumidores, que é o Sindec, o Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor, que é ligado ao Ministério da Justiça.

O Procon tem como função orientar os consumidores, sendo um mediador de conflitos. E, para fazer uma reclamação nesse órgão é só acessar o site www.consumidor.gov.br ou então ir presencialmente em um dos postos de atendimento que estão presentes em grande parte das cidades brasileiras.

E, para fazer sua reclamação presencialmente é necessário apresentar documento de identificação, comprovante de residência, nota fiscal, recibo, contrato ou qualquer comprovante de relação de consumo, e outros documentos como boleto, garantia, entre outros.

Sobre o Carrefour

O Brasil foi o destino escolhido para a primeira loja Carrefour do continente americano. A rede se expandiu tanto que se tornou uma das maiores empresas varejistas do país. Seus maiores concorrentes são o GPA, o Walmart e a Cencosud. No Brasil, o Carrefour é a segunda maior empresa varejista que existe e a cada dia que passa essa rede se destaca mais.

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